29.6.09

Coisas de fim-de-semana | II

De sexta para sábado voltei a ter um sonho, este bastante mais agradável do que o anterior, mas também não deixa de ser curioso. Foi com um ex-jogador do SC Braga. Não sei por quê, mas 75% dos sonhos que eu tenho, são sempre sobre futebol, mais precisamente sobre os resultados das partidas que estão para acontecer (sempre verídicos). Impressionante!

Mas este foi diferente, o tal jogador, que eu não vou dizer o nome, tinha sido emprestado pelo seu novo clube a uma equipa da Suíça. Mas eu não sabia de nada, até que um dia ia a sair de casa e o vi nos meus vizinhos. Fiquei logo de boquiaberta, mas pensei que tivesse enganada, que tivesse sonhado alto. No dia seguinte, vi-o novamente. Não hesitei, fui lá meter conversa. Foi então naquele momento que me contou a história do empréstimo e que era amigo daqueles meus vizinhos. Ficou contente por saber que eu era de Braga, e do Braga. Ficámos no paleio, depois cada um foi à sua vida normal. Passado uns dias, alguém veio bater-me à porta. Abri, e qual foi o meu espanto? Era ele, o jogador. Como gostou de me conhecer decidiu brindar-me com uma visita e umas coisinhas. Trouxe-me uma camisola dele do SC Braga, e ainda me ofereceu uma cachecol do novo clube. E eu sem saber o que dizer. Convidou também para ir tomar qualquer coisa com ele. Aceitei, e fomos. E pronto, não me recordo de mais nada (LOL).


[ Cidi @ Baggersee, Kriessern ]

Como as boas temperaturas climáticas voltaram ao centro da Europa, voltei ao lago daqui da zona. Este domingo foi a minha segunda vez nesta época balnear! Não vos quero meter inveja mas... amanhã conto ir novamente! Estão previstos 29°C, céu limpo. Como é a minha última folga desde que comecei a trabalhar reduzidamente à conta da crise financeira que se instalou em todo o mundo, tenho de a aproveitar muitíssimo bem, né? Trabalhar para o bronze antes de embarcar para as férias de verão parece-me uma boa ideia, apesar que este sol daqui não quer nada comigo e mal o meu corpo fica a escaldar tenho de ir para dentro de água. smiley

E segundo o jogo da agulha vou ter mais uma sobrinha. A minha cunhada está grávida mas ainda não sabe o que vai ter. E por isso decidimos fazer este jogo. Para quem não conhece, este é um jogo que dá para saber o sexo dos bebés que uma pessoa irá ter. Então é assim, pegam numa agulha e enfiam um bocado de linha nela (como se fossem cozer qualquer coisa). Pegam na palma da mão (não importa se é a direita ou a esquerda) da pessoa que quer saber do teste. Seguram a linha com o bico da agulha ao dependuro, mas sem tocar na mão. Aí, com cuidado, sobem e descem três vezes. Ao fim disso, a agulha começa a andar à roda ou em linha recta. Se a agulha rodar é menina, se balançar na vertical é menino. A seguir voltam a repetir tudo novamente, até que a dada altura a agulha não se mexa, simplesmente pára. Quer dizer que não vai ter mais filhos. Há anos atrás fizemos isto com uns amigos que estavam connosco e deu certo a todos aqueles que estavam presentes. Naquela altura, tanto ao meu irmão como à minha cunhada só davam uma única menina (que já a tinham) e agora a ambos indica outra rapariga. É interessante!

Ontem, em Lagoa, realizou-se a final da Taça de Portugal em andebol. O ABC de Braga sagrou-se campeão, venceu o FCP por 30-26. PARABÉNS a eles que são uma equipa fenomenal, um grande exemplo. A melhor escola de formação do país.

27.6.09

"Will You Be There", Mickael Jackson


E como de repente se perde uma vida. Billie Jean, Earth Song, They Don't Care About Us, Thriller, Time After Time, We Are The World; as músicas que me ficaram no ouvido. Esta última ficou gravada no meu historial de música de quando ainda tinha aulas de canto e formação musical.

25.6.09

OPO, MAD and FNC | 3

Depois de ter vindo de Madrid, de ter aterrado no Francisco Sá Carneiro, em vez de ir directa para casa ainda fui às compras, ao Factory de Vila do Conde. Isto de as lojas em Portugal fecharem apenas às 23h dá algum jeito (LOL)! E depois, já em Braga, ainda fui ao Mac buscar um Sundae de chocolate. Foi o meu jantar/sobremesa.

No dia seguinte, sexta-feira 29, acordei cedo. Era o meu último dia no continente, e eu ainda tinha a minha mala por fazer para além de outras coisas pessoais. À tarde andei pela Av. da Liberdade e deparei-me com a Feira Romana. Nem sequer me lembrava desta festa. Estava um calor desgraçado, mas ainda dei por lá uma voltinha. Só se estava bem à sombra, e com água fresquinha. À noite, voltei ao aeroporto do Porto e rumei à Madeira.


A primeira impressão que tive quando cheguei à Ilha do Sr. Alberto João Jardim foi muito boa, apesar da escuridão e do silêncio da noite. No sábado, e quando andava pela rua principal do Funchal pensei para mim que devia estar praí em Hollywood. Aqueles táxis amarelos com as faixas azuis e as inúmeras palmeiras na estrada com o mar de lado, foi cá uma sensação!

Devo dizer que fiquei a conhecer a "capital" da Madeira de lés a lés, onde não falta o que fazer. Passear pela Marina, andar de teleférico, ir ao mercado dos Lavradores, descer nos carrinhos de cesto, fazer parapente são algumas das actividades a não perder. É um sítio fantástico. O sol e os bananais, a monumentalidade, a variedade florística, a diversidade paisagística: dos prados de montanha, aos picos abruptos. E o mar do Atlântico? A grande extensão do azul líquido, um máximo!

23
56
713
1018
 

Uma das jóias da Madeira é o Jardim Botânico do Funchal que é um centro pedagógico, um pólo de divulgação científica e um centro de conservação, mantendo, na sua colecção de plantas vivas, espécies já extintas, ou em vias de extinção, nos seus países de origem. Mas não é só, também há animais. No Parque dos Loiros é possível ver variados pássaros, papagaios como também cágados e pavões. Os pavões são os únicos que têm o direito de andar em liberdade (e eu cheia de medo deles). A melhor panorâmica do Funchal obtém-se deste sítio. Numa rua que vai ter ao Jardim fica o a casa do FCP da Madeira, e foi lá que assisti à final da Taça de Portugal, onde a equipa do Prof. Jesualdo Ferreira venceu ao Paços de Ferreira. Tinha de apoiar o Porto para o Braga ter direito a mais descanso em relação à nova Taça Europa!
 
O Parque do Monte é outro ponto que reúne imensos turistas (vi muita gente da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França). É coberto por espécies indígenas e exóticas, árvores centenárias e um ribeiro que corre. Tem coreto para festas, plátanos para sombras e uma fonte com a imagem da Senhora do Monte, e a Igreja, onde está o túmulo do Imperador Carlos I da Áustria, fica a escassos metros. A condução dos motoristas dos autocarros nas descidas do Monte para o Funchal é que... ui, ui! A emoção é melhor do que em algumas montanhas russas, podem crer (LOL)! Já agora, comprei um barrete de orelhas, e vou utilizá-lo no inverno, e o GIRO (cartãozinho para o transporte público) continua dentro da minha carteira. 

O Largo das Babosas é outra alternativa a juntar ao percurso. Os "carreiros" que não estão de serviço entretêm-se no jogo das cartas. Os outros já estão prontos para a descida, vestidos como manda a tradição. Camisa e calça branca, bota típica de pele e o chapéu de palha. Não esquecer de levar calçado apropriado a caminhadas porque o piso das zonas pedonais, feito à base de pequenas pedras de basalto, cansa mais do que ajuda. 

O Madeira Story Centre também é de realçar. Um museu moderno que conta toda a história sobre a ilha. Quem a descobriu, o que se fez, as figuras que são daquela Terra, etc. No fim, é possível beber uma poncha ou apenas relaxar um pouco no Lounge, ou então, quem quiser comprar uma recordação também o pode fazer.

Nos quatro dias em que estive na Pérola do Altântico apanhei as Festas da Sé. Os estrangeiros todos contentes a comer, beber, dançar pelas principais ruas da cidade. Umas Tunas da Universidade e bandas da Madeira actuaram ao ar livre. Foi divertido. Vou ter saudades da coral preta, da brisa de maracujá e do bolo do caco! De outra coisa também tenho a certeza, voltarei. Gostei mesmo da nossa Madeira.


2021
2225
2728
3132
Outra coisa engradaça foi a vinda para cá. O nosso voo em direcção ao Porto estava marcado para as 7h e pouco da manhã, na terça-feira dia 3, e eu teria logo ligação para Zurique, mas quando entrámos para dentro do Josefa D'Óbidos anunciaram que ainda não podiam levantar por causa do mau tempo (nublado) em Lisboa, como também no Porto. Ficámos ali sentados no avião uma meia-hora. Eu já começava a ficar preocupada por causa do outro voo que teria de apanhar. É que no dia anterior, o meu pai fez o favor de me melgar por eu não saber marcar viagens de avião em condições, disse ele que eu ainda ia perder o voo OPO-ZRH por causa da hora ser apertada. Claro, que quando ouvi o piloto a dizer que teriamos de esperar, as palavras do meu pai me vieram logo à memória. A Lili, para me deixar mais descansada, perguntou ao tripulante de serviço (segundo ela, bem giro o moço) se achava que eu ainda ia a tempo de apanhar o outro, no qual respondeu que se na Madeira havia atraso, em Lisboa e no Porto também teriam de haver algumas. Ok, só fiquei 10% a menos preocupada que anteriormente. Chegámos ao Porto e começámos a olhar para as gates, e qual a nossa sensação quando vimos o nosso bicho a ir para a número 35, a tal onde eu teria de embarcar porque fiz o check-in para Zurique directamente do aeroporto da Madeira e tinha o bilhete de embarque na mão. Nós só nos ríamos. Eu não queria acreditar que vinha para cá no mesmo avião. Um Sr. que estava sentado na fila atrás de nós (este é que era bonito!) e a ouvir a nossa doidice acenava com a cabeça que até ficámos a pensar que também viria nele, mas não, ficou por ali. Conclusão, saí do avião porque tinham de o desinfectar por causa da dengue, e depois tornei a entrar para ele. A tripulação também foi outra. E eu toda preocupada quando ainda pisávamos o chão da Madeira... Loucura total. E é assim que termino de falar sobre a minha última viagem. Em 12 dias, andei 6 vezes de avião e conheci 2 novos lugares. Foi bom, bastante positivo.

23.6.09

Insónias / São João

Esta noite não dormi quase nada, ora virava-me para um lado, ora para o outro, e sono nem vê-lo, apesar de querer tanto dormir. Agora estou neste momento no meu gabinete de trabalho, cansada, e a contar as horas para poder deitar-me novamente na minha caminha. O problema é que hoje gostaria de ver a festa do São João, no Porto, que vai dar em directo pela RTP. Já que, a de Braga (que é a original) a comunicação social portuguesa não dá qualquer destaque. É triste. Comam muitas sardinhas, farturas e dêem muitas marteladas. Biba ao São João!

(PARABÉNS eterno Avô, pelos 89 anos.)

18.6.09

5° aniversário

[ Vivo sempre no presente.
O futuro, não o conheço.
O passado, já o não tenho.
@ by Fernando Pessoa ]

Tudo começou a 18 de Junho de 2004. Passaram-se anos e anos e eu sem ter dado conta do tempo que simplesmente foi passando, e este diário pessoal já não é nenhum bebé, isto começa a ser um caso sério (LOL)!

Não me recordo como vim parar ao mundo da blogosfera mas muito provavelmente à conta do próprio vestígios de mim, de uma conhecida amiga-virtual. Frequentemente lia aqueles belos textos, cheios de emoção e sentimento. Registei-me principalmente para contar as minhas aventuras e desventuras e estar em contacto com todos aqueles que me são queridos e estão tão longe de mim.

Hoje é algo diferente. Não é só para os meus amigos pessoais, mas para toda a gente no geral. Um espaço completamente aberto. Expresso o que me vai na alma, conto relatos das minhas viagens, partilho os meus gostos, escrevo sobre algumas partidas do meu clube de futebol SCB, divulgo os meus pensamentos, mostro-me sem qualquer receio.

No início não era muito regular nas postagens. Isto tornou-se mais metódico apenas em 2006, mas denoto claramente uma mudança brutal na minha escrita (já andei a modificar alguns textos porque estavam de rir!). Graças à Internet e aos livros que tenho em português que dia após dia sinto melhorias na minha língua materna. Apenas fiz a 1° e a 2° classe primária em Portugal porque depois me mudei para este país helvético e nunca mais tive aulas da língua lusitana, e por isto, sinto-me uma sortuda por saber o que sei hoje.

Já pensei variadas vezes em mudar de fundo/template mas aquele de que fiquei a gostar não é compatível com as minhas publicações e, como eu não quero perder todos estes meus episódios de vida (porque isso seria tirarem parte de mim e, eu sou um bocado apegada às coisas) vou ficando, por enquanto, com este que aqui se apresenta.

É como hoje é dia de festa, abro o champanhe, oiço uma música e... tchim-tchim a todos!

17.6.09

OPO, MAD and FNC | 2

Na quarta de manhã cedo embarquei para a capital espanhola, Madrid. O meu primeiro voo pela Ryanair: EI-DHM, Fila 22, Lugar C. Não poderia ter calhado em melhor sítio! Quer dizer, melhor só se estivessemos ficado na mesma fila. Mas não, a ocupação estava lotada, por isso ficámos em filas diferentes. Uma fila atrás da outra. Por isso, não foi mau de todo.

Foi uma viagem calma e curta, 50 minutos. Ainda dentro do aeroporto de Barajas comprámos o cartãozinho, Abono Turístico, válido para dois dias de transportes públicos (utilizámos apenas o Metro). Às 9h e pouco estavamos a tomar o pequeno-almoço numa pastelaria no centro da cidade. No início pensei que dois dias naquela cidade seria pouca coisa, mas não. Nós estivemos em todos os pontos turísticos, foi fantástico. Não sabia que Madrid tinha imensos jardins, parques verdes e lagos. Fiquei maravilhada. Só ainda tinha passado de carro por lá. A primeira coisa que vimos foi o Teatro Real, fica ao lado do Palácio Real que é rodeado por jardins magníficos, tendo ao fundo o rio Manzanares. Depois de alguma espera por causa da imensa gente, entramos para fazer o passeio pelas partes de dentro do Palácio Real que às quartas tem entrada gratuita para todos os europeus. Não é preciso guia e há fones com áudio para escutar sobre o significado de cada sala. Aquilo por dentro é um mundo, recomendo a visita! O lugar, muito luxuoso, é usado pelo Rei Juan Carlos mais em ocasiões especiais do que no dia-a-dia. Em frente do Paláco Real fica a catedral de Almudena onde os Príncipes das Astúrias se casaram em 2004, que na sua origem foi uma mesquita. Mais tarde invadimos o Parque Buen del Retiro que é um labirinto, aquilo é enorme. Para além do Palácio de Cristal há outros palacetes escondidos. À medida que caminhávamos, íamos encontrando um ou outro. Depois de termos aproveitado aquele lugar, saímos pela parte mais a norte, em frente à Puerta de Alcalá, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. Depois disso, foi a vez de irmos às Ventas, ver a maior praça de touros em Espanha, e a segunda a nível mundial. Fomos até à estação mais importante da capital espanhola, Atocha. Emocionei-me a ver aquelas dedicatórias todas em homenagem às vítimas do atentato de 11 de Março de 2004. A noite foi passada no Hotel porque quisemos ver a final da Liga dos Campões. Ficámos contentes. O Barça venceu ao Manchester United, o Messi marcou. Barcelona, olé! Estava de rastos que adormeci durante a partida (xD).

Na manhã seguinte optámos por começar com a Plaza Mayor, local onde antigamente se realizavam as corridas de touros. Actualmente, é onde se vendem artesanatos e onde algumas pessoas se vestem/transformam em bonecos e pedem dinheiro por fotos com turistas. À noite, é a vez das tabernas, que servem vinhos com uma tira de "tapas". É um dos locais mais emblemáticos de cidade. A
Puerta del Sol, considerada o centro do país, estava meio em obras e não pudemos ver muita coisa por ali. O nosso Hotel ficava aqui perto. Na pracinha que há no meio fica a ursa tentando alcançar um madroño com a boca: o símbolo da cidade. A Plaza de España, onde está o famoso monumento a Cervantes, com as estátuas do Don Quijote e de Sancho Panza, dá ínício à famosa Gran Vía. É uma importante área comercial, turística e de lazer, com os seus muitos cinemas/teatros pelo que é conhecida como a brodway madrilena. Descendo a Plaza de España chega-se ao Templo Debod, uma espécie de réplica de templos egípcios. A visão de lá é muito catita, dá para ver a Catedral e o Palácio. Vimos também a AZCA, é uma zona comercial, o local onde acolhe os mais altos prédios da cidade, a Torre Picasso, a Torre Europa e a Torre BBVA. E daí ao Estádio Santiago de Bernabéu (muito falado este dias à conta das contratações milionárias de Perez), propriedade do Real Madrid, é um tirinho. Demos a volta ao estádio todo. Um estádio que é cinco estrelas denominado pela UEFA. Estivemos dentro da loja oficial. Tirei fotos mas não devia, é proibido. Queria comprar uma camisola oficial para a minha colecção mas o preço de 65€ não me agradou. Horas antes tinha encontrado numa loja de desporto uma igual por apenas por 24€. No início fiquei um bocado desiludida, mas a fúria passou-me logo. Virei-me para os cachecóis mas não eram nada jeitosos. Acabei por comprar uma peluche. Mas o monumento mais representativo do glamour de Madrid é a fonte de Cibeles, na Plaza de la Cibeles. É famosa, também, por ser o local onde os adeptos do Real Madrid festejam todos os campeonatos e taças vencidas.

Chegámos ao aeroporto com bastante antecedência, por isso demos uma volta pelas lojinhas. Depois, sentamos-nos ao pé da porta de embarque. Qual a nossa reacção quando vimos que o Sr. que se sentou à nossa beira pagou pela viagem uns 383€; chocante! Nós só pagámos 6.80€ pela viagem à capital espanhola. Achei o aeroporto de Barajas parecido com o Charles-de-Gaulle de Paris, em França. Gostei, e voltarei a Madrid. A cidade dos imensos táxis (LOL).

16.6.09

Coisas de fim-de-semana | I

Andei toda a semana passada a pensar em ir ver os AllStars '09, mas acabei por ficar por casa. As quatro horas de viagem daqui até Genève foi o principal motivo na decisão. Para além de entrarem em campo várias estrelas nacionais e internacionais a convite do eterno número 7 que se associaram gratuitamente ao projecto de Luís Figo, o papel mais importante nesta causa é a ajuda dada a favor das crianças e jovens mais necessitados, e daí a minha tristeza por não ter podido participar.

Entretanto, no dia 12 de Agosto a Selecção de Portugal vem jogar a Vaduz, um amigável a convite da Federação de Liechtenstein pelos seus 75 anos de existência. Esta viagem já é mais curta, apenas uns 15minutos de casa. Os preços dos bilhetes é que não são de muito agrado (50 CHF & 70 CHF), mas pronto, não podemos ter tudo.

Durante a noite de sábado para domingo tive um sonho, ou melhor, um pesadelo! Por que raios fui eu sonhar (e já não é a primeira vez) com alguém que eu mais quero é distância? Nem a dormir estou descansada. Bolas!

Vá lá, que no domingo fui para o lago daqui da zona, o Baggersee. Nadei, mergulhei, fiz canoagem com uma prancha de surf (LOL), andei de barco, fui para o trampolim, onde à saída estava a preparar-me para me atirar direito à água mas à conta de uns rapazitos que começaram para lá a saltar escorreguei e caí de forma natural. Enfim, diverti-me à brava! Escusado será dizer que queria ir para lá ontem outra vez (estive de folga) mas os 28°C que davam não apareceram, esteve um dia cinzento e de chuva.

15.6.09

OPO, MAD and FNC | 1

É este o título mais adequado para falar sobre as minhas últimas férias. Então foi assim, no dia 22 de Maio viajei na companhia da TAP de Zurique até o Porto, com destino a Braga: a minha cidade, a minha terra, o meu lugar preferido.


O fim-de-semana fui passá-lo a Coimbra, a convite da Adriana. E como sempre, fui bem recebida. Não me tenho enganado: é um local fascinante, acolhedor e com gente muito gentil. Desta vez, conheci o Museu da Água, o Mosteiro de Santa-a-Clara-Velha, o recinto da Queima das Fitas, e o bar Turbante que fica no Estádio da Briosa. Apanhámos também um desfile de bandas filarmónicas, e como é normal, vimos imensos estudantes com as suas fardas académicas. Graças às minhas idas a esta cidade que até já me sinto como se tivesse em casa. Não estranhava morar lá, até acho Coimbra uma cidade com algumas parecenças com Braga. Só ainda não consegui apanhar uma pessoa amiga, mas vida de gente ocupada dá nisto. Prometeu-me ficar para a próxima, a ver vamos.


A segunda foi passada a tratar de assuntos pessoais e visitas à família, como também na terça da parte de manhã. À tarde dei um saltinho até à Póvoa de Varzim, um passeiozito pela praia. Quando cheguei a Braga estava na hora do treino do Sporting Clube de Braga. Como eu moro relativamente perto do recinto do AXA, era à porta aberta, e como eu não fui ao Dragão como tinha pensado, decidi que deveria ir. Fui e assisti até ao final. Ainda conversei com alguns jogadores e falei com o Mister Jorge Jesus. Fiz-lhe uma pergunta que certamente não se vai esquecer nunca (LOL), e no fim ele pediu-me dois beijinhos. Como boa pessoa que sou, lá lhe dei o que me pediu. Era o mínimo que eu poderia fazer depois de me ter respondido à minha questão. Já me tinha cruzado com ele no verão passado mas falar, só falámos agora. E o mais provável, é ter sido a última vez também.

13.6.09

Analytics II

Passou precisamente meio ano desde a primeira estatística que publiquei sobre os 'nomes' que as pessoas metem e procuram no google, onde depois acabam por clicar neste meu diário aberto. Por isso, já estava mais do que na hora de voltar até lá e divulgar aqui os mais procurados dos últimos seis meses, tirando os dez que encontrei da outra vez (sim, porque houve alguns repetidos).
  • cidi's world [ é mesmo o nome deste sítio! ]
  • ronan keating if tomorrow never comes letras da musica [ tenho o vídeo aqui ]
  • uma canção para ti [ um programa cheio de talentos, escrevi o que achava ]
  • neve em braga [ é, nevou em Braga em janeiro ]
  • festival da canção 2009 [ o que eu resmunguei com a canção vencedora ]
  • braga a ganhar [ mas que belas palavras, bom gosto! ]
  • tony carreira em vaduz [ correcto, a primeira vez que o vi foi lá ]
  • bon jovi rock in rio lisboa 2008 [ tive o prazer de assistir ao vivo, amei. ]
  • gemeas de cores diferentes [ parece algo de outro mundo, mas não o é ]
  • qual é a origem do meu nome [ eu sei de onde vem o meu ]

Já agora, vou mostrar-vos de que sítios é que vêm até à minha página, e que eu fiquei de boca aberta (para não falar das variadas residências de todo o país e arredores): Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), Hospital da Luz, IGIF Ministério da Saúde, CP Caminhos de Ferro Portugueses, CTT Correios de Portugal, Ministério da Justiça, EDA Electricidade dos Açores, Companhia de Telecomunicações de Macau, Fundação Fernando Pessoa, Impala Editores, Instituto Nacional de Aviação Civil, Instituto Estradas de Portugal, IPE-Águas de Portugal, RTP radio televisão portuguesa, Sonae Industria. Não é de ficar admirada? É.

11.6.09

Felicidades, Paulo Jorge!


"O que posso dizer neste momento é que
não esquecerei nunca o Sp. Braga e todos aqueles que me ajudaram a ser aquilo que sou hoje. Tive a felicidade de crescer como homem e jogador no clube do coração e isso perdurará na minha memória."

"É triste abandonar o clube pelo qual nos apaixonamos, mas os bracarenses vão perceber que estou perante um novo desafio. Acredito que serei feliz e não tenho dúvidas que o Sp. Braga continuará a trilhar um caminho de sucesso."

@ by Paulo Jorge

Boa sorte e um até já, Chouriço!


[ photo: treino SCB, 26 Maio 2009 ]

Eu fiquei de boca aberta quando li a notícia da sua transferência para o Chipre. Era o único jogador por quem eu metia as minhas mãos no fogo. Um braguista de gema, um profissional de qualidade, um capitão com cabeça e uma pessoa bondosa e honesta. Desejo a ele as maiores felicidades do mundo e deixo aqui o meu OBRIGADA por se ter tornado num jogador superior e bastante seguro na defesa do clube minhoto. É um orgulho para mim ser natural do mesmo sítio que ele. Compatriota. ;-)

7.6.09

Perguntas & Respostas

Eu queria saber se és uma emigrante com o eterno pensamento de retornar às origens ou se já fazes parte adquela geração que acha que vai ficar para sempre na Suiça. @ Vânia
Pertenço àquelas que querem regressar a Portugal, sem dúvida! ;-)

Gostaria de saber qual é seu maior sonho na vida? @ Vitto Masuk
Eu costumo dizer que o meu grande sonho é voltar ao meu país de origem, mas o principal e o mais importante para mim é ter saúde e ser feliz com a vida que tenho.

Menina, nada sobre o Estádio do Dragão, o jogo, a festa...? @ dragao vila pouca
Pois, eu acabei por não ir ao jogo. Fui passar o fim-de-semana a Coimbra e quando regressei já era tarde demais. Em contrapartida, vi o jogo da final da Taça de Portugal na casa do FCP da Madeira! Estou desculpada? (LOL) De resto, um empate acabou por ser pouco para a equipa azul, o último jogo da Liga e não conseguiram ganhar aos minhotos? O SCB por pouco trazia os três pontos para Braga. Ehehe!

Em que dia voltas de vez para Portugal? É este ano? @ .:cm_:.
Não, não é este ano. Satisfeito? Já sei que não. xD

Vais viver na Suiça até ao fim dos teus dias, parte substancial da tua vida ou apenas um parte pequena? @ Bigsousa
Eu já tenho mais anos vividos na Suíça do que aqueles que passei em Portugal. Mas não, não vou ficar cá até o fim do meu tempo. Disso tenho a certeza absoluta. O regresso estará para breve...

És uma emigrante que pensa voltar, mais dia menos dia, às suas origens (Portugal)? Ou pensas ficar por aí? @ Vanessa
Como já disse em cima não penso em ficar aqui. Não é que a Suíça não seja um país de óptimas condições mas sou apegada à minha própria família, à minha cidade, aos meus verdadeiros amigos.

Com quantos anos foste para aí? Gostas de aí tar? @ Baixinha
Vim com 8 anos. Entrei logo para a terceira classe primária. Sim, gosto de estar cá. Não é fácil no início, mas depois com o tempo tudo se arranja. E depois, estou rodeada da natureza, de montanhas, de lagos... é uma maravilha! As pessoas deste país é que podiam ser mais abertas, mais humildes, mais divertidas.

Três palavras que te definam... @ Patrícia
Txi, esta é a mais difícil de todas elas. Pedi a uma amiga que me conhece bem para me definir: viajada, sociável e generosa.

5.6.09

Voltei.

As minhas férias terminaram esta semana. Foram curtas, mas foram boas! Regressei na terça-feira, e trabalhei de quarta até hoje à hora de almoço. A tarde foi passada a dormir. Estava mesmo a precisar de um descansozinho. Bem, não me vou prolongar muito porque tenho ainda mais coisas para fazer. Vou apenas dizer quais as cinco cidades das imagens do slide do post mais abaixo, os lugares:

1° Rua do Souto, Braga
2° O muro nas Docas, Coimbra
3° Palácio da Bolsa, Porto
4° Palácio de Cristal, Madrid
5° A marina, Funchal

smilie

Eu não quis meter fotos dos pontos principais de cada local para não se tornar fácil a adivinha, mas estou a ver que exagerei um bocado para nenhuma pessoa ter acertado em todas elas.

O próximo post será dedicado às perguntas que me deixaram aqui. Desde já um OBRIGADA a todos. Só depois falarei da minha estadia por terras lusitanas e de nuestros hermanos que adorei bastante.