15.6.09

OPO, MAD and FNC | 1

É este o título mais adequado para falar sobre as minhas últimas férias. Então foi assim, no dia 22 de Maio viajei na companhia da TAP de Zurique até o Porto, com destino a Braga: a minha cidade, a minha terra, o meu lugar preferido.


O fim-de-semana fui passá-lo a Coimbra, a convite da Adriana. E como sempre, fui bem recebida. Não me tenho enganado: é um local fascinante, acolhedor e com gente muito gentil. Desta vez, conheci o Museu da Água, o Mosteiro de Santa-a-Clara-Velha, o recinto da Queima das Fitas, e o bar Turbante que fica no Estádio da Briosa. Apanhámos também um desfile de bandas filarmónicas, e como é normal, vimos imensos estudantes com as suas fardas académicas. Graças às minhas idas a esta cidade que até já me sinto como se tivesse em casa. Não estranhava morar lá, até acho Coimbra uma cidade com algumas parecenças com Braga. Só ainda não consegui apanhar uma pessoa amiga, mas vida de gente ocupada dá nisto. Prometeu-me ficar para a próxima, a ver vamos.


A segunda foi passada a tratar de assuntos pessoais e visitas à família, como também na terça da parte de manhã. À tarde dei um saltinho até à Póvoa de Varzim, um passeiozito pela praia. Quando cheguei a Braga estava na hora do treino do Sporting Clube de Braga. Como eu moro relativamente perto do recinto do AXA, era à porta aberta, e como eu não fui ao Dragão como tinha pensado, decidi que deveria ir. Fui e assisti até ao final. Ainda conversei com alguns jogadores e falei com o Mister Jorge Jesus. Fiz-lhe uma pergunta que certamente não se vai esquecer nunca (LOL), e no fim ele pediu-me dois beijinhos. Como boa pessoa que sou, lá lhe dei o que me pediu. Era o mínimo que eu poderia fazer depois de me ter respondido à minha questão. Já me tinha cruzado com ele no verão passado mas falar, só falámos agora. E o mais provável, é ter sido a última vez também.

5 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Gostei da tua reportagem das tuas férias.

Muito agradáveis pelo que me pareceu do que li, ainda bem que te divertiste e que aproveitaste para matar saudades de tudo e para recarregares energia.

Beijinho

Anónimo disse...

Isso é que foi passear. Conhecer locais novos..
O meu próximo passeio talvez seja a Braga. Só lá estive uma vez. Há muitos aninhos.
Gostei das fotografias, bonitas :)

Boa semana.
Beijoca

clipsdevidro disse...

huuummmmm isso é que foi passear:)Coimbra é uma cidade linda, mas não concordo lá muito contigo quando dizes que tem parecenças com Braga. E não devias ter dirigido a palavra a esse impostor, quanto mais 2 beijinhos:)
*

Patricia disse...

E que pergunta fizeste??

beijos

Cidchen disse...

Ana @ Acredita, fez-me muito bem mesmo!

Saptos da Lacinho @ Como te disse, espero que sim... e não te esqueças da foto! ;)

-> a' @ Oh, eu acho que é uma cidade parecida! E quanto ao JJ, ele matou a minha curiosidade, por isso os dois beijinhos até foram bem dados. XD

Patrícia @ Perguntei-lhe quantas chiclas/pastilhas mete à boca num dia. LOL