29.6.09

Coisas de fim-de-semana | II

De sexta para sábado voltei a ter um sonho, este bastante mais agradável do que o anterior, mas também não deixa de ser curioso. Foi com um ex-jogador do SC Braga. Não sei por quê, mas 75% dos sonhos que eu tenho, são sempre sobre futebol, mais precisamente sobre os resultados das partidas que estão para acontecer (sempre verídicos). Impressionante!

Mas este foi diferente, o tal jogador, que eu não vou dizer o nome, tinha sido emprestado pelo seu novo clube a uma equipa da Suíça. Mas eu não sabia de nada, até que um dia ia a sair de casa e o vi nos meus vizinhos. Fiquei logo de boquiaberta, mas pensei que tivesse enganada, que tivesse sonhado alto. No dia seguinte, vi-o novamente. Não hesitei, fui lá meter conversa. Foi então naquele momento que me contou a história do empréstimo e que era amigo daqueles meus vizinhos. Ficou contente por saber que eu era de Braga, e do Braga. Ficámos no paleio, depois cada um foi à sua vida normal. Passado uns dias, alguém veio bater-me à porta. Abri, e qual foi o meu espanto? Era ele, o jogador. Como gostou de me conhecer decidiu brindar-me com uma visita e umas coisinhas. Trouxe-me uma camisola dele do SC Braga, e ainda me ofereceu uma cachecol do novo clube. E eu sem saber o que dizer. Convidou também para ir tomar qualquer coisa com ele. Aceitei, e fomos. E pronto, não me recordo de mais nada (LOL).


[ Cidi @ Baggersee, Kriessern ]

Como as boas temperaturas climáticas voltaram ao centro da Europa, voltei ao lago daqui da zona. Este domingo foi a minha segunda vez nesta época balnear! Não vos quero meter inveja mas... amanhã conto ir novamente! Estão previstos 29°C, céu limpo. Como é a minha última folga desde que comecei a trabalhar reduzidamente à conta da crise financeira que se instalou em todo o mundo, tenho de a aproveitar muitíssimo bem, né? Trabalhar para o bronze antes de embarcar para as férias de verão parece-me uma boa ideia, apesar que este sol daqui não quer nada comigo e mal o meu corpo fica a escaldar tenho de ir para dentro de água. smiley

E segundo o jogo da agulha vou ter mais uma sobrinha. A minha cunhada está grávida mas ainda não sabe o que vai ter. E por isso decidimos fazer este jogo. Para quem não conhece, este é um jogo que dá para saber o sexo dos bebés que uma pessoa irá ter. Então é assim, pegam numa agulha e enfiam um bocado de linha nela (como se fossem cozer qualquer coisa). Pegam na palma da mão (não importa se é a direita ou a esquerda) da pessoa que quer saber do teste. Seguram a linha com o bico da agulha ao dependuro, mas sem tocar na mão. Aí, com cuidado, sobem e descem três vezes. Ao fim disso, a agulha começa a andar à roda ou em linha recta. Se a agulha rodar é menina, se balançar na vertical é menino. A seguir voltam a repetir tudo novamente, até que a dada altura a agulha não se mexa, simplesmente pára. Quer dizer que não vai ter mais filhos. Há anos atrás fizemos isto com uns amigos que estavam connosco e deu certo a todos aqueles que estavam presentes. Naquela altura, tanto ao meu irmão como à minha cunhada só davam uma única menina (que já a tinham) e agora a ambos indica outra rapariga. É interessante!

Ontem, em Lagoa, realizou-se a final da Taça de Portugal em andebol. O ABC de Braga sagrou-se campeão, venceu o FCP por 30-26. PARABÉNS a eles que são uma equipa fenomenal, um grande exemplo. A melhor escola de formação do país.

5 comentários:

Patricia disse...

eu por acaso já fiz esse jogo, mas confesso que não liguei nada porque nem me lembro do resultado :)

beijos

dragao vila pouca disse...

E foram felizes para sempre...

Faltou ao F.C.Porto em Lagoa a atitude do ABC. O Resende é muito bom moço, foi um extraodinário jogador, é um portista convicto, mas como treinador, tem muito a aprender.

Beijinhos

Anónimo disse...

Grande sonho :)

Já sabia desse jogo e parabéns à tua cunhada e a tua nova "sobrinha"..

Beijinhooos*

MarisaSLB disse...

Oi querida!
Que sorte que tens... Eu raramente sonho com futebol, e muito menos com jogadores =( LOL
É sem dúvida um sonho bem interessante.
Que sortuda a ir para o lago e tal. Aqui só faz é chover. Não há condições nenhumas!!
Não conhecia esse teste da agulha mas um dia tenho de experimentar a ver se também funciona.
E finalmente, parabéns ao ABC. Fiquei muito feliz pela vitória, e especialmente pela derrota do FCP. LOL =P
Bju* grande!

M. disse...

Tão linda na foto :)

Beijinho e bons sonhos, lool*