4.2.09

Proibição

O Presidente da República vetou ontem a alteração à Lei Eleitoral que punha fim ao voto por correspondência dos emigrantes, que nunca foi contestado em 32 anos de regime democrático, argumentando que a proposta iria promover a abstenção eleitoral. E fez ele muito bem! Fico contente por haver alguém atento e com os olhos bem abertos em Portugal, é que já não bastava o Governo ter encerrado alguns consulados portugueses pelo mundo fora que ainda queriam impor o voto presencial para os emigrantes nas eleições legislativas. Queriam-nos afastar do nosso próprio país? Bem-feita, não foi desta que o conseguiram!

Mudando de assunto, também eu estou proibida de voltar a fazer um exame sem me aplicar em condições para ele. Ainda não saíram os resultados disto, mas pelas soluções que saíram e por aquilo que ainda me consigo lembrar do que fiz no dia 21 de Novembro, no 18° andar do Hotel Dom Henrique, no Porto, a esperança que ainda mantinha viva perdia por completo. Já para não falar da prueba oral que teve lugar no próprio Centro de Estudos de Espanhol, que fica na famosa Rua Sta. Catarina, onde o simpático Juan (já não me recordo bem do nome dele) quase no fim da prova me perguntou se eu sabia falar italiano porque eu tinha bastante sotaque (uma maravilha!). E foi assim, tudo por minha culpa, por isso, acho que vou começar já a preparar-me para concluir o diploma no próximo mês de Maio, já que desta não o obterei de certeza absoluta. Não estou a ser pessimista, estou a ser realista.

7 comentários:

clipsdevidro disse...

Quanto ao veto,concordo plenamente.E tenho pena, que a maioria dos portugueses ainda não se tenha dado conta que tem em mãos um aspirante a Mussolini...
Quanto ao teu exame,se tiveres que te preparar novamente, desta vez vais conseguir:)bj*

Anónimo disse...

olá, antes de mais parabéns pelo teu "cantinho" está lindo.

passaste no meu blog e querias saber dos bilhetes para o tony carreira? ainda não estão à venda, mas dentro de poucos dias já te dou essa informação.


bjs

Anónimo disse...

ok talvez amanhã já te possa dizer alguma coisa.
envia-me um mail para: lagopacifico@gmail.com para eu te enviar a informação por e-mail...

obrigado

bjs

Ci Dream disse...

Espera pelos resultados e depois vês...

Beijo da ci

Pedro disse...

Vá lá que foi esperto... Pôr fim ao voto de emigrantes é ainda manter mais afastados os portugueses de Portugal!

Espero que corra tudo de melhor com o exame. Não estarás apenas nervosa?

Anónimo disse...

Devia ser totalmente proibido não nos dedicarmos para os exames como seria nossa obrigação. Totalmente de acordo, mas as vezes a preguiça fala mais alto =/ faz parte da vida de estudante.. beijinho

Anónimo disse...

olá, os bilhetes para o concerto vão estar brevemente à venda na agência félix em

zuriquehttp://www.reisebuerofelix.ch/

bjs e até breve