18.8.09

Postcrossing

Inscrevi-me no Postcrossing. Para quem não conhece trata-se de um site no qual são trocados postais entre os membros de todo o Mundo. E eu que faço colecção de postais desconhecia totalmente este projecto, que se iniciou em 2004, por um português!

E como funciona? É fácil. Depois da inscrição é só pedir para mandarem um postal. Ao fazer isto, o site dá automaticamente uma morada completamente aleatória juntamente de um código (que identifica esse postal no sistema) de alguém que já enviou postais a outras pessoas, ou seja, já enviou mais do que recebeu postais e por isso tem de receber. Depois de se enviar o postal, sem nos esquecermos de escrever o código no postal, temos de esperar até recebermos um na nossa caixa de correio, na nossa morada. Quando o recebermos o passo seguinte é registar o postal recebido na página. Depois de isso ser feito, seremos a próxima pessoa a ser seleccionada quando alguém pedir uma morada. Não parece ser complicado. É uma excelente forma de conhecer outros locais no Mundo, e a minha colecção aumenta!

O meu primeiro postal vai para a Alemanha, para uma Christina, de 22 anos! Engraçado, vai para o país vizinho, para uma rapariga que tem o meu segundo nome e exactamente a minha idade. Confesso que já estou curiosa para saber de onde e de quem é que vai ser o meu primeiro postal recebido. Depois coloco aqui. Até lá, fico (ficamos) no suspence.

5 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Acho a ideia engraçada e original.

malaica disse...

Parece interessante. Vou espreitar :D

Anónimo disse...

Não conheço muito bem mas vi a noticica na televisão um dia destes.. beijinho*

Sávio Fernandes disse...

Estive por lá a dar uma vista de olhos e achei a ideia fantástica.
Também me vou inscrever.
(:

Dark Night Walker disse...

Ena, excelente ideia! :)
Obrigado pela sugestão. Beijinho