13.2.12

Os azares de uns...

Costa Concordia @ Getty Images
O Costa Concordia, navio que ficou submerso e virado depois de se desviar da sua rota e embater numa rocha (ai Schettino!), há um mês atrás, junto à ilha de Giglio, na região da Toscânia, em Itália, levava mais de quatro mil passageiros a bordo, e causou mortos e vários desaparecidos. Escusado será dizer que este acidente me fez lembrar o famoso naufrágio do Titanic.

O luxuoso paquete está em risco de afundar-se completamente. As três rochas que seguram o navio não são seguras e podem ceder a qualquer momento. Ele está a deslizar-se, já se moveu alguns centímetros. E quem é que está a registar todas as mudanças de posição? Um moderno aparelho de medições de controle, nada mais nada menos que da empresa para qual eu trabalho. E isto, foi um pedido especial pela autoridade italiana. Oh, oh.

Esta tragédia não me retirou o sonho de um dia fazer um cruzeiro.

5 comentários:

fábio rodrigues correia disse...

ainda na semana passada também ouvi outra boa notícia da Leica Systms :)
Leica está onde é necessário precisão :p

S* disse...

Ora bem... uma boa oportunidade para vocês!

Isaa disse...

Obrigada pela tua visita linda :D *

Vanessa Gonçalves disse...

A sério? Que boa oportunidade para vocês! Se eu tinha vontade de fazer um cruzeiro..essa vontade desapareceu toda !

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Nunca tive vontade de fazer um cruzeiro, mas eu sou uma medricas.
Aqui é só neve. Tive a ver as tuas fotografias do post abaixo e adorei.