21.2.12

Objectivos @ 2012.01

  • estabilidade emocional
  • aprender a deitar-me mais cedo
Entrei em Janeiro com uma prioridade, tratar do meu bem-estar. E para isso tive de chutar as desilusões para o canto e erguer a cabeça. A vida não é um mar de rosas, quando menos esperamos aparece alguém que nos destroça o coração. E foi isso que me aconteceu na véspera do Natal. Sou uma pessoa forte mas há coisas que são incontroláveis e eu tive de me esforçar imenso para andar de sorriso na cara durante o período das festas e férias. Posso dizer que a curta estadia por Portugal fez-me muito bem nesse sentido. A minha mente manteve-se ocupada com outras pessoas, com outros momentos. Sem querer foi uma terapia para mim. Iniciei o primeiro mês do ano com a alma não curada (longe disso) mas renovada. Não esqueço o que me aconteceu, não supero por completo, eu aprendo é a viver de uma outra forma. E quando eu pensava que estava a conseguir recuperar da deceção num ritmo consideravelmente bom, voltei a ser ferida, e pela mesma pessoa. Doeu a dobrar. Não sou de chorar, mas chorei muito. Fiquei sensível e quando me apanhava a sós as lágrimas explodiam naturalmente. Uma coisa aprendi há muito, não fazer aos outros aquilo que não quero que me façam a mim. Detesto faltas de carácter. E por isso, posso dizer que sou madura nas minhas atitudes, no meu modo de pensar e nas minhas decisões. Sei esperar, sei ficar calada, sei manifestar-me. Não digo coisas da boca para fora (ok, tirando no futebol), meço bem aquilo que sinto e que quero exteriorizar. Não me lembro de alguma vez ter passado um mês tão sofrido quanto este. Mantive-me activa neste blogue, mas andei a leste de tudo o resto, mas foi para o meu próprio bem, foi quase um retiro espiritual. Necessitei. E com isto, foi fácil concretizar o desejo de deitar-me mais cedo. Agora, quando chega a minha estipulada hora desligo-me do Mundo real/virtual e vou dormir.

DONE

6 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Estabilidade emocional é coisa que nunca hei-de ter, mas ainda tenho fé em aprender a deitar-me mais cedo.
Antes das 2 da matina é mentira.

Vanessa Gonçalves disse...

Infelizmente tenho um objectivo que me preocupa diariamente..e sinceramente já não sei o que fazer...que é arranjar emprego. Espero que consigas concretizar tudo o quanto desejas :)

AnaBrito disse...

Passei um mau bocado estas últimas semanas, tive que interromper uma gravidez que tanto desejava (pelos motivos menos graves, graças a Deus) mas foi duro. Nestes momentos tenho uma frase em mente que me ajuda muito, espero que a ti também... "Deus nunca nos dá mais do que aquilo que podemos suportar".... Força e Life goes on minha linda...

S* disse...

Se precisavas deste afastamento, fizeste muito bem. :) o corpo precisa de regras.

Gabriela... disse...

Quando encontrares a tua a 100% manda para mim que eu ando pelas ruas da amargura!

♥ Danizitha disse...

Eu sou emocional acho dificil conseguir estabilidade... Beijinho