24.2.11

Europa League | SC Braga vs Lech Poznan

Este será o jogo do tudo ou nada, o mais importante desta época. Devo dizer que, se eu pudesse estaria pessoalmente, esta noite, no estádio AXA, para assistir a este jogo da segunda mão para a Liga Europa. Na hora precisa do encontro estarei na Alemanha, concretamente em Memmingen, no aeroporto. Vou buscar uns familiares que vêm até cá de visita.

Mais do que nunca a equipa minhota precisa de apoio, precisa de adeptos que consigam transmitir esperança e segurança. Eles têm de dar a volta, e são capazes, eles conseguem. E é em fases como esta que o clube está a passar que eu sinto uma revolta por não estar perto, por não estar presente. A minha experiência como emigrante mostra-me que nós que estamos a milhares de quilómetros de distância vemos as coisas de uma maneira diferente. Custa-me ver que existem adeptos que nos momentos menos bons preferem resignar, virar as costas até que a situação mude de figura, porque é mais fácil desistir do que ir à luta, do que arranjar maneiras de incentivar a equipa a dar a volta à situação. Força rapazes, os Gverreiros têm garra!

1 comentário:

Martinha disse...

Espero que tenha sido um bom jogo (não soube dos resultados...)

Beijinho *