26.1.11

Deixou de existir.

Ando-me a desfazer de algumas coisas, e hoje, foi a vez de eliminar a conta do Hi5. O http://www.hi5.com/cidchen deixou assim de existir. Fica a recordação. Não sei quando é que fiz o registo mas tenho mensagens na minha caixa de e-mail desde o início de 2005. Achei piada à rede social, era mais uma forma de me tornar mais presente na vida daqueles que me são essenciais e que estão tão longe de mim. O site foi considerado o mais visitado pelos portugueses em 2007. Com o passar do tempo, com a inovação que fizeram perdi-lhe completamente o gosto. Devo dizer que a minha caminhada por esta página teve de tudo que se possa imaginar, coisas muitos boas como também coisas muito más. Reencontrei gente com quem cresci e vivi os meus dias de infância, gente que andou comigo na escola primária, como também pessoas que não conhecia de lado nenhum que por uma ou outra razão quiseram entrar na minha vida. Dei e partilhei um pouco de mim, dos meus gostos. Criei laços. Ganhei conhecimentos. Cultivei as amizades que tinha. Mas também houve quem me desiludisse! Pessoas que não faziam parte do meu círculo de amigos, que decidiram criar perfis falsos para se meterem comigo, para tentarem saber coisas da minha vida privada, porque dá gozo meterem-se assim com alguém. Foi horrível, fui traída, senti um grande vazio dentro de mim. Descambei, mas como sou forte consegui erguer-me. Afinal de contas eu é que fui a vítima. Como diz o ditado, à primeira toda a gente cai, à segunda só cai quem for distraído, mas à terceira? À terceira já só cai quem quer. Aprendi uma grande lição. Cresci. Tornei-me mais fria, mais rigorosa em relação à minha pessoa com os outros, e como não gosto de coisas tristes, vou acabar por aqui. Depois de meses e meses sem lá meter os pés dei por terminado o meu ciclo no Hi5. Bye, bye.

11 comentários:

Martinha disse...

Eu apaguei o meu já há imenso tempo. Agora de redes sociais, só Facebook. :P

M. disse...

Apaguei o meu tem um tempão, anos mesmo... Aquilo só me trouxe stress!

A série é Gossip Girl! Nunca viste? Tens que ver ;)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

O meu já foi enterrado há muito tempo, mas nunca tive chatices.

Ana Ribeiro disse...

Eu também já me desfiz do meu à imenso tempo, acho que o hi5 foi das piores redes sociais onde criei conta. Chatices, nunca tive assim nada de especial, apesar de ter tido colegas na universidade que ocupavam o tempo a espiar a minha página e a aproveitar cada informação para gozar. -.-

Beijinho

Patricia disse...

O meu Hi5 já foi... há muito tempo...

beijos

Ju disse...

O meu também está quase a ter o mesmo final. Ando a ganhar coragem. Tive uma chatice com aquilo, mas também só serviu para abrir os olhos.

Sara Amaral disse...

e porque o hi5 foi ultrapassado pelo fb! =)

R disse...

Olá Cid,
Nunca aderi a redes sociais. Mas tenho ouvido falar bastante de pessoas que se fazem passar pelo que não são. É perciso ter cuidado.
Não tenho tido grande interesse mas um dia destes talvez coloque a Mansarda no Facebook, mas primeiro tenho de perceber como é aquilo.

Beijokas

Gabriela... disse...

Engraçado também apaguei o meu esta semana, não ia lá há mais de 1 ano!

Naty disse...

Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque a distância os separou; seja paciente com o sol e a lua pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo.
Bjs Naty

Anónimo disse...

onde já vai o meu hi5!
desde as mudanças que tentaram introduzir que já não o tenho. *