5.1.11

pc, portátil, mac, touchscreen

[ HP TouchSmart 300-1220ch, 20" TFT Touchscreen, Windows 7 ]

O meu pc de casa (tenho um pc e um portátil pequenino) está a dar as últimas. Inicialmente pensava que o problema da lentidão tinha a ver com excesso de peso. Já não tinha lugar para mais coisas. O disco rígido estava completamente cheio. E o que é que fiz? Comprei um disco externo de 1TB da LaCie e passei todas as minhas pastas para lá. Notei logo uma diferença mas já passaram meses desde então, e o pc agora empanca-me por tudo e por nada. Desliga-se sozinho e quando tenho de ser eu a encerrá-lo não se fecha direito. No dia seguinte, ao clicar no botão para o iniciar, não acontece nada. Volto a carregar novamente, mas com o dedo com mais tempo no botão e ouço o som de desligamento. Depois tenho de carregar novamente para ele iniciar. Só assim é que ele reaparece. O Fujitsu Siemens Scaleo P já não é novo. Deve ter uns seis anos. E eu ando num dilema. Não sei que hei-de fazer. Tenho um monitor grandito e novito da Acer ainda, e não queria estar a desperdiçá-lo. Já pensei em tudo, em comprar apenas a parte que não está a funcionar, só que por esse dinheiro dava para comprar um novo portátil. Mas quando penso em portátil, penso que não gosto de escrever/trabalhar naqueles teclados. O portátil pequenino da Asus que tenho, uso-o apenas para quando vou de férias, e chega-me perfeitamente. A minha secretária é daquelas que tem sítio para pousar o monitor, o pc e o teclado. Depois, existem os CPU's modernos em forma miniatura, do tamanho de um router que são jeitosinhos. Encontrei o Mac mini, e umas boxes da Asus. O Mac é aquela coisa, tinha de me habituar a algo novo. Conheço o Linux e o Windows, e não tenho nada contra. Na Asus o processador é de 1.8GHz, e isso nos dias de hoje é fraco. O preço é alto. Não me apetece gastar muito. Depois, encontrei este que está na imagem, que é o mais caro de todos, mas é aquele que mais gostei, e é do mesmo estilo do All-in-One da HP que recebi do meu pai como prenda de anos. Como vêem, há prós e contras em todas as escolhas. Não sei mesmo para onde me virar.

2 comentários:

Nuno disse...

Mac mini :P

EK disse...

Portátil.
Dell Vostro.
O mais profissional e fiável dos computadores.
Escolhes é à medida.