12.1.11

55° melhor equipa do Mundo

De acordo com o IFFHS, o SC Braga foi considerado a 55° melhor equipa da tabela mundial, de 2010. Isto é um motivo grande de orgulho! O que me deixou também com uma enorme satisfação foi ver que ficámos à frente da equipa encarnada da capital aka campeã nacional de 2009/2010.

3 comentários:

EK disse...

A credibilidade da IFFHS já teve melhores dias. Aliás há pelo menos 10 anos que já teve melhores dias. Mas se consegues acreditar nisso, ok.

Um Fiat jamais será melhor que um Ferrari. Isto parece-me óbvio.

Cidchen disse...

É uma estatística, e se em vários países falam nela... porque não hei-de eu falar também? Não acho que ela esteja muito longe da realidade.

Falando nos clubes de Portugal, só colocava o Sporting atrás do Braga. Isto refere-se a 2010, onde os lagartos não fizeram grande coisa no campeonato português. Tiveram uma vida mais facilitada na Liga Europa, mas mesmo assim não acho suficiente para justificar o seu posicionamento à frente dos pupilos do Domingos Paciência que foram à Liga dos Campeões, e tiveram de fazer jogos de qualificação, que contam e deram pontos. Daí achar que o SLB está no lugar certo. Fizeram menos jogos, tiveram direito a menos. :P

EK disse...

:)
Cidchen. Só um pormaior. O Sporting é o 41º dessa lista. Estamos conversados quanto à credibilidade? Acho que sim.

O resto nem discuto. O Benfica é o Benfica. :P