12.7.10

World Cup 2010 | Viva la España

O Mundial da África do Sul teve ontem um ponto final. Acabaram-se os jogos, as vuvuzelas, o entusiasmo de torcer por alguma Selecção e o caneco, esse foi para a vizinha Espanha. Aquela que nos mandou para casa com um golo em fora-de-jogo, de David Villa. Ontem, esperava mais brilho, mais técnica, mais emoção, mas não foi esse o caso. A Holanda só sabia dar cacetadas e os espanhóis estavam muito fechados. Para mim este Campeonato do Mundo ficará recordado com os espectáculos causados pelos homens do apito (e ontem não foi excepção) e o polvo Paul sabichão. Sem dúvida que foram eles que deram mais show durante o mês que passou.

Voltando ao jogo final, o Iniesta, aquele que para mim estava a ser o elo mais fraco da La Roja em campo, estava muito egoísta, lá conseguiu marcar a quatro minutos do final do prolongamento. Iker Casillas, que foi considerado o melhor guarda-redes pela FIFA, proporcionou um momento bonito no fim. A namorada que é repórter da Telecinco, entrevistou-o na flash-interview. Com os olhos em lagrimas de felicidade, Casillas não sabia o que dizer. «Que queres que te diga?» Sara Carbonero, profissional, insistiu, queria saber como se sentia. Casillas respirou e começou: «É um momento muito feliz. Merecemos do início ao fim, agradeço aos meus pais, ao meu irmão... e um beijo para ti.» Não conseguiu responder a mais nada e beijou Sara, saindo de imediato. «Madre mia», reagiu apenas Sara, surpreendida, que olhando para a câmara não sabia para onde se virar, ficou envergonhada.

Portugal pode agora dizer que ao menos perdeu com a Campeã do Mundo e os meus compatriotas suíços foram os únicos que os ganharam. Os navegadores tinham na verdade equipa para fazer melhor e brilhar, mas infelizmente tivemos gente que foi para a África do Sul sem interesse para tal. Apesar da Espanha ter ganho por quase sempre por uma bola a zero, o espírito de equipa esteve com eles e sem ares de vedetismo chegaram à Final, venceram e são Los Campeones del Mundo!

3 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu só sei que o Casillas espetou uma beijoca na Carbonero em pleno directo. Isso é que foi bonito de se ver. LOL
Beijocas

Patricia disse...

e ganhou muito bem :)

R disse...

É verdade penso o mesmo que tu. Podíamos ter feito melhor se não se armassem em vedetas. A Selecção espanhola é uma equipa. Acho que nós desde o apuramento que não estivemos bem.
O jogo com o Brasil foi um jogo sem fibra, podíamos ter feito mais para ganhar, e com isso evitar a Espanha.
Mas paciência. Quando será que vamos viver um momento como o povo espanhol está a viver?
Beijo