5.7.10

Coisas de fim-de-semana | VI

Como anunciei no sábado de manhã, fui caminhar. Eu, juntamente com a minha amiga M. e a peste da minha sobrinha fomos até Bad Ragaz logo pela manhãzinha para não apanharmos muito calor. E por onde é que andamos? Pelas belas e típicas paisagens suíças, cheias de vales, montanhas e casinhas fofas. Bad Ragaz é uma cidade (em Portugal diríamos antes Vila) termal em pleno vale do Rio Reno, que fica a 47km de minha casa. Foi construída ao redor de um Spa de águas termais.
A principal atracção é a terma Tamina, cuja a água tem uma temperatura mais elevada que a do corpo humano, nomeadamente 36 graus, que convidam para o relaxamento. E diga-se que me fizeram muito bem aos meus pés! As minhas feridas ficaram com muito melhor aspecto! E além disso, quando se entra para irmos em direcção à gruta temos de passar por umas cascatas de águas frias. Antigamente as águas alimentavam três modernas piscinas, que começaram a serem utilizadas para exercícios. Devido ao crescente interesse, as águas termais foram canalizadas vale a baixo e foi o início do seu desenvolvimento como um complexo de saúde/reabilitação.
Outra coisa interessante é a Ruína de Freudenberg. De acordo com uma lenda, em que os nativos contam, naquele sítio faleceu queimada uma bela rapariga que esperava ansiosamente pelo seu príncipe encantado. Aquele que aparecesse ficava com ela e ainda tinha direito a um tesouro incrível, que se encontra escondido...
Quanto ao Castelo de Sargans, só o vimos de longe. Estava programado irmos vê-lo após a ida à Ruina, mas a minha sobrinha já estava cansada e não queria andar mais. No entanto, à noite... não houve cansaço para ninguém. Ainda fomos ao cinema, à Áustria, ver o divertido filme em 3D do Shrek, Para Sempre! Quando saímos, às 22h40, estava nada mais, nada menos do que 27,5°C de temperatura na rua. Mas de repente começou a dar relâmpagos e trovoada.

No domingo, éramos para ir para o lago do costume, mas o tempo pregou-nos uma partida e choveu, mais tarde ficou nublado e um calor abafado. Acabámos por nos divertir cá por casa. Como a minha sobrinha já se encontra de férias de Verão, vai ficar por cá até quarta-feira.

1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Falas de mim, mas tb te fartas de passear. Eheh
Quem me dera tb ir passear para esses lados. Quem sabe um dia.
Beijocas