26.6.10

Silves, alguém conhece?

[ Castelo e Sé de Silves @ António Anjos / Olhares ]

Vou uns dias até o Algarve em Julho, mais propriamente até Portimão, e no entanto queria saber se alguém conhece ou já esteve na cidade de Silves? É que, vi umas fotos e fiquei fascinada pelo Castelo de origem muçulmana e pela Sé do século XIII, e gostaria de saber como se vai da estação de ferroviária até lá. Pelo que me apercebi, a estação fica mesmo no meio do... nada.

8 comentários:

Patricia disse...

já lá estive, agora conhecer assim a esse ponto não sei... vou pedir a uma amiga minha que passe por aqui para te dar umas dicas. beijos :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Não conheço.
Espero que te divirtas muito pelo Algarve.
Beijocas

R disse...

Amiga,
Não sei porque tenho ido lá sempre de carro, mas certamente terás depois autocarro para lá. De Portimão tens de certeza.
Vais gostar, tem de facto um Castelo muito bonito e bem conservado ainda. É uma terra animada nos meses de Verão.
Bom fim de semana e que tenhas umas óptimas férias. Mas ainda famos falar atá lá.

Cartas a Si disse...

Deixo aqui o endereço electrónico da Câmara Municipal de Silves onde pode encontrar alguma informação sobre a cidade e alguns contactos úteis, incluindo o dos táxis e o dos postos de turismo:
www.cm-silves.pt

Em Portimão também poderá apanhar um autocarro que pára mesmo dentro da cidade, fica aqui o endereço da empresa dos autocarros onde pode confirmar os horários:

http://www.frotazul-algarve.pt/carreiras.php?origemx=Portim%E3o&image.x=18&image.y=9&origem=carreiras.php%3Forigem%3DPortim%E3o&destino=Silves&save=yes

Espero que estas informações lhe possam ser úteis e que tenha umas óptimas férias no "meu" Algarve.

fábio correa disse...

*
já que estás em portimão apanhas o barco para a Madeira :D

Isália disse...

Olá. Sou de perto de Silves, e tens razão, a estação de Silves é mesmo no meio do nada. Para ires da estacão até a cidade só de carro/táxi. Mesmo autocarro nem sei se há. A pé custa um pouco. Contudo, tens autocarros que vêm de Portimão para Silves. A minha mãe quando precisa de ir a Silves, vai muitas vezes de autocarro.. Realmente a cidade é muito gira, cheia de história. Se precisares de alguma coisa, podes sempre mandar-me um mail ou adiciona-me no msn isalia_pires@hotmail.com, ajudarei naquilo que posso. ;)

Cidchen disse...

Obrigada a todas, pela vossa ajuda!
Fiquei esclarecida.

Isália disse...

Realmente alugar um carro é mesmo a melhor opção. Sem estar dependentes de horarios e depois, agora no verão há muitas festas de verao pelo concelho e em silves tems a feira medieval, que é a noite, e à noite nao ha transportes. olha, espero mesmo que te divirtas, se precisares de alguma coisa é só dizer