10.5.14

ESC 2014 | Final

É o chegado dia D, dia de diversão, é a Final da Eurovisão! Hoje há festa no B & W Hallerna, em Copenhaga, na Dinamarca.

Esta noite entram aqueles países de entrada directa:
Basim - Cliché Love Song (Dinamarca)
Elaiza - Is It Right (Alemanha)
Emma Marrone - La Mia Città (Itália)
Molly Smitten-Downes - Children In The Universe (Inglaterra)
Ruth Lorenzo - Dancing In The Rain (Espanha)
Twin Twin - Moustache (França)

Em relação à participação lusa, devo dizer que fiquei de boca aberta, completamente pasmada. Apesar de Portugal não ter passado a Suzy foi a mais aplaudida e onde o público presente cantarolou durante toda a actuação. Coisa impressionante e inédita. E no fim, no fim da primeira Semi-Final, os europeus manifestaram-se nas redes sociais, todos ficaram estupefactos como é que Portugal não passou. Eles adoraram, disseram que era a mais alegre de todas. E era! Mal a Suzy subiu ao palco foi uma explosão de alegria naquele pavilhão. Eu critiquei a canção portuguesa aquando do Festival da Canção mas reconheço que até fizeram um bom trabalho (tirando a voz, essa que a Suzy não tem). Não era injusto Portugal ter passado. Passaram coisas mais fracas. Este ano a minha eleita para vencer é a Conchita, a/o artista da Áustria. Vamos ver!

4 comentários:

Eu, tu sabes disse...

Armenia
Azerbaijan
Montenegro
Netherlands
Sweden
Switzerland
Israel
Hungary
France
Malta

Cidchen disse...

Então, e a vencedora Áustria? Não te cativou?

Arménia - Quase que adormecia ao ver a actuação, e não consigo entender como é que conseguiu ter tanta fama. Não gostei mesmo.

Azerbaijão - Uma balada simpática! :)

Montenegro - Apesar de não entender nada do que o homem disse, gostei bastante da melodia. É doce. Não me espantou nada a sua passagem à final.

Holanda - Sinceramente, não percebi como ficou no estrondoso segundo lugar. A canção é bonita, mas calma demais. É boa para ouvir na rádio.

Suécia - A Sanna e a sua estrondosa voz, e a Europa reconheceu-o.

Suíça - Animação é preciso, e eles levaram-na para aquele palco. Sou fã dos assobios. Fica tão bem na música. Adorei! :D

Israel - Tinha de ter passado à final. E se eu sei, esta é para ti, e vais logo perceber o porquê.

Hungria - Porreira, mesmo. Festivaleira, tudo o que uma Eurovisão pede.

França - Detestei, detestei, detestei. A sério, que gostas da música? Ficou em último lugar.

Malta - Muita boa onda.

Eu, tu sabes disse...

Aí estão pela minha ordem. E já tive imensa dificuldade para seleccionar mais que 7/8 músicas que gostei minimamente.

Áustria? Aquilo é uma aberração. Mas entendi claramente porque ganhou. Não pela música, mas pelo show-off.

Queres-me explicar para eu perceber o que me queres dizer sobre a música de Israel?

Cidchen disse...

Admirei-me a Noruega ter ficado de fora da lista...

Entendo essa revolta com a canção vencedora. A Áustria já sabia em antemão que iria causar polémica. Ou ganhava, ou seria um desastre. Tiveram sorte, mas sobretudo coragem.

Respondendo à questão, querer até queria (quero), mas não por aqui... Isto é, se eu estiver certa em relação à sua pessoa.