13.1.12

Engraçado!

Na segunda-feira, no trabalho, uma colega para mim: "Cidchen, anda aqui. Quero mostrar-te uma canção. Estou fascinada por ela! E tu tens que estar atenta à letra."

E eu fui. Mostrou-me o vídeo no Youtube. Nunca antes tinha ouvido aquilo. Era uma canção totalmente desconhecida para mim. Passei a conhecê-la. A primeira impressão (aquele videoclip...) foi esquisita.

No dia seguinte de manhã no caminho até a empresa estava a ouvir a Antenne Voralberg, a rádio áustriaca. Mais ou menos a meio do percurso começou a tocar uma melodia que não me soava estranha. E de repente fez-se luz! Era a mesma música que a minha colega me tinha mostrado. Ouvir sem o vídeo à frente dos olhos até que não me pareceu má de todo.

Nesse mesmo dia, à noite, estive à conversa com um amigo. Ele assim do nada mandou-me o link do Youtube, que eu tinha de ouvir, que iria gostar. Qual o meu espanto quando abri aquilo e vejo que se tratava nada mais, nada menos do que a "Somebody That I Used To Know" de Gotye feat. Kimbra?

Num espaço de dois dias a canção tornou-se popular para o meu lado! Trata-se de uma canção sobre um amor perdido; "Você disse que seríamos amigos, vou admitir que estava mais contente por ter mais". Versos tocantes e tristes de um relacionamento que não deu certo, de terminar algo e descobrir que sabíamos bem pouco da pessoa amada ou então que tudo aquilo que tinha, não existe mais. Agora entendo o vídeo de baixo custo, elaborado em arte!

6 comentários:

Anónimo disse...

gostei da música *
também me assustei com aquele início do videoclip :o wow!

EK disse...

As vezes é preciso enquadrarmo-nos bem para perceber certas coisas. A música é engraçada.

Gabriela... disse...

Não conhecia também, adorei a música!! Adorei mesmo!

Vanessa Gonçalves disse...

Já tinha visto num blog.
Isso é que é perseguição, queriam que gostasses da música à força toda ! LOL

Martinha disse...

É bonita, gostei! :)

Sofia disse...

Adorei a música. O vídeo nem acabei de ver. :p