8.6.11

Fartei-me

Custa-me imenso perceber como é que há pessoas que se intitulam de nossos amigos e da noite para o dia nos deixam de falar sem qualquer razão aparente. Assim mesmo, como um estalar de dedos. Tudo que foi vivido desaparece do mapa como se nada fosse, como se tudo aquilo que passámos não tenha tido qualquer importância. Ao início pensa-se que seja apenas uma fase, depois entra-se num estado de preocupação e, mais tarde, e após várias tentativas, lá se consegue realmente falar com a pessoa em causa. Tenta-se entender o porquê da ausência repentina, mas solta-se com desculpas esfarrapadas e como se isso não bastasse ainda me ignora como se não existisse mais neste Planeta. E isto, é um sinal de que não vale a pena me esforçar mais. Cansei-me. Cheguei a esse ponto. Se não quer voltar a ter-me na sua vida quem sou eu para implorar? Já ouvi várias vezes dizerem-me que sou demasiada boa pessoa, que tenho uma paciência divina, que perdoo actos estúpidos com uma grande facilidade, e que dou sempre mais do que aquilo que recebo, e é verdade, dou e aceito sem reservas, mas dói, dói saber que fui tratada como um farrapo velho.

8 comentários:

Gabriela... disse...

Pressinto aqui um laivo de sintonia que nem te conto.
Eu tenho andado aqui a amargurar há meses com uma cena de uma pessoa que pensava ser uma grande amiga!
E colmatou recentemente com o facto que amigos destes são de meter na borda do prato porque simplesmente não prestam nem para comer.
Ando possessa porque sou de dar tudo e defender uma amizade.
Força nisso que eu cá ando a lidar com os meus demónios internos!
Jinho

Pascoal Sousa disse...

Agarra-te aos amigos que não te abandonam e sobretudo aos que nunca te pedem nada em troca nem te impõem condições pela tua amizade. Bjs

Martinha disse...

É horrível, mas existem mesmo pessoas que tratam os outros como farrapos velhos. Quando precisam fartam-se de chamar, quando deixam de precisar, "bota" fora!
Preocupa-te mesmo é com os amigos que estão sempre contigo, esses são os que realmente merecem tudo o que damos. :)

Unknown disse...

É seguir o que já aqui foi dito, amarra-te às coisas boas da vida e a quem realmente te merece. Eu sei que é fácil falar para quem está por fora e que as palavras que possamos dizer não adiantam de nada se a pessoa em causa é/foi muito importante para nós, mas é sempre bom ter palavras de força e conselhos para esboçar uma postura a seguir :)

S* disse...

Ainda hoje penso no estupor da minha ex amiga.

Ana Ribeiro disse...

Identifico-me imenso com este texto. Também passei a uns anos por uma situação idêntica, ainda hoje nos falamos mas houve muita coisa, que morreu, cumplicidades, partilhas, conversas e mais que isso confiança. Amigos há muitos mas o mais importante é sabermo-los escolher. ;)

Anónimo disse...

Olá muito bom dia também agradecia desde já que me ajuda-se a passar a palavra do meu grupo de trabalho ANIMA FESTINHAS ANINHAS se bem sabemos o melhor do mundo são as crianças por isso o nosso grupo prepara um dia cheio de grandes animações com todo o tipo de diversões Visite disfrute e passe a palavra a amigos conhecidos e familiares Site http://animafestinhasaninhas.blogspot.com/; HI5 http://animafestinhasaninhas.hi5.com/; Facebook: facebook.com/AnimaFestinhasAninhas; TWITTER http://twitter.com/animafestinhasaninhas e se existir alguma questão digam para o E-mail animafestinhasaninhas@hotmail.com; que nos respondemos Um abraço

Cidchen disse...

Anil Rajanala @ No pago nada por el uso de este template. He encontrado aquí: http://www.istockphoto.com/file_closeup.php?id=9907478&refnum=

Usted tiene más aquí:
http://btemplates.com

Espero que le haya ayudado.