20.9.09

Moulin Rouge

Moulin Rouge é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre.

Ficou famoso pela imitação de um grande moinho vermelho que se encontra no terrado do edifício, mas principalmente pelos seus espectáculos. É um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade, e desde há muito que é um lugar de visita obrigatória para muitos turistas.

Foi um dos primeiros cenários onde se realizaram espetáculos de striptease. Na actualidade continua a apresentar uma grande variedade de espectáculos, nomeadamente peças do teatro de revista. Nesse renomado teatro já atuaram artistas do calibre de Frank Sinatra, Liza Minelli, entre outros.

Além de ter servido de inspiração para pintores famosos como Toulouse-Lautrec, Moulin Rouge também foi usado como argumento para um livro cuja história, por sua vez, serviu de base para um filme rodado em 1952. No início do século XXI, outro remake desse filme, também chamado "Moulin Rouge" foi um grande sucesso de bilheteria.

Devo dizer que em frente a este maravilhoso panorama há um café chique e com simpáticos garçons (pelo menos, o que me atendeu). Sentei-me lá de olhos postos para o moinho. Pedi um crêpe maison e um café creme. Foi uma verdadeira delícia, por 10.40€.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai o garçon! LOL

Pedro_Silva disse...

"terrado"?????


:)****

Pascoal Sousa disse...

MMMMMMM! Esse crepe tem cá um aspecto! Que fome... ;P