3.3.09

SC Braga 1 - 0 V. Guimarães

Depois de garantir a passagem aos 8-avos-de-final da Taça Uefa, onde se sangrou campeão da última edição da Taça Intertoto, o Sp. Braga recebeu e venceu para a Liga Sagres a equipa rival, o V. Guimarães, por uma bola a zero, e juntou-se assim ao grupo dos 4º classificados (Leixões e Nacional da Madeira) com 35 pontos, apenas a três da equipa leonina, e a sete do primeiro lugar.

A equipa bracarense entrou muito forte no jogo, nem parecia que tinha jogado a meio da semana e fora do país, e assim nasceu o único golo da partida aos 8 minutos pela cabeça de Paulo César. O excelente espectáculo durou até à lesão do Luís Aguiar. A partir desse momento os atletas da cidade vizinha abriram-se mais em campo mas sem graves desleixos pela equipa da casa. Não esquecer ainda que se não fosse a falta de pontaria de Rentería, os arsenalistas poderiam ter chegado ao intervalo com um outro resultado.

A segunda metade do jogo foi mais equilibrada, mais escorregadia mas também mais confusa. O que fez com que a qualidade anterior tenha caído. O ambiente tornou-se mais agressivo por parte dos vimarenenses, onde o árbitro Artur Soares Dias se mostrou bastante pacífico às situações causadas; cartões e expulsões lhes foram perdoadas. Mesmo assim os Gverreiros do Minho foram inteligentes e controlaram bem a partida. A enorme união entre toda a equipa fez com que os três pontos da batalha deste dérbi minhoto ficassem, justamente, em plena cidade dos arcebispos.

5 comentários:

clipsdevidro disse...

Somos os maiores!!
tatataataa OOOOOOOOLLLLLLLLLLLÉÉÉ

dragao vila pouca disse...

Sem Renteria e sem Luís Aguiar, mesmo assim o Braga ganhou e já se chegou à frente. E contra o rival ainda sabe melhor.

Beijinhos

O Profeta disse...

És madeira verde
Ou apenas mulher perdida
Testemunha de berço feito de penas
Arca perdida da dor contida

Tudo isto é universo
Em límpida poça de água
Onde as conchas têm a forma de coração
Onde o sal afasta a mágoa

A ti que és minha amiga especial
convido-te a partilhar comigo o “sítio das conchas azuis”




Beijo azul

SS disse...

Braga Campeao :)*

Anónimo disse...

A única coisa que de posso dizer é. Parabéns por mais uma vitória :D
Bjokita