Mais tarde fui ter à Torre Eiffel, à concentração dos bracarenses. Foi bonito de ver aquilo pintado de vermelho e branco. Só não gostei da atitude dos polícias "Ou vêm connosco até o estádio na excursão a pé ou então têm de sair daqui.", mesmo arrogantes como os franceses são. Não fui, até porque tinha de esperar pelos meus primos e por um grupo de amigos. Apanhámos o metro no Trocadéro, onde nas bilheteiras ainda encontrámos mais dois amigos e fomos todos juntos até o Parque dos Príncipes. Tivemos que dar quase a volta ao estádio todo. Alguns bilhetes mostravam um sector e na realidade tínhamos de entrar todos pelo mesmo. A entrada, essa foi uma confusão, mas também éramos muitos. Lá dentro a alegria foi total.
O jogo em si não foi mau, até porque jogámos fora e num terreno difícil com um ambiente infernal. Fizémos uma primeira parte bastante boa, o Rentería é que desperdiçou mais um golo feito, mas isso já é normal nele. Já os restantes 45 minutos foram um bocado sofridos. O Paris Saint-Germain esteve perto do golo, valeu-nos a barra da baliza e o Eduardo a defender muito bem. O árbitro italiano também ajudou à festa, apitava tudo contra nós. Ai a máfia!
No fim, foi bonito ver toda a equipa e restantes técnicos virem até à nossa bancada aplaudir-nos. Foi mágico, assim como foi em San Siro. E depois, enquanto estávamos à espera que nos deixassem sair do estádio também nos pusemos a cantar pelo Braga: extraordinário! Ficámos com um empate (até à data as equipas lusas tinham todas perdido lá), o que deixa tudo ainda em aberto, e acredito que no AXA o SCB dê tudo por tudo para passar aos quartos-de-final.
Num outro post falarei dos pontos turísticos.
5 comentários:
Muito bom texto, bem apoiado por belas fotos. Pena esse incidente à chegada, mas podia ser pior. Ao menos ninguém a magoou. Bonita a festa dos adeptos nas bancadas. Paris tem encanto especial para mim. Já o PSG não me convoca boas memórias. Bjs
Lamento o que te aconteceu e que evitou, que tivesses disfrutado como merecias, a viagem, Paris, o belo jogo e bom resultado - apesar de traiçoeiro - do teu clube.
Beijinho e boa sorte para quinta-feira.
Invadi o teu blog e gostei do que vi!
Bjinhus*
olá, foi pena o que te aconteceu à chegada a paris, porque o resto até nem te correu mal..
bjs
Rais parta aos putos!
A França tá cada x pior, mas nós pa lá caminhamos :( infelizmente.. as ruas de Braga à noite estão completamente desertas!!! pq os "mitras" é q as dominam, eu nem me aventuro a meter o carro la fora pq depois tnhu d ir a pe com o portátil e tnhu medo q m façam mal.
O jogo, aposto q foi maravilhoso, é cmo se fosse a jogar Portugal, unimo-nos todos, o pessoal de França sente necessidade de estar ao pé de todos os acontecimentos portugueses por tarem tão longe das suas aldeias e famílias, por isso q eu gosto mt de usar as mnhas camisolas da marca VIP qd vou pra fora, hehehe ORGULHO DE SER PORTUGUESA!!! aí fora vocês sao ainda mais fanáticos q nós hehe
Enviar um comentário