27.3.09
Desabafos
Hoje recebi um mail, por engano, da TMN, com o comprovativo de um contrato de adesão da banda larga tmn e.escolas das novas oportunidades. Isto tudo porque no contrato meteram o meu endereço electrónico. A pessoa de que se trata na verdade tem cinco nomes, onde dois deles tem em comum comigo, daí que deve ter um e-mail parecidíssimo ao meu e enganou-se a fazer a inscrição. O mais engraçado é que a Sra. (tem 37 anos), reside em Amares, ou seja, pertinho da minha cidade Natal, e eu a pensar que era a única C. C. do distrito de Braga. Oh!
De domingo até terça-feira vou ter a minha sobrinha em casa, visto que as férias da Páscoa por estas bandas começam hoje mesmo. Vou ter de fazer de babysitter, novamente. Ai dela que na segunda-feira me acorde às 7h ou 8h da manhã!
Bem, vou voltar ao trabalho... até às 18h, que não é nada habitual às sextas-feiras. Bom fim-de-semana!
25.3.09
Arc de Triomphe, Champs-Élysées, Place de la Concorde
Como referi num post anterior, esta foi a terceira vez que meti os pés em Paris, das outras duas vezes ainda era pequena e por isso só agora é que pude saborear em condições e dar o devido valor a todos os cantinhos interessantes.
O meu primeiro passeio pela cidade Luz, no dia a seguir ao jogo PSG 0 - 0 SCB, foi ir até ao Arco do Triunfo e descer a famosa Avenida Champs-Élysées. Chegar até o Arco, em si, é de graça. De perto, pode-se ver os detalhes do grandioso monumento, que foi construído em comemoração às vitórias de Napoleão Bonaparte, bem como o túmulo do "soldado desconhecido". Quem quiser pode subi-lo, é preciso pagar primeiro. Há um túnel subterrâneo com uma bilheteria e a entrada para ele. O Arco, que é bem grandinho, tem um andar intermediário com um museu. As escadas para o terraço é em caracol. Não o fiz, mas a vista de lá de cima só pode ser fantástica, pode-se ver também o Arco da Défense que fica do lado oposto do Louvre.
No fim da Avenida encontra-se a segunda praça maior de França, a Place de la Concorde, onde no local se pode encontrar o Obelisco que foi oferecido pelo governo egípcio, a estátua de Strasbourg, a Luminária e a fonte de Jacques Hittorff. A principal particulariedade é que ela é delimitada pelo vazio em três lados: Os Campos Elísios, o Jardim das Tulherias e o rio Sena.
20.3.09
Noite significativa em Braga
19.3.09
É hoje à noite!
[ Façam história, s'il vous plaît! ]
Hoje é daqueles dias que tenho imensa pena de não poder estar no estádio AXA, mas isto de viver fora do país tem destas coisas. Também queria que o público aderisse a este jogo importante para o clube da cidade minhota. O Sp. Braga está a fazer uma bela caminhada na UEFA e precisa mais do que nunca da força humana de apoio. O clube está a um passo de fazer história! E por favor, não critiquem os preços dos bilhetes, estamos nos 8-avos-de-final de uma competição europeia, é preciso ter isso em conta. Aos que forem, mostrem aos parisienses que o ambiente no Municipal também pode ser duro. Ah, oui!
17.3.09
Vicky Cristina Barcelona
Um filme que gostei muito de ver. Viva a la España!
16.3.09
Je suis arrivée de Paris
Mais tarde fui ter à Torre Eiffel, à concentração dos bracarenses. Foi bonito de ver aquilo pintado de vermelho e branco. Só não gostei da atitude dos polícias "Ou vêm connosco até o estádio na excursão a pé ou então têm de sair daqui.", mesmo arrogantes como os franceses são. Não fui, até porque tinha de esperar pelos meus primos e por um grupo de amigos. Apanhámos o metro no Trocadéro, onde nas bilheteiras ainda encontrámos mais dois amigos e fomos todos juntos até o Parque dos Príncipes. Tivemos que dar quase a volta ao estádio todo. Alguns bilhetes mostravam um sector e na realidade tínhamos de entrar todos pelo mesmo. A entrada, essa foi uma confusão, mas também éramos muitos. Lá dentro a alegria foi total.
O jogo em si não foi mau, até porque jogámos fora e num terreno difícil com um ambiente infernal. Fizémos uma primeira parte bastante boa, o Rentería é que desperdiçou mais um golo feito, mas isso já é normal nele. Já os restantes 45 minutos foram um bocado sofridos. O Paris Saint-Germain esteve perto do golo, valeu-nos a barra da baliza e o Eduardo a defender muito bem. O árbitro italiano também ajudou à festa, apitava tudo contra nós. Ai a máfia!
No fim, foi bonito ver toda a equipa e restantes técnicos virem até à nossa bancada aplaudir-nos. Foi mágico, assim como foi em San Siro. E depois, enquanto estávamos à espera que nos deixassem sair do estádio também nos pusemos a cantar pelo Braga: extraordinário! Ficámos com um empate (até à data as equipas lusas tinham todas perdido lá), o que deixa tudo ainda em aberto, e acredito que no AXA o SCB dê tudo por tudo para passar aos quartos-de-final.
Num outro post falarei dos pontos turísticos.
10.3.09
À la revoyure!
9.3.09
E. Amadora 2 - 2 SC Braga
8.3.09
Feliz dia da MULHER
4.3.09
Investigações
3.3.09
SC Braga 1 - 0 V. Guimarães
1.3.09
Festival da Canção 2009
Nunca fui, nem sou fã da Lucy aka Floribella mas era ela quem merecia ir até Moscovo. Sou uma seguidora fiel deste concurso e digo-vos que quando ouvi aquele minutinho que a RTP meteu na sua página da Internet para o público escolher as 12 finalistas e, mesmo os vídeos dos ensaios dela de ontem pela Oikotimes não me despertou grande interesse. Mas esta noite, com as roupas, as luzes, o cenário todo preparado para ela actuar a sensação foi diferente, surpreendeu-me e bastante. Quando acabou de apresentar a sua canção o que me veio à cabeça foi "Até que enfim que alguém percebeu o que realmente se vê nas galas da Eurovisão! Esta actuação tem tudo para brilhar na capital da Rússia!", mas qual o meu espanto quando via a Flor-de-Lis a receber a pontuação máxima pelos jurados da RTP? Pura prejudicação! Se fosse apenas o público a eleger, como nos anos anteriores, quem ganhava a edição deste ano era mesmo a Luciana Abreu. Afinal, eles querem ou não querem ganhar por uma vez aquele concurso europeu? Não me parece, e fiquei triste e revoltada com a Rádio e Televisão Portuguesa. Não estou motivada para assistir a mais Festivais da Canção deste género; preconceituosos. Fartei-me. Grande injustiça.
Sendo assim, esta rapariga do Norte junta-se à Vânia de Oliveira que esteve presente no Festival da Canção de 2006. O televoto deu a vitória à "Sei Quem Sou" e o júri à "Coisas de Nada". Como houve um empate, a preferida do júri é que recebeu a passagem até à Grécia. Lá, ficaram em 19° lugar, dos 23 possíveis da Semi-Final.