28.6.11

Today's look @ 7

Hoje chegámos aos 34 graus, tinha de vir cá registar o momento. Não é muito normal neste pequeno país helvético.

O calor voltou, mas já se diz que para quinta-feira vamos ter apenas 18°C, mas já temos de contar com aguaceiros a partir de amanhã. O clima continua avariado, ora faz calor, ora faz frio. E nós temos de aguentar. Um ser humano sofre!

O dia de hoje também ficou marcado por certas recordações me terem invadido a mente, e os sentimentos se misturaram com as saudades de belos tempos vividos.

27.6.11

Estou que nem posso

O meu gabinete tem sido a sala de reuniões do andar de baixo, juntamente com mais três colegas. Isto, porque andam a mudar as janelas do nosso edifício. Ou seja, estou limitada no que toca a recursos. Volta e meia tenho de ir ao meu gabinete buscar coisas que me fazem falta. Como se isso não bastasse, uma outra colega minha está de férias (três semanas; uma semana já passou) e sou eu quem tem de fazer o trabalho dela. O meu tem sido mais do que o suficiente, e agora ainda mais o da minha colega não é pêra doce. A última semana correu melhor do que eu pensava, mas esta, esta já teve um início completamente doido. Durante a tarde tive de ir ao Dpt. de Informática porque estavam a precisar do meu auxílio. Fiquei lá horas! Amanhã vou andar em reuniões e ainda tenho de me preparar, a minha Inbox não pára de receber e-mails com pedidos, o meu telefone tem tocado que se farta, ainda para mais está marado. Quando atendo uma chamada o alto-falante liga-se automaticamente. Imaginem só o cenário quando os meus outros três colegas também estão ao telefone? Pois! Se eu carregar logo para o desligar, desliga-me da chamada. Tenho de encomendar um novo, mas a vontade não é muita. Dadas estas circunstâncias não estranhem se virem este estaminé em águas de bacalhau.

24.6.11

Mais um São João...


... sem mim. Mas para o ano, para o ano vou passá-lo a Braga (o verdadeiro, o que inaugurou a festa em Portugal), escrevam isto, ou eu não me chamo, aqui, Cidchen!

23.6.11

...

Este um dos dias que me custa mais passar. No entanto, e para não pensar em coisas tristes, de hoje a um mês, voarei para Portugal, em férias.

21.6.11

Today's look @ 6

Welcome, Summer! Entramos oficialmente na época que a maioria do povo gosta. E por aqui a temperatura foi mesmo à Verão. Chegámos aos 29°C. No entanto, é sol de pouca dura. Para amanhã dão descida de temperatura, chuva e trovoada. Estas mudanças de clima dão cabo de mim. Ainda agora me tinha curado de uma constipação, eis que hoje de manhã acordei com novos sintomas. Argh! Este vestido comprei-o no sábado passado. Como não tinha vestidos compridos, não hesitei em trazê-lo. Daqui a pouco tenho de fazer uma nova contagem nos meus vestidos. Já lhes perdi a conta...

18.6.11

O que aconteceu em 2010 (first part)

Janeiro: Celebração do 57° aniversário do meu pai. A liderança contínua do SC Braga na Liga Sagres 2009/2010. O brinde do bolo-rei saiu-me. A confirmação do estatuto de "Campeão de Inverno" ao SC Braga. Nascimento do meu sobrinho. Neve para dar e vender.

Fevereiro: Três meses de castigo para Vandinho por uma tentativa de agressão pela Comissão Disciplinar. Vesti-me de Pirata-Mulher no Carnaval. Inscrevi-me num ginásio. O SC Braga sofreu a primeira derrota, no Dragão, num jogo em que os benfiquistas torceram pelo FCP. Estive em solidariedade com a Região Autónoma da Madeira à conta do temporal, contribuí para a Caritas do Funchal. Comprei os bilhetes para o concerto da World-Tour da Shakira. Tive quase a apadrinhar uma criança de um instituto de Cabo Verde. Renovei o meu Curso de Primeiros Socorros. O SC Braga garantiu a melhor classificação pontual de sempre na história do clube.
 
Março: Fiquei decepcionada com a música vencedora do Festival da Canção. A SIC fez reportagem ao Superbraga.com (site dos adeptos do SC Braga), e não é que o meu nick apareceu no ecrã? O meu primeiro voo de 2010. Fui a Portugal. Revi duas das três manas de coração que tenho. Passei a conhecer uma amiga que até à data era apenas virtual (após 7 anos de espera!). O meu irmão completou 31 anos. Ficou marcada e reservada a próxima viagem: Milão.
 

Abril: Fui passar a Páscoa à cidade milanesa. Foi a minha quarta vez em Milão (mais uma divertida aventura!). Vi um dos melhores filmes: The Blind Side. Marquei mais uma viagem de avião - esta foi promessa!
 
Maio: O SC Braga garantiu a ida à Liga dos Campeões. Tirei em dois dias uma especialização em Comunicação, na Áustria. Fui de propósito à Madeira com a minha sobrinha assistir ao último jogo do SC Braga na Liga Sagres 2009/2010. Ela fez 10 anos no dia do jogo, e levei-a comigo como presente. Saí no jornal d'A Bola à conta desta minha ida à Choupana. O meu clube ficou em 2° lugar da Liga Sagres, algo nunca antes alcançado. O que inicialmente seria apenas um fim-de-semana diferente deu para ficar oito dias retidos na Ilha da Madeira, tudo por causa das cinzas do vulcão Eyjafjallajokull da Islândia. A estadia, essa ficou pela conta da TAP. A Filipa Azevedo subiu ao palco em Oslo para representar Portugal na ESC, e levei com uma chapada, ela brilhou e ficou em 18° da finalíssima. Vi o Eduardo, o número um da Selecção, nos Incrivéis; ele é um orgulho para mim.

Junho: Entrei no mês com 9°C, e quatro dias depois tínhamos 28°C. Fiquei a saber que o Cristiano Ronaldo ouve as rádios da minha região, do Minho. Começou o Mundial da África do Sul. Portugal goleou por 7-0 a Coreia do Norte, ficou em 7° do ranking das goleadas. Expus que sou fanática por vestidos, contei-os e assustei-me com o resultado final. O meu falecido avô faria 90 anos de idade. Fiquei chateada com a escandalosa ausência de referência na comunicação social ao São João de Braga (dos melhores do país!). Mudei o template deste blogue. A selecção portuguesa chegou aos oitavos-de-final no Mundial e foi mandada embora pelos nuestros hermanos, por apenas um único golo sofrido.

15.6.11

No Strings Attached @ filme 5

 Realização: Ivan Reitman
Actores: Ashton Kutcher, Natalie Portman
Género: Comédia, Romance
Lançamento: 2011


[ Pensava que ia ser lamechas mas não, ri-me muito! ]

Emma, uma estudante de medicina aparentemente bem resolvida, e Adam, assistente de uma produtora de uma TV, são amigos desde a infância. O rapaz perde a namorada para os braços do seu pai, e para se vingar, para se alegrar resolve procurar uma amiga com quem já tenha saído. Acaba por ir parar à casa de Emma, e há conta disso quase que deitam tudo a perder. E para protegerem a amizade fazem um pacto para que o sexo não arruíne a amizade que os une. Podem fazer o que quiserem, quando quiserem e em qualquer lugar público que quiserem desde que não se apaixonem um pelo outro. Nada de esperanças, nada de zangas, nada de flores, nada de piropos, nada de ciúmes. Será que a amizade deles irá sobreviver? Fica a questão no ar.

14.6.11

Sósia mas pouco

Vieram-me dizer que esta rapariga aqui do lado é parecida aqui com a dona deste blogue. Ela chama-se Christina Ricci, tem 31 anos, e é actriz lá para os lados de Hollywood. Diz-se que ficou conhecida pelo seu papel como Wednesday Addams nos filmes "A Família Addams". Não a conheço. Fui apenas tirar dúvidas no Google. Pelo que deu para perceber, acho que de comum só devemos ter praí o nome (o meu segundo nome é Cristina) e a altura. E por falar em nomes, adoro a música de publicidade ao perfume Nina l'Elixir da Nina Ricci; Florrie Arnold - Sunday Girl.

13.6.11

Ó Malhão, Malhão


[ Bolo das Cinco ]

Tenho aproveitado estes dias para fazer tarefas que não é muito comum fazê-las, e acabar outros assuntos que estavam pendentes há algumas semanas, e outros há meses! E está a dar-me um gozo excepcional. Tenho-me levantado mais cedo do que o normal. Tenho aproveitado esse tempo 'extra' para fazer jogging. Fiz um bolo, que se titula de "Bolo das Cinco" porque é óptimo para ser deliciado acompanhado de um chá, de um café, ao lanche. Mas o próximo será um Bolo de Bolacha, a pedido da minha sobrinha. Ainda vi um episódio de uma série, e meti a leitura em dia.

Fui a dois arrais portugueses, e num foi para ouvir a Karmo Leal, uma artista que é uma verdadeira cópia daquela que foi, a segunda Amália, a Linda de Suza. Fiquei deveras impressionada! Esta Maria do Carmo, cabeleireira de profissão tem talento musical. Adorei o espectáculo que nos proporcionou, este estilo de música nestas festas são perfeitas. Para além do convívio com os amigos de sempre, tive a companhia da minha sobrinha durante dois dias e ainda terminei o álbum de fotografias que eu prometi à minha tia, da nossa aventura na bela ilha da Madeira em Setembro/Outubro passado.

12.6.11

De fim-de-semana prolongado

Gosto tanto de chegar ao domingo e saber que no dia seguinte não tenho de ouvir o despertador a tocar para me levantar e ir trabalhar. Yuppie!

8.6.11

Fartei-me

Custa-me imenso perceber como é que há pessoas que se intitulam de nossos amigos e da noite para o dia nos deixam de falar sem qualquer razão aparente. Assim mesmo, como um estalar de dedos. Tudo que foi vivido desaparece do mapa como se nada fosse, como se tudo aquilo que passámos não tenha tido qualquer importância. Ao início pensa-se que seja apenas uma fase, depois entra-se num estado de preocupação e, mais tarde, e após várias tentativas, lá se consegue realmente falar com a pessoa em causa. Tenta-se entender o porquê da ausência repentina, mas solta-se com desculpas esfarrapadas e como se isso não bastasse ainda me ignora como se não existisse mais neste Planeta. E isto, é um sinal de que não vale a pena me esforçar mais. Cansei-me. Cheguei a esse ponto. Se não quer voltar a ter-me na sua vida quem sou eu para implorar? Já ouvi várias vezes dizerem-me que sou demasiada boa pessoa, que tenho uma paciência divina, que perdoo actos estúpidos com uma grande facilidade, e que dou sempre mais do que aquilo que recebo, e é verdade, dou e aceito sem reservas, mas dói, dói saber que fui tratada como um farrapo velho.

7.6.11

É desta!

Lembram-se de eu ter contado aqui que andava de volta de umas viagens para um colega de trabalho? Pois bem, as férias dele já foram. Ontem voltou ao trabalho, e acabou-se o sossego no gabinete. Antes dele ir ainda tivemos de modificar uma rota porque a Ryanair decidiu cancelar o voo de Trapani até Ibiza devido aos confrontos na Líbia. Então, em vez de ter dado um salto até à ilha que é conhecida pelas suas agitadas noites viajou até Charleroi (Bruxelas) que até foi a cidade que menos gostou, que é uma 'vila horrorosa'. Mas em suma veio todo contente, não se cansou das sete viagens de avião em sete dias. Diz ele que correu tudo às mil maravilhas. Não houve qualquer atraso, todos os voos descolaram e aterraram a horas marcadas. Veio tão feliz e generoso! Convidou-me e ofereceu-me o almoço ontem, e já me fala num próximo roteiro.

(que crio a minha própria agência de viagens)

6.6.11

"A Mordaça Inglesa" @ livro 3

É um livro onde o ex-inspector da PJ que acompanhou o início do caso Maddie McCann conta a história da perseguição dos pais da menina e da justiça inglesa contra a publicação do seu primeiro livro sobre o caso: "Maddie: A Verdade da Mentira", que foi retirado das livrarias por causa de um processo dos McCann contra o ex-inspector. Um livro que foi escrito com o intuito de contribuir para a descoberta da verdade material e a realização da justiça, e na perspectiva de repor o seu bom nome aviltado na praça pública.

Os pais de Madeleine McCann, desaparecida em 3 de Maio de 2007 na Praia da Luz, no Algarve, alegam que o livro e o vídeo comercializado após um documentário exibido na TVI divulgam a tese de Gonçalo Amaral, que consideram insustentável, de que os dois estão envolvidos no desaparecimento da filha.

Gonçalo Amaral resolveu mexer na ferida publicando este livro, "A Mordaça Inglesa". Diz o próprio que este livro surgiu da sua indignação perante o peso da censura a estilhaçar os direitos fundamentais do ser humano. Não deseja o papel de vítima mas recusa-se a ser submisso. E não pode silenciar ou deixar cair no esquecimento valores universais que conferem ao Homem a sua verdadeira dimensão. E é por isso que a sua indignação não deve ser solitária. A luta contra a censura é urgente e nasce da vontade de todos. Mais do que um protesto de um homem amordaçado, pretende, sobretudo, defender a liberdade de expressão com o direito de formular livre e responsavelmente pareceres, conceitos e convicções. A história de um livro proibida precisa de ser contada. Em nome da liberdade e da responsabilidade.

4.6.11

Futebol de Salto Alto

Ontem, estava eu no meu sossego, visto que já estou de fim-de-semana desde quarta-feira à noite. Foi feriado quinta-feira e na sexta fizemos ponte. De de repente tocou o telefone. Atendi, era alguém a informar que me tinha acabado de ver na SportTV, que apareci numa reportagem que fizeram sobre o ex-guarda-redes do SC Braga, Artur. A imagem foi de quando eu fui a Kiev, acompanhar mais uma jornada europeia do clube minhoto. E eu agora pergunto-me, e os direitos de imagem, hein?

3.6.11

I'm so proud.


[ The Pritzker Architecture Prize, 02/06/2011 @ The White House, USA ]

Eduardo Souto Moura recebeu na noite passada o Prémio Pritzker 2011, numa cerimónia através do presidente dos Estados Unidos da América. Barack Obama elogiou o arquitecto português e destacou o Estádio de Braga, "a obra mais famosa de Souto Moura". "O estádio em Braga expressa uma harmoniosa combinação de forma e função, de arte e acessibilidade", continuou o marido de Michelle, que comparou até Souto Moura ao antigo presidente dos EUA, Thomas Jefferson. E para mim, foi um orgulho enorme ouvir estas palavras, estes elogios todos. Parabéns!

2.6.11

XVI Globos de Ouro

Chegou a vez de eu publicar aqui uns vestidos de uma gala portuguesa. E calhou a 16° edição da Gala dos Globos de Ouro, que decorreu no domingo passado, no coliseu dos Recreios, em Lisboa. Para quem não sabe, é uma gala de prémio atribuídos anualmente a figuras nacionais, pela SIC e pela revista CARAS. Consta, porque eu não vi, que a festa foi plena de humor, amor, homenagens e revelações. As cores que as caras conhecidas elegeram foram o preto e o vermelho, que não me convenceram lá muito, como vão ver pelas minhas escolhas:


Ana Moura (deslumbrante, e os brincos minhotos combinam na perfeição), Simone de Oliveira (roupa adequada à sua idade; recebeu o prémio Mérito e Excelênciam e, eu concordo, esta mulher merece isto e muito mais)


Sara Salgado (um moderno com classe), Mia Rose (a rainha da noite)

Os prémios são atribuídos a diferentes categorias: cinema, música, desporto, teatro, moda e personalidade do ano. E quero deixar aqui que o troféu de Melhor Intérprete Individual foi para a magnífica Áurea. Gosto da voz e do estilo musical da rapariga.