18.6.11

O que aconteceu em 2010 (first part)

Janeiro: Celebração do 57° aniversário do meu pai. A liderança contínua do SC Braga na Liga Sagres 2009/2010. O brinde do bolo-rei saiu-me. A confirmação do estatuto de "Campeão de Inverno" ao SC Braga. Nascimento do meu sobrinho. Neve para dar e vender.

Fevereiro: Três meses de castigo para Vandinho por uma tentativa de agressão pela Comissão Disciplinar. Vesti-me de Pirata-Mulher no Carnaval. Inscrevi-me num ginásio. O SC Braga sofreu a primeira derrota, no Dragão, num jogo em que os benfiquistas torceram pelo FCP. Estive em solidariedade com a Região Autónoma da Madeira à conta do temporal, contribuí para a Caritas do Funchal. Comprei os bilhetes para o concerto da World-Tour da Shakira. Tive quase a apadrinhar uma criança de um instituto de Cabo Verde. Renovei o meu Curso de Primeiros Socorros. O SC Braga garantiu a melhor classificação pontual de sempre na história do clube.
 
Março: Fiquei decepcionada com a música vencedora do Festival da Canção. A SIC fez reportagem ao Superbraga.com (site dos adeptos do SC Braga), e não é que o meu nick apareceu no ecrã? O meu primeiro voo de 2010. Fui a Portugal. Revi duas das três manas de coração que tenho. Passei a conhecer uma amiga que até à data era apenas virtual (após 7 anos de espera!). O meu irmão completou 31 anos. Ficou marcada e reservada a próxima viagem: Milão.
 

Abril: Fui passar a Páscoa à cidade milanesa. Foi a minha quarta vez em Milão (mais uma divertida aventura!). Vi um dos melhores filmes: The Blind Side. Marquei mais uma viagem de avião - esta foi promessa!
 
Maio: O SC Braga garantiu a ida à Liga dos Campeões. Tirei em dois dias uma especialização em Comunicação, na Áustria. Fui de propósito à Madeira com a minha sobrinha assistir ao último jogo do SC Braga na Liga Sagres 2009/2010. Ela fez 10 anos no dia do jogo, e levei-a comigo como presente. Saí no jornal d'A Bola à conta desta minha ida à Choupana. O meu clube ficou em 2° lugar da Liga Sagres, algo nunca antes alcançado. O que inicialmente seria apenas um fim-de-semana diferente deu para ficar oito dias retidos na Ilha da Madeira, tudo por causa das cinzas do vulcão Eyjafjallajokull da Islândia. A estadia, essa ficou pela conta da TAP. A Filipa Azevedo subiu ao palco em Oslo para representar Portugal na ESC, e levei com uma chapada, ela brilhou e ficou em 18° da finalíssima. Vi o Eduardo, o número um da Selecção, nos Incrivéis; ele é um orgulho para mim.

Junho: Entrei no mês com 9°C, e quatro dias depois tínhamos 28°C. Fiquei a saber que o Cristiano Ronaldo ouve as rádios da minha região, do Minho. Começou o Mundial da África do Sul. Portugal goleou por 7-0 a Coreia do Norte, ficou em 7° do ranking das goleadas. Expus que sou fanática por vestidos, contei-os e assustei-me com o resultado final. O meu falecido avô faria 90 anos de idade. Fiquei chateada com a escandalosa ausência de referência na comunicação social ao São João de Braga (dos melhores do país!). Mudei o template deste blogue. A selecção portuguesa chegou aos oitavos-de-final no Mundial e foi mandada embora pelos nuestros hermanos, por apenas um único golo sofrido.

3 comentários:

S* disse...

Belo resumo... :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eh pá, que diferença de temperatura. Num dia é Inverno, no Outro Verão. LOL

Unknown disse...

Ao ler este belo resumo veio-me à cabeça a típica frase "bons velhos tempos" e foi só há um ano :)