16.5.11

A aventura na Ucrânia (Day 2 / Part 2)

Após o passeio regressámos ao Hotel para descansar, mas antes de entrarmos ainda vimos um acidente na rua. O trânsito em Kiev é um caos, e se eu reclamo tanto com os portugueses ao volante então os ucranianos são mil vezes pior. No entanto, o acidente foi entre uma viatura e um eléctrico. E os que iam dentro do eléctrico? Não mexeram o rabo. Ficaram lá sentados até a situação se resolver.


E eu, claro, ainda tirei foto. E só depois é que subimos para o quarto. Lanchámos, equipámo-nos para o jogo que nos levou a embarcar nesta aventura. Tudo nas calmas. Como durante o passeio da tarde demos de caras com o Sr. cozinheiro da equipa do SCB à porta do Hotel Intercontinental, perguntamos-lhe a que horas é que o Braga saía do Hotel para o estádio, e ele gentilmente respondeu-nos. Então, fizemos questão de ir até lá para darmos uma força extra ao plantel.


A maior parte do staff mal nos viu cumprimentou-nos. Foram simpáticos. E claro, ainda deu para tirar fotos a alguns Gverreiros. De lá fomos para o estádio
Valeriy Lobanovskiy. Uma caminhada de 15 minutos.


Os polícias, que não sabem falar inglês, fizeram o seu papel, cortar o trânsito para nos dar prioridade de atravessar as ruas. Tudo pacífico. Decorreu tudo sem percalços. Entrámos, e que sensação agradável de ver mais "loucos" que fizeram milhares de quilómetros para ver uma partida de futebol. O ambiente nas bancadas foi muito acolhedor. Éramos apenas cerca de 50 adeptos bracarenses, mas éramos todos bons!
Estávamos todos lá numa boa, como se nos conhecêssemos há anos e anos, completamente em família.


A chuva inicialmente assustou, mas parou e deixou-nos ver o jogo quase até ao fim sequinhos. Nos últimos cinco minutos voltou a cair, forte e feia. A minha sorte é que levei um impermeável - azul e amarelo à Dynamo - comigo, e não é que cheguei ao Hotel, tirando os meus ricos pés, completamente seca?


Ainda antes do jogo começar o meu telemóvel tocou. Era o meu pai a dizer que eu já tinha aparecido no ecrã do televisor. Mal desliguei já tinha duas sms recebidas, uma de um primo meu que não fazia ideia que eu estava em terras ucranianas, a perguntar se ele tinha visto bem, se era eu que tinha aparecido na televisão. A outra foi de um amigo meu a dizer que já me tinha visto, que me colei à mascote do Braga só para ser filmada. Completamente errado porque foi a D. Melinha que se juntou a nós após a chuva ter passado.


O SCB até se portou bem no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Obtivemos um bom resultado fora, mas penso que podíamos ter feito melhor. Jogámos umas largos minutos apenas contra 10 porque o Shevchenko viu o segundo amarelo e foi expulso. E não se livrou de ouvir assobios e protestos. De resto, fiquei com a sensação que se tivéssemos arriscado mais um bocadinho podíamos levar a vitória de Kiev até à capital do Minho.


Não foi possível, ficámos com um empate de 1-1. Ficámos contentes na mesma. Os ucranianos mostraram fair-play no fim, bateram-nos palmas, quiseram trocar cachecóis. Impecáveis! A chuva não parou e tivemos de ir de táxi até o Royal City. Chegámos completamente exaustos, mas orgulhosos pelo empenho, e por termos acreditado na equipa.

2 comentários:

Martinha disse...

E esse é que foi um dia em cheio, com imensas coisas para serem contadas! :P

S* disse...

Mas que giro... deves ter adorado.