4.1.09

Coisas de Criança

A minha sobrinha passou este fim-de-semana cá em casa, já não a via desde o Natal, pois foi para fora com os pais, e nesta consequência e como boa tia que sou (ou não LOL) vi alguns bonequinhos com ela, e devo dizer que os desenhos animados de agora não têm nada a ver com os de antigamente. Sim, claro há um excepção ou outra, mas é muito raro! A qualidade e a criatividade diminuiram bastante. Vou listar os meus preferidos da minha infância (década 80/90):
As aventuras de Tintim, Inspector Gadget, Dartacão e os três Mosqueteiros, Pantera Cor-de-Rosa, Tom & Jerry, As Tartarugas Ninja, Power Rangers, Panda Tao Tao, Heidi, Popeye, Scooby-doo, Flintstones, Denis - o Pimentinha, Garfield, Snurfs, Mickey e Co., Abelha Maia, Bip-Bip, Tico e o Teco, Tio Patinhas, Donald Duck com os patinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho.
Eram mais giros, mais engraçados, mais didácticos, mais interessantes. Tinham outros valores que facilmente nos entravam na cabeça como o espírito da amizade, do amor, da ajuda, da investigação, entre outros mais. Que me dizem disto? Gostam mais destes da actualidade mais computadorizados e cheios de violência ou da generosidade dos mais antigos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ois linda, muito bom ano. :D
Já tenho comentado isto com várias pessoas. Os desenhos animados de hoje em dia, em 3D e todos xpto, não me dizem nada. Não lhes acho graça nenhuma. Apelam à violência, não são nada educativos.
Quanto não vale o tom & Jerry, que eu adorava?!?! Já não se produzem desenhos animados decentes.
É pena, porque como o mundo está hoje em dia... as crianças ficam mais violentas devido ao que vêm na tv e aos videojogos.

Beijoka borraxo***

Patricia disse...

ai como eu te compreendo... ainda hoje sei a música do Dartacão de cor...

bjs

Pedro disse...

Eu não diria que perderam qualidade, mas de facto muitos perderam aquele encanto que dava aos desenhos animados uma sensação de simpatia... Sou ainda um novato (relativamente xD) mas já vi todos os episódios do Tom & Jerry, adorava o Garfield e os Flintstones, e as personagens da Disney são ineaquecíveis!