18.2.16

Os últimos filmes que vi # 5

Amigos Improváveis (2011): Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.

Samba (2014): Cissé é um imigrante senegalês que sonha fazer carreira como "chef" de cozinha. Contudo, apesar de viver em Paris há mais de dez anos, nunca conseguiu a autorização de residência de que tanto precisa para atingir os seus objectivos. Durante este tempo, foi sobrevivendo com pequenos trabalhos mal remunerados, tentando sempre regularizar a sua situação. Um dia, é apanhado pela polícia e encaminhado para o serviço de estrangeiros e fronteiras para ser deportado. É então que conhece Alice, uma mulher que há anos luta contra uma depressão e que trabalha como voluntária numa organização de apoio a imigrantes ilegais. Apesar de saberem que deveriam manter a distância para não se envolverem emocionalmente, Samba e Alice vão encontrar um no outro aquilo de que tanto necessitam para avançar com as suas vidas.

Comboio Nocturno Para Lisboa (2013): Numa tarde chuvosa, uma mulher vestida com um casaco vermelho prepara-se para se atirar para a morte da ponte de Kirchenfeld, em Berna, Suíça. Raimund Gregorius, um professor de latim, grego e hebraico, convence-a a não o fazer. Subitamente, a mulher desaparece, deixando o casaco atrás de si. Tudo o que ele sabe é que ela é portuguesa. Mas, no bolso da veste esquecida, encontra um livro de um autor português, Amadeu do Prado, médico, poeta e resistente durante o salazarismo, e um bilhete de comboio para Lisboa com data desse mesmo dia. E é então que aquele professor antiquado, habituado a uma vida regrada e monótona, toma uma decisão inusitada: mete-se no comboio e viaja para Lisboa, a cidade que será o lugar de todas as revelações: dos mistérios da vida humana, da coragem, do amor e da morte...

Matraquilhos (2013):  Amadeu é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita. Mas um dia tudo muda quando Amadeu tem de voltar a enfrentar o seu mais temível rival, El Macho, desta vez num jogo de futebol a sério. El Macho está decidido a vencer Amadeu e tirar-lhe tudo aquilo que ele ama: A vila onde vive, o bar onde trabalha, a sua mesa de matraquilhos e o coração de Laura, por quem Amadeu está secretamente apaixonado. Juntando-se a um grupo improvável de Matraquilhos muito divertidos e determinados em vencer, com a ajuda de Capi, o capitão da sua equipa, de "Liso", o líder da equipa adversária e dos restantes matraquilhos, Amadeu inicia uma aventura espetacular para salvar Laura e o sonho de todos. Juntos, irão descobrir que aqueles que são seus rivais dentro de campo, se podem transformar em amigos incondicionais fora dele.

4 comentários:

Andreia Morais disse...

Não vi nenhum, mas gostava imenso de ver Amigos Improváveis!

Miguel Gouveia disse...

Olá querida :) Sim, ando na psicóloga e na psiquiatra por causa da minha anorexia nervosa. Recomendo vivamente porque é uma ótima ajuda!!!

Só eu não tenho tempo para ver filmes ;( desses qual recomendas mais?

NEW DIY POST | Vanity Tray
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Andreia Barbosa disse...

Vi o "Amigos Improváveis" e adorei! É um filme soberbo, muito bom! Os restantes não os vi (ainda) :)

Cidadã do mundo desconhecido
http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Cidchen disse...

Miguel @ Recomendo o primeiro, os Amigos Improváveis.