27.7.14

Travels # Lugano, 07.2014

Agora é a vez de falar de Lugano, um dos destinos turísticos mais populares da Suíça, conhecida como a Suíça mediterrânea. Situado no sul, bem perto da fronteira com a Itália. Milão fica a uma hora de distância de carro ou de comboio.
IMG_6779
Catedral de San Lorenzo, dos locais de interesse arquitectónico da cidade. Eu prefiro desfrutar desta paisagem magnífica!
IMG_6780
E esta aqui? Estonteante beleza.
 IMG_6784
A estação ferroviária fica no alto do morro. Para chegar ao centro, à beira-lago é preciso ir descendo as ruelas inclinadas, o que rende muitas fotos. IMG_6794
O Lago di Lugano é uma atracção, oferece (pagando, claro está) muitas oportunidades para passeios de barco. O clima agradável, as palmeiras emoldurando a borda e enfeitando os montes Brè e San Salvatore.IMG_6795
Os melhores gelados são de cá! Foi o melhor gelado de Nutella que alguma vez comi.
IMG_6801   
Estava um calor desgraçado, e a minha vontade era entrar para nadar, mas como não fui equipada para ir a banhos meti apenas as mãos na água. Depois de comer o gelado tinha de as limpar. Cof, cof.IMG_6806
A cidade é linda, cheia de prédios belos e jardins. É muito pequena; mas tem aeroporto! Para uma cidade com este tamanho, a vida cultural é intensa. Sempre há espetáculos, etc. A cidade vive de bancos e de turismo, basicamente. É o terceiro centro bancário da Suíça, depois apenas de Zurique e Genebra. Vivo num país de elegância. Seja nas montanhas, seja nas águas.

7 comentários:

Andreia Morais disse...

Fiquei encantada com as fotografias :)

S* disse...

Um daqueles países que quero mesmo visitar!

Andreia Morais disse...

Confesso que nem de nome a conhecia, mas, por opção, fiz questão de só conhecer o trabalho dela no concerto, assim ia sem qualquer expectativa. Gostei bastante da voz dela.
Foi a primeira vez que o ouvi ao vivo e saí de lá encantada. Adoro o trabalho dele, foi mesmo um privilégio estar presente.
A sério? Que inveja boa que senti agora *.*

Magda Carvalho disse...

Adorei a beleza das fotos :)

http://retromaggie.blogspot.pt/

La Joie de Vivre! disse...

que lindo!!

Pec disse...

Que lugar maravilhoso

Helena Resende disse...

Estive pertinho de Lugano este ano mas ainda não foi desta que visitei essa linda cidade. Talvez para o ano... Adorei as fotos :)

http://checkinonline.blogspot.pt/