Começamos por esta vista espectacular sobre o Lago Maggiore. Parece um postal, mas fui euzinha que tirei esta magnífica fotografia! Decidimos subir até Orselina de furnicular: 825m. E depois descer a pé, com paragem no Santuário da Madonna del Sasso, esta que se vê na foto em tons amarelos. De Orselina ainda se pode subir mais, mas de teleférico, até à montanha Cardada, 1'340m de altitude, mas não o fizemos. Tínhamos connosco alguém com medo das alturas, e porque a paisagem desde Orselina já nos tinha conquistado a alma.
Durante a descida. Adoro casas de pedra, e nesta região helvética é comum vê-las. E se eu vos disser que hoje estou aqui - em casa - com dores musculares nas barrigas das pernas, vocês acreditam? Foram 40 minutos a descer, e eu fiquei assim. Estou parva. Carminhar, já caminho bem. Subir ou descer escadas é que é o problema. Já caminhei 20km's num dia e não fiquei assim!
Chegada à parte velha da cidade, encontramos ruas estreitas, pracinhas. Fez-me lembrar o Porto, a Invicta mas muito mais cuidada, muito mais viva. Todas as ruelas vão dar ao centro, à Piazza Grande.
Árvores. Flores. Palmeiras. Ruas limpas. Estas caixinhas que vêem aqui na foto têm a data, a assinatura e as mãos de cada participante do festival Moon And Stars. Adorei a ideia! Locarno transpira cultura.
E por fim, o porto. O Lago Maggiore. É um lago dividido entre a Suíça (20%) e a Itália (80%). 212,3 km2 de área, quarto maior lago da Suíça, e o segundo maior lago da Itália.
PS: E a camisola com o ano em que nasci? Olarilas.
7 comentários:
Adorei as fotografias, que sítio lindo *.*
Sabemos que aquele cantinho é sempre nosso e é especial!
Que encanto! Adorava conhecer!
No próximo ano estamos a pensar dar um salto à Suiça!
Concordo contigo, é bem verdade!
http://becomeeamodel.blogspot.co.uk/
How adorei as fotos :) Lindas
E sim acertaste nos sítios, Porto e Ponte de Lima ;)
Nadine @ Fazer férias na Suíça sai caro. Mas claro, quero que venhas. Opá, os meus sobrinhitos têm de conhecer o país onde a tia de coração mora. :D
Que linda zona da Suiça! A água e as montanhas fazem-me lembrar o Gerês!
Enviar um comentário