21.7.14

Moon And Stars '14: Laura Pausini

IMG_6633
O motivo da mini-viagem ao cantão do Ticino foi a Laura Pausini. Dia 10 de Julho, na Piazza Grande de Locarno para o festival Moon And Stars. Ela está de tournée mundial com os seus maiores éxitos. Esteve em Zurique em Fevereiro, mas foi-me impossível ir. Logo, não podia desperdiçar esta oportunidade. Adoro ver concertos cá. Chega a hora das portas abrirem e é só entrar. Não há cá filas. É tudo tão pacífico. Não querem saber como é em Espanha, aquilo lá é de loucos... jazusss!IMG_6634
A voz feminina de Itália. A artista italiana com mais discos vendidos, mais de 75 milhões pelo Mundo inteiro. A primeira do seu país a ganhar um Grammy. Apresentou-se assim, tal e qual como na imagem de cima. De branco e de chapéu preto na cabeça. Uh, uh.
IMG_6635
Apesar do seu estatuto ficou a menina humilde de há 20 anos atrás. Ela é uma cantora e pessoa maravilhosa. Ela prima por uma grande simplicidade, originalidade, criatividade e simpatia. É super divertida. Uma mulher com garra e faladeira. Muito.IMG_6657
Ela é versátil, e canta em várias línguas, tem música em português também. Portugal é que não lhe dá o devido valor. Os seus últimos éxitos são tão alegres, coloridos, frescos. E cada canção transmite uma mensagem.  
IMG_6685
Dos melhores concertos que eu já assisti, e já assisti a muitos! Eu sabia que ela não ia desapontar mas superou todas as minhas expectativas, este show referente ao The Greatest Hits World Tour foi perfeito! E termina com a "La Solitudine", a canção que lhe abriu portas para a carreira profissional.
IMG_6693
Aconselho vivamente. Sempre que ela estiver por perto e eu puder ir, vou! Saí do concerto a querer mais, mais, e mais. Ela vícia. É um doce. Ahhh, e ainda cantámos os parabéns ao Giorgio Armani, o estilista de todas as roupas desta tournée. O momento foi gravado para ela lhe mostrar. Eheheh

5 comentários:

La Joie de Vivre! disse...

gostei muito! :)

Andreia Morais disse...

Não tenho acompanhado muito o seu trabalho mais recente, confesso, mas sempre gostei muito dela :)

Andreia Morais disse...

Oh, muito, muito obrigada! É tão bom ler isso *.*
Termos a nossa praia é mesmo reconfortante, precisamente por todas as recordações que nos traz. Voltei a frequentar a minha o ano passado e só me arrependo de não o termos feito mais cedo (ainda que não seja a maior fã de praia, mas lá parece tudo tão diferente). É a nossa, enche-nos a alma!

S* disse...

Gosto imenso dela, boa escolha!

Lili disse...

É maravilhoso encontrar mais alguém Português, que admire e principalmente acompanhe a sua carreira que infelizmente está esquecida por cá. Sou fã desde sempre e tomo a liberdade de deixar um convite a todos que se queiram juntar a nós... Coloquem like nas páginas p.f.
obrigada e bem haja. :)

Grupo de fãs no facebook: os incancellabile's LP4Eer:
https://www.facebook.com/groups/605013842853734/?fref=ts

Páginas do acebook:
https://www.facebook.com/Laura-Pausini-incancellabile-Portugal-1590746194524451/

https://www.facebook.com/Queremos-um-concerto-da-Laura-Pausini-em-Portugal-251306031609343/

https://www.facebook.com/Pausimania-Portugal-1526124464272002/?fref=ts