13.1.13

A mordidela do cão ao meu primo

Caomordeurafael I
Foi notícia na SIC. Nunca pensei ver o lugar onde eu nasci e vivi os meus primeiros anos de vida nos ecrãs da TV, muito menos num jornal da noite. Infelizmente, foi por uma má causa, e com familiares meus. A mordidela do Pirata (nome do cão bull terrier) ao meu primo Rafael, no mesmo sítio em que eu há anos atrás fui atacada por um outro, de uma raça menos perigosa (daí eu não simpatizar muito com cães). As lágrimas vieram-me aos olhos. Mistura de sentimentos.
Caomordeurafael II
Vi parte de mim naquelas imagens. A minha rua, é dali que eu sou natural, os meus primos. Foi precisamente neste sítio que eu morei, neste lugar onde os meus primos estão a construir a sua moradia. Os meus avós faleceram há uma década, e nenhum dos filhos quis ficar com a casa, e foi aí que esta minha prima entrou, foi ela que comprou o imóvel a eles, aos herdeiros, e está a reconstruir. Se fosse agora, tinha comprado eu! Na altura ainda era uma cachopa, não tinha idade, nem dinheiro para tal.
Caomordeurafael III  
Felizmente o pior já passou, o Rafael foi logo operado e está agora a recuperar. O cão, esse que estava legal e andava numa escola, vai ser abatido. Ordens dos próprios donos. Donos que eu conheço tão bem. Vizinhos do melhor que há.

Até breve, Adaúfe!

5 comentários:

Martinha disse...

Felizmente o pior já passou. :)

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Tu não gostas muito de cães e eu não gosto muito de pessoas, confio primeiro num cão do que numa pessoa.
Ainda bem que o pior já passou, agora que o puto recupere bem e depressa.

paranoiasnfm disse...

O pior passou...
Agora, uma coisa é certa, os donos são, muitas das vezes, responsáveis. Podem ser espectaculares, como dizes, mas a vida que dão ao cão é que pode não ter sido a melhor. :(

Bjs

Thiago Augusto Maciel disse...

Curiosa postagem. Aqui no Brasil, ocasionalmente acontecem essas tragédias, e a cada dia que passa, se criam novos grupos de defesa dos animais. Não que eles não devam ser defendidos, mas a maioria valoriza e defende mais um animal que uma própria pessoa. Acho injusto.

Sky disse...

O cão não teve culpa, em 99% dos casos a culpa são dos donos e da falta de socialização que o cão tem com pessoas e principalmente com crianças!
existem certas raças que só determinadas pessoas deviam ter. esses cães precisam de liderança e submissão.. a maior parte deles são tratados como pessoas.
o abate não resolve o problema!!!