É um evento de solidariedade que ocorre anualmente no Chile. Este ano aconteceu a 30 de Novembro e 1 de Dezembro. O espanhol Pablo Alborán marcou presença e cantou duas canções, a "Tanto" e a "Solamente Tu".
Tanto
Solamente Tú
Eu vi. Começa a ser hábito, perder horas de sono por causa dele. Lol
Era uma vez, numa terra distante, três porquinhos irmãos que queriam construir as suas casas. Aí acontece aquela velha história que todos conhecem. Um dia, um grupo de lobos nada confiáveis decidiu que os leitões virariam alimento. Para isso, enviam seu agente mais mortal, o lobo mau. O lobo mau soprou a casa do primeiro porquinho e, naturalmente, ela veio abaixo. O mesmo aconteceu com a casa do segundo porquinho. Mas com a casa de tijolos a história muda de figura. Não conseguindo destruí-la com o seu sopro ele resolveu escalar a chaminé e se dá mal, muito mal. Então o lobo mau mudou de estratégia. Planejou algo mais sinistro e muito ridículo: enganar os porquinhos enviando um bebé lobo para ser adotado. E quando este ficasse grande poderia comer os três irmãos...
Uma
história com todos os ingredientes necessários para o tornar num
clássico de Natal: Uma família num estado disfuncional e um herói
improvável - o filho mais novo do Pai Natal, Arthur. Quando esta
surpreendente operação se esquece do presente de uma das centenas de
milhões de crianças, o menos apto da família do Pai Natal embarca numa
hilariante e incrível missão contra o relógio para conseguir entregar o
último presente antes da manhã de Natal.
Acabei o trabalho para este ano, mas não fiz tudo, tudo o que tinha em mãos. Deixei a minha caixa de correio electrónica com 48 e-mails para tratar e ainda duas encomendas por fazer. Chegou o Natal, e nesta altura do ano praticamente tudo fecha. Portanto, se tivesse feito não me ia valer de muito. Estou na mesma de sorriso na cara por entrar de férias natalícias! Fica a promessa de quando voltar a meter os pés no trabalho, que será no dia 2 de Janeiro de 2013, vou começar por fazer aquilo que não foi feito. Respiro fundo à mesma. Passou este mês, aquele mês que eu detesto. É só pedidos, confusões, stress atrás de stress. Irra, que alívio!
Foi há duas semanas atrás, mas fica aqui algumas das imagens.
Bregenz, Áustria @ 07/12/2012
Bregenz, Áustria @ 07/12/2012
Bregenz, Áustria @ 07/12/2012
Bregenz, Áustria @ 07/12/2012
Cenário natalício perfeito: Árvore de Natal, luzes, frio e neve! Até parece que foi tudo combinado. Neste dia fomos brindados com neve, e isso deu outro ar, entrámos no espírito. A noite foi animada.
E do Pablo para o Braga. O
Braga está neste momento a jogar em Guimarães para a Taça da Liga. O
jogo não dá na televisão, estou a ouvir relato. Estou a ouvir através da
Rádio Voz do Neiva. Escrevi isso na página de Facebook deles. Passado
poucos minutos e ao fim de anunciarem os resultados já terminados desta jornada tive direito a um... beijinho. Em directo do Estádio Afonso Henriques. Nunca pensei. Oh oh!
Imagens inéditas de Pablo Alborán em Portugal. E claro, volto a aparecer milhentas vezes no vídeo. E mais, este Verão fiquei hospedada no Hotel em que ele aparece com a Carminho. Já andei naquele elevador onde o Pablo e a Carminho vão a cantar "Saudades do Brasil em Portugal". E eu fiquei precisamente naquele andar onde tiveram de deixar uma pessoa sair. Este vídeo é grande, mas é engraçado. Ainda não parei de rir!
1° fila, de chapéu e de máquina fotográfica na mão.
Não foi só a minha mãe a ter direito a presentes. No dia de anos dela fui bombardeada com dois 'regalos' vindos de Espanha. Numa próxima oportunidade vou cobrar-lhe o beijão e o abraço. Vai ser certinho!
Isto é para vocês verem o porquê de eu não parar falar do rapaz (peço desculpa àqueles que já não me podem ouvir falar nele). Há precisamente um mês atrás, três dias depois daquele maravilhoso dia que foi o 10 de Novembro, o dito cujo fez RT, retweetou, a postagem da minha amiga L.
RT do Pablo Alborán à 'nossa mensagem'. @ 13/11/2012
E para aqueles que não percebem a linguagem do Twitter (até o Papa Bento XVI já utiliza esta rede social), retweetar é a mesma coisa que compartilhar uma postagem no Facebook. Ou seja, é uma função que consiste em replicar uma determinada mensagem de um usuário para os seus seguidores, dando crédito ao autor original. E sobre o que era o Tweet? O vídeo que a própria L. fez da actuação do "El Beso", no Coliseu do Porto. Canção essa, que foi escrita em Portugal. A L. marcou-nos, ao Pablo, a mim, à outra L., à C. e à M. E pimba, ele viu e fez retweet. ♥
Cheguei a casa e deparei-me com dois cenários, duas surpresas. De um
lado, recebi prendas que TANTO me dizem, que TANTO significam, do outro
encontrei o Guinness e o Pablito num novo panorama. Estão a fazer
companhia ao Brácaro, ao Pluto e à Estrela-Sem-Brilho.
Faz hoje um mês que estive no Porto (e em Braga também!). Tinha a felicidade completamente estampada no rosto, e por diversos motivos. A vida é feita de detalhes e são esses detalhes que fazem toda a diferença. Se eu estava em Madrid por causa do Coca Cola Music Experience e no dia seguinte tinha de estar no Coliseu do Porto, tinha de ir para Portugal, certo? E assim foi, logo pela manhãzinha (que me fez dormir novamente 3h) num voo da Ryanair. E quem é que eu encontrei no aeroporto Francisco Sá Carneiro? O dito cujo, o próprio Pablo Alborán! Estávamos ambos a chegar de Madrid. Eu fui num voo e ele noutro. Aterrámos quase à mesma hora. Encontrámo-nos na zona da recolha de bagagem. Ou seja, estive no sítio certo à hora certa! A primeira coisa que me disse foi que estava doente. Coisa que já tínhamos notado na noite anterior. Horas antes recebi como prenda o novo CD/DVD dele (lá no 20° andar do Eurostars Madrid Tower), tive de o tirar da mochila e apresentá-lo para ele autografar. Tudo nas calmas, ninguém a melgar, e com uma enorme simpatia. Quando me perguntou o meu nome tive de soletrar. Escreveu, e ficou uns segundos a olhar para ele, e com cara de sério disse-me: "Tens um nome muito bonito." Depois de ter ficado espantado por eu estar na Suíça e ter estado na noite anterior em Madrid por causa dele, ainda quis saber se eu falava francês e agradeceu-me em alemão. Oh, oh. Normalmente 'nós' é que fazemos perguntas, certo? Aqui foi tudo ao contrário. E claro, houve foto. Fiquei tão felizzzzzz. O meu estado de espírito ficou louco. À noite, no Coliseu, foi de arromba. Ele já estava com muito melhor cara. Fomos nós que lhe transmitimos boa energia de manhã no aeroporto cof, cof. Concerto fabulástico, e ainda com a participação especial da Carminho que eu adoro.
E isto é tudo meu, tudo oferecido! Até à data sou a única no gabinete (somos quatro) que recebeu presentes de fornecedores. E a melhor de tudo, é que sou a menos gulosa de todos. Imaginam a dor de cotovelo dos meus queridos colegas de trabalho? Pois.
Mês de balanços, mês de brilho, mês de desejos, mês de festas. Posso pedir o doce mês de Novembro de volta? É que eu não gosto muito de Dezembro. Tenho sempre pressão no trabalho. Asjdjkliflifjdkladpio!
Passámos à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Não foi um jogo limpo, mas acabou de forma magnífica, com a vitória dos
Gverreiros, que na primeira parte não tiveram garra. Deixo-vos os meus desabafos durante a partida. Fui buscá-los à minha conta do Twitter. É favor de começarem a ler de baixo.
Passámos BRAAAAAAAAAAGA! [ Parece que vou ter que levar com o Peseiro mais uns dias... ]
O que anda a fazer o Rúben Micael em campo? Quer voltar para o Porto, é? Tal são as bolas perdidas.
Excelente Quim! O dono da baliza és TU! O lugar do Beto é mesmo no banco.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO! Grande Éderzito!
Castro é expulso e vai reclamar até o túnel. Graças a isso vi o meu primo em grande plano.
Outra expulsão que foi perdoada ao FCP. Anulou um golão de Custódio por uma falta de Mossoró. Lol
Que cânticos foram aqueles no AXA? Oh santa paciência. É dar importância a quem não a merece.
Era penalty! Ahaha, mais um gamanço. Agarrou os calções do Hugo Viana.
"Miguel Lopes arrisca o segundo amarelo". Pois, não deu porquê? Benquerença no seu normal.
Quero uma segunda parte com ritmo, com gás. Vamos BRAAAAAAAGA! :D
Não há garra, não há velocidade, não há intensidade, não vejo vontade em querer mudar o jogo. Quero o BRAGA de volta ao que era.
Este FCP tem uma sorte com os postes. Lá está, é a sorte de que falam! E o Peseiro não percebe nada de futebol. Nada. Rua!
Benquerença no AXA? Estou a preparar-me para mais uma roubalheira.
PS: Morte triste a que aconteceu nos arredores do estádio antes do início de jogo. Atropelamentode um adepto do Braga que fugia de elementos dos SuperDragões.
Realização: Sam Mendes Actores: Daniel Craig, Bérénice Marlohe, Javier Bardem
Género: Acção, Thriller Lançamento: 2012
[ Adorei: Escorpião, túnel secreto da casa, e o Javier faz um papelão! ]
Depois do fracasso da última e fatídica missão de Bond, quando a
identidade de vários agentes secretos espalhados pelo mundo é revelada,
ocorre um atentado à sede do MI6, obrigando M a transferir as
instalações do seu quartel-general. Devido a esses eventos, a sua
autoridade e posição se verão ameaçadas por Mallory, o novo presidente
da Comissão de Inteligência e Segurança. Agora, com o MI6 sob ameaças
tanto externas quanto internas, só resta a M um único aliado em quem ela
pode confiar: Bond. O agente 007 desaparece nas sombras – auxiliado por
uma única agente de campo, Eve. Juntos, eles seguirão a pista do
misterioso Silva, cujas motivações letais e obscuras ainda estão por se
revelar.
Cidchen só há uma, eu e mais nenhuma! A jornalista podia ter dito o meu nome que ele ia adorar ouvir. E não, não estou a brincar. Isto foi no dia 27 de Novembro, antes do Showcase em Madrid. A Terra.es pediu perguntas através do Facebook e Twitter, e numa de desportiva mandei para lá uma. Engraçado é que eu enviei a pergunta já passava nove minutos da hora de fecho, mas isto só soube depois! Portanto, não estava mesmo à espera de nada. Imaginem a minha cara de espanto quando estava atenta a seguir esta entrevista e ouvi da boca da Romina Peñate o meu nick e a minha pergunta? Demais! Ainda para mais quando segundo antes no meu pensamento questionava a forma de como ela pronunciaria o meu nick. Erradamente, pois claro. Opá, adorei na mesma.
PS: Voltei ao mesmo, mas prometo que os próximos posts serão sobre outras coisas.
Logo vou ver o Skyfall à Áustria, o mais recente filme da saga James Bond. Já ouvi de tudo acerca deste filme, que o melhor mesmo é ver e tirar a minha própria conclusão.
Tivemos oportunidade de ver o Showcase desta noite, em Madrid, em directo através de um stream na sua página oficial. E que bem que se ouviu e se viu. É incrível! Mesmo longe consegue transmitir sentimentos, sensações e pensamentos. Faz-nos sonhar, faz-nos viver. Este moço é tão perfeito que se não existisse teria que ser inventado.
PS: Eu sei, ultimamente só tenho postado sobre o Pablo. É mais forte do que eu!
Esta foi a actuação do espanhol, Pablo Alborán, com a famosa "Perdóname", no passado dia 15, em Las Vegas, USA. Canção essa que faz parte do disco "En Acústico" que esteve nomeado na categoria de Best Contemporar Pop Vocal Album. Não ganhou, mas brilhou em palco. Ele tinha dito que ia ter um cenário romântico. Disse, e cumpriu. A Carminho não o acompanhou, mas o som da guitarra portuguesa esteve lá presente. Já no ano passado esteve nomeado, em três categorias: Song Of The Year "Solamente Tú", Best Male Pop Vocal Album "Pablo Alborán" e como Best New Artist. Também veio de lá de mãos a abanar, mas eu acredito que há terceira será de vez! O seu terceiro trabalho "Tanto" está a ser um sucesso de vendas.
Recebi na minha caixa de correio este postal, de uma Postcrosser de 65 anos. Tinha-me enviado um postal em Junho passado, voltou a ver o meu perfil no Postcrossing e decidiu surpreender-me.
NL - 1240587
"Herzliche Glückwünsche zum Geburtstag 22 November von Postcrosser Sander"
É verdade, há festa. O meu Cartão de Cidadão diz que faço anos. Xau 25, olá 26!
O Peseiro é como os políticos, fala, promete e não faz nada. Ou melhor, fazer até faz: Destrói! Olho para este Braga e não o reconheço. Está totalmente desorientado, irreconhecível. Desde a baliza até ao meio-campo. Sempre fomos fortes na defesa, não sofríamos muitos golos, e agora se não sofrermos uma bola é quase uma prenda caída do céu. As decisões que aquele-que-se-diz-mais-sportinguista-do-que-nunca são incompreendidas. Quem cai sempre no mesmo erro é burro. É o que ele é. Tínhamos tão boas hipóteses de passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O grupo que nos calhou não é assim tão forte. Perder com o Cluj no AXA (nem falo do jogo de ontem), perder ambos os jogos com os ingleses depois de estarmos a ganhar é uma grande falha de estudo. Sinto que tínhamos todas as condições para voltarmos a fazer história, mas o Peseiro fez o favor de morrermos na praia. Já estamos quase no Natal, será pedir muito o despedimento desse lagarto? Notas positivas: 2a parte, Alan, Mossoró.
Claro que ao fim de um festival uma pessoa tem fome, e nós fomos até o Mac Donald's. Havia um ao lado do Hotel. Sabíamos que estava aberto 24h, só não sabíamos que tínhamos de comprar para levar, mas não houve problema, comprámos e entrámos no Eurostars Madrid Tower de cinco estrelas com os sacos do Mac na mão. Vergonha? Nenhuma.
Ficámos no quarto número 2022 no 20° andar. Medo? Nenhum. O elevador é mais rápido que um foguetão. O quarto espaçoso e todo XPTO vai ficar na memória porque foi ali que recebi o novo disco do espanhol "Tanto" (incl. DVD) que tinha saído em Portugal quatro dias antes. Foi-me oferecido pela minha mana de coração L. e a minha amiga L. Recordámos o festival, jantámos, rimo-nos, tomámos banho... xixi e cama! O relógio marcava 03h20.
Eu sei que tenho um nome bonito (então desde o dia 10 de Novembro :P), mas era escusado confundirem-me com alguém da NASA. Fiquei a sentir-me importante. No trabalho recebi um mail que não era para mim, mas para um colaborador da NASA que tem como nome próprio as três primeiras letras do meu nome. Há lá coisas...
E há uma semana foi assim no Palacio de Deportes de Madrid. Um festival de música direcionado aos mais jovens. As portas abriram-se às 18h, mas a essa hora tínhamos acabado de deixar o aeroporto de Barajas. Eu cheguei à cidade madrilena e tive de esperar uma meia-hora até as minhas amigas chegarem do Porto. Sexta não trabalhei, e ao meio da manhã voei até Palma de Maiorca. Não fui directa de Zurique para Madrid porque os preços dos bilhetes de avião para lá são um roubo. Então fiz escala lá. 20°C! Soube bem por momentos sentir o sol, o ar quente na cara. E o engraçado foi que saí e voltei a entrar para o mesmo avião, para o mesmo lugar porque era esse o lugar que eu tinha escolhido no Check-In. Ou seja, fui para Madrid no mesmo pássaro, com o mesmo crew. Já é a segunda vez que reservo dois voos separados e tenho de sair para voltar outra vez para o mesmo. Adiante. Fomos fazer o Check-In no Hotel, deixar as nossas mochilas e seguimos para o evento. Chegámos lá por volta das 20h. Entrámos juntamente com uma espanhola conhecida nossa do Twitter. O Palacio já se encontrava cheio, mas mesmo assim ainda conseguimos furar até um sítio com uma óptima visão para o palco. Só vimos os Auryn, os Lagarto Amarillo, os Simple Plan e a razão da mini-viagem: Pablo Alborán.
Eu pergunto-me como é que no meio de tanta gente aos pulos consegui tirar fotos tão boas nessa noite, visto que eu não sou uma pessoa muito alta. Adorei, e quero mais. Os Simple Plan não são maus. Têm uma energia, mas já me estavam a cansar. Foi o grupo que actuou mais tempo. E o som deles estava muito, muito alto. Por momentos até pensei que ia desmaiar. E claro, nós estávamos desejosas de ver o malagueño, que cantou apenas 50 minutos. Foi curto, a voz dele não estava bem, mas valeu toda a pena. Ouvi pela primeira vez ao vivo, três dias depois do "Tanto" ter sido lançado no mercado, três temas significantes desse novo disco: Tanto, El Beso e a Éxtasis. A Éxtasis ouvida ao vivo é de uma pessoa se derreter toda! E depois de ter assistido a um festival de música em Espanha devo dizer que aquela gente é demasiada histérica para aquilo que estou acostumada. Nós portugueses somos bem mais pacíficos. No fim, e já fora do Palacio encontramo-nos com uma outra conhecida do Twitter, residente em Burgos, mas de nacionalidade romena. Família alboranista rulla!
Madrid é uma cidade cosmopolita que conta com uma vida intensa, tanto de
dia como de noite. Há tanta oferta artística, cultural e de lazer. É repleta de história, de arquitetura e de espaços verdes.
O diário dos dois dias pela capital espanhola, de Maio de 2009, aqui.