2.9.11

O caso do momento: A renuncia de RC

Tenho o Ricardo Carvalho em muito boa conta, sabendo da sua postura, do seu comportamento exemplar dentro e fora dos relvados. Uma pessoa séria e reservada, sem qualquer excesso de vedetismo. A braçadeira de capitão assentava-lhe como uma luva. É um fantástico defesa, dos melhores do Mundo. 

Esta história tem muito mais que se lhe diga, e pessoalmente acredito que tenha a ver com a forma como o seleccionador e restante equipa da FPF trata os jogadores. Essa da titularidade não pega, acreditava se fosse os jogadores que sempre foram titulares, neste caso é diferente porque já aqueceu o banco muitas vezes. Não era novidade nenhuma para ele. Detestei a arrogância das palavras do seleccionador a explicar o que parece não saber, ou sabe e não quer dizer. Alguma coisa de grave se passou, e espero que o amarantino quebre o silênco porque acredito que ele teve um motivo forte para ter saído do estágio sem dizer nada a ninguém.

Num espaço aproximadamente de um ano já renunciaram seis jogadores à Selecção Nacional: Miguel, Paulo Ferreira, Deco, Tiago, Simão e o Ricardo Carvalho. Quem será o próximo? Aposto no Bosingwa.

O João Tomás, que foi o melhor marcador português da Liga Zon Sagres da época passada, trabalha todos os dias com a mesma dedicação e vontade, e de que lhe serve isso? De nada. O Paulo Bento que é
conflituoso e teimoso ignora-o por completo. Não gosto deste tipo de gente, que trata uns como filhos e outros como enteados.

1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Lá arrogante parece ser o Paulo Bento.
Vamos lá ver qual será o próximo a abandonar o barco.