31.8.11

ZGANDULO


Passou um mês, mas continua a ser difícil mentalizar-me que partiste deste Mundo (não da minha alma). Na passada quinta-feira quando ia a caminho de Berna, passei perto do sítio onde chegaste a trabalhar, vieste-me logo à memória, e naquele instante pensei que ao voltar após o jogo iria estar com um sorriso na cara porque tu não irias deixar que o Braga não conseguisse passar à fase de grupos desta EL, ainda para mais com a segunda mão da eliminatória no país que a ambos nos diz muito. Conhecemo-nos através do Superbraga.com, não sei dizer o ano preciso, mas recordo-me que foi no antiguinho fórum há largos anos atrás. Encontrei-te por diversas vezes no estádio AXA, homem da bancada Poente! Deparei-me contigo em alguns jantares do melhor site de adeptos de futebol do Mundo. Participámos naquele jogo de futebol misto em Fevereiro de 2007, vimo-nos em San Siro quando o Braga começou a destacar-se pela Europa fora. No ano seguinte estivemos no Parc des Princes, mas foi na concentração de baixo da torre Eiffel que obtive a confirmação e demonstração sobre a personalidade que transmites com uma enorme facilidade; um ser humano com um coração grande. Aconteceu-me uma coisa desagradável, mas tu prontificaste-te logo para me ajudares! Há certas atitudes que nos marcam, e eu sinto-me feliz porque cheguei a dizer-te mais do que uma vez a importância que o teu comportamento teve para mim. Marcou-me em especial porque tenho plena consciência que muita gente não o faria. Não sairá nunca do meu coração. E é um princípio que eu sigo com todo o agrado. Há poucos meses atrás na tua página do Facebook dedicaste-me uma música, uma que te marcou quando andavas por estas terras helvéticas, simplesmente para me dizeres que os verdadeiros amigos estarão sempre à minha espera, nem que seja por breves instantes. Fiquei sensibilizada. A canção tem uma melodia melancólica mas tem uma letra que reforça o espírito, que dá forças para um passo, para uma mudança, para um novo acreditar. E eu tenho pena que não tenhas levado isso em conta antes de teres feito  o que fizeste à tua própria vida. No entanto, não vim julgar-te, vim dizer-te que sigo o teu conselho. Por tudo, o meu mais sincero obrigada! Deixo-te três beijinhos, à moda da Suíça.

3 comentários:

Anónimo disse...

onde quer que ele esteja esta feliz por estares a seguir o conselho. =)
bjs*

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Lamento muito.
Um abraço.

M. disse...

Está num sitio muito melhor a olhar por ti, linda!

Beijinhos***