2.7.11

"Dispensa do Benfica deu-me mais força"

CM – Quando se falou em valores na ordem dos oito milhões de euros - a transferência mais cara do Sp. Braga -, ficou impressionado, surpreso? 

Sílvio - É um valor alto para um jogador que sai do Sp. Braga, mas isso são negociações que não me dizem respeito. Não sei se é verdade ou não. Não estou preocupado.

CM - A sua carreira tem sido construída a pulso: Odivelas, Rio Ave, Sp. Braga...


Sílvio - Em toda a minha vida, nunca deixei de acreditar que podia atingir os objectivos que tracei e tenho vindo a alcançá-los a todos. Não é por ter assinado por um grande clube como o Atl. Madrid que vou deixar de ser ambicioso ou mudar a minha forma de estar na vida.

 

CM - E quando foi dispensado pelo Benfica?

Sílvio - Ainda fiquei com mais força para vencer na vida.

CM - Foi o pior momento da sua carreira?

Sílvio - Sim. A partir daí, nunca mais fui dispensado de nenhuma equipa. Passei 13 anos da minha vida na Luz e estava num clube que adorava. Hoje em dia, já não me diz nada.

CM - A final da Liga Europa (FC Porto-Braga, 1-0) foi o ponto alto da sua carreira?

Sílvio - Foi. Nunca tinha estado numa competição destas e chegar à final foi a cereja no topo do bolo.

CM - A derrota em Dublin ficou atravessada?

Sílvio - Claro. Perder uma final nunca é fácil. Porém, todos sabemos que jogámos contra uma equipa muito forte e muito motivada, que mereceu ganhar.

CM - Qual foi a chave do sucesso do Sp. Braga?

Sílvio
- Começámos bem, mas a meio da época passámos por alguns problemas. O segredo foi mesmo a união do balneário e a força que os adeptos nos deram. Foram incansáveis no apoio à equipa.

CM - O facto de estar no Atl. Madrid facilita essa chamada à Selecção?

Sílvio - Acho que o que facilita é eu estar a jogar e ser titular. O Sp. Braga é uma equipa mais pequena, mas eu era titular. No Atl. Madrid, sei que tenho de lutar para ser titular e, se conseguir esse objectivo, a Selecção fica mais perto.

entrevista @ Correio da Manhã

Sem comentários: