29.7.11
Daqui a pouco
Sabem quem vai dar um concerto pertinho da minha casa, hoje à noite? O Tony Carreira. Vai ser um espectáculo para ajudar a Cruz Vermelha. E eu não poderia faltar à romaria. Ehehe!
28.7.11
William & Kate, the movie @ filme 7
Realização: Mark Rosman
Actores: Nico Evers-Swindell, Camilla Luddington, Justin HanlonGénero: Documentário, Romance
Lançamento: 2011
[ Este esperava mais, muito mais. Não me cativou. ]
É um retrato contando de maneira leve os primeiros anos de romance do casal, os momentos felizes, assim como os de algumas chatices. O filme está quase todo ambientado na Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde se conheceram e, de uma simples amizade cresceu um sentimento diferente, e teve o seu ápice à conta de um desfile de moda onde Kate Middleton desfilou num traje sensual para as tendências da época - 2002.
26.7.11
Taj Sunset, Escada
Taj Sunset é a nova edição da fragrância vibrante de Verão da marca Escada. Um aroma doce e suave com notas tropicais de manga e creme de coco aveludado, um contraste que encarna na perfeição a aventura e o exotismo do Verão. É este o meu aroma para esta estação de ano.
24.7.11
A barriga mais gira do mundo
Não é que a minha prima O. está a concorrer neste projecto tão fofo?
Quem quiser votar na barriga mais gira do Mundo, faça o favor:
http://www.conversascombarriguinhas.pt/barrigamaisgira/
Quem quiser votar na barriga mais gira do Mundo, faça o favor:
http://www.conversascombarriguinhas.pt/barrigamaisgira/
23.7.11
Bem bom
Hoje só saí do trabalho alguns minutos depois das sete e meia da tarde. Saí estourada, mas ao menos fiz tudo que tinha para fazer. Saí da empresa com o sentimento de dever cumprido, alíviada mas completamente arrastada. E agora, se me dão licença, vou de férias.
20.7.11
13°C, e chuva!
É o tempo que tenho. Não sei o que se passa, estamos no final do mês de Julho, em plena estação de Verão e é este o tempo que temos!
Nem imaginam o quão contente fiquei quando me deparei com a previsão na página do Instituto de Meteorologia de Portugal para a minha cidade a partir de sábado, que é quando eu vou aterrar, se não houver nenhum percalço, no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Praia e mar me esperam!
Nem imaginam o quão contente fiquei quando me deparei com a previsão na página do Instituto de Meteorologia de Portugal para a minha cidade a partir de sábado, que é quando eu vou aterrar, se não houver nenhum percalço, no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Praia e mar me esperam!
19.7.11
Amanhã será sempre melhor
Fiquei tão contente por ter ouvido e visto a Sónia Brazão, a actriz que há conta de uma explosão de gás na sua própria casa ficou com 90% do corpo queimado. Vi as primeiras declarações dela à SIC e, à TVI. Falou da sua alta hospitalar, passou a informação de que está bem psicologicamente. Apesar de se encontrar ainda debilitada dada a gravidade está com com uma força e uma vontade enorme de conseguir recuperar, de ficar bem. Acredito que muito boa gente, figuras públicas, não prestariam quais-queres declarações. Não se deixavam ser filmados naquele estado. Não falavam com a imprensa sequer. Gostei da atitude, e eu acredito nela; força Sónia!
18.7.11
Quer-se dizer!
Uma pessoa anda toda aflita com o trabalho porque quer deixar tudo direitinho antes de partir para férias, e chega um individuo aka colega de gabinete depois de ter estado os últimos dias pela China, e entrega-me um presente de um fornecedor. Um lenço/cachecol de cor azul, verde e dourado. Mas não se ficou por ali. Olhou para mim, e disse-me que estou mais gorda. Isto é que é ser simpático após uns dias de ausência!
17.7.11
Bryan Adams - The Bare Bones Tour
Ao contrário do que se passou no concerto que fui assistir da Shakira, no fim do ano passado, não me recordo do seguimento de todas as canções que o Bryan Adams nos proporcionou na Messhalle, em Dornbirn, na Áustria. O que é de admirar, pois ele para mim é o meu cantor preferido. Sei que músicas foram cantadas, mas não sei dizer qual ele cantou a seguir a qual. Estranho, mas é a verdade! Só pode ter sido do entusiasmo. No bilhete marcava que o espectáculo começava às 19h, mas entretanto subiu ao palco a Bruce Cradle Band, uma outra banda rockeira, antes de entrar o tão esperado canadiano. Ele entrou às 20h50 com a música "House Arrest", seguindo com a mítica "Somebody", e que eu gosto tanto.
Como escolhi ir para o Golden Circle fiquei muito perto do palco. Estive na quinta fila da frente. E com isto consegui tirar muitas fotos boas, consegui cumprir o meu objectivo! É que em 2007 vi-o pela primeira vez em Zurique e tirei muitas poucas fotos porque fiquei logo no início sem bateria na minha antiga máquina digital. Desta vez tirei centenas de fotos e ainda fiz dois vídeos, um da canção "Somebody" e outra da minha eterna canção favorita, a "Summer Of 69". Amei o espectáculo que ele nos ofereceu durante mais que duas horas! Foi brutal. Ele tem uma genica e um humor do caraças! Não me canso dele, nunca.
14.7.11
Grrrrrr!
Quando eu pensava que ia ter uns dias mais calmos no trabalho por já ter a minha colega de volta das suas férias passadas na Islândia, é quando tenho mais, mas muito mais que fazer! Mas porque raios é que toda a gente se lembrou de me atacar com cargos nesta altura do campeonato? O que me deixa mais animada neste preciso momento é que amanhã irei estar na Messehalle, em Dornbirn, na Áustria, para ver o meu cantor preferido, o canadiano filho de pais britânicos, o Bryan Adams, que em Abril passado foi pai pela primeira vez, de uma menina chamada Mirabella. Apesar de ser no país vizinho fica-me apenas a 16km de casa. Não me posso esquecer de levar a minha Canon!
11.7.11
Parade's
Depois de ter visto a Cow Parade em Milão, a Tree Parade em Lisboa, eis que surge a próxima; a Snoopy Parade! Isto assim, sem estar à espera, mera coincidência nas datas!
Já me estou a imaginar a tirar fotos a todas as estátuas dos Snoopies que encontrar. Esta exposição, que está inserida nas comemorações dos 60 anos da personagem de desenhos animados, tem como objectivo a recolha de fundos para a UNICEF e o programa Escolas para África.
Milano, IT (2007) |
Lisboa, PT (2008) |
Já me estou a imaginar a tirar fotos a todas as estátuas dos Snoopies que encontrar. Esta exposição, que está inserida nas comemorações dos 60 anos da personagem de desenhos animados, tem como objectivo a recolha de fundos para a UNICEF e o programa Escolas para África.
10.7.11
"George Clooney e a crise no Darfur" @ livro 4
Este livro mostra que George Clooney, um dos homens mais bonitos, mais atraentes e mais cobiçados deste planeta, demonstra que é muito mais do que isso, do que um homem charmoso.
Nos últimos anos, Clooney envolveu-se na política, disponibilizando a sua energia, dinheiro e nome a diversas causas humanitárias, ambientais e de liberdade. Entre elas, destaca-se o seu enorme esforço para alertar o mundo para uma crise humanitária que tem vindo a desenrolar-se, quase silenciosamente, num país de África, o Sudão, na região do Darfur, desde 2003. George Clooney tem trabalhado arduamente para ajudar a divulgar a mensagem acerca dos problemas em África e está a conseguir fazê-lo de forma bastante eficaz.
Uma citação da leitura:
"O desejo é que os refugiados consigam ter uma noite de sono decente, comida e abrigo; são dignidades humanas básicas. Não sei se isso é necessariamente possível, porém, primeiro, e acima de tudo, quero fazer tudo aquilo que está ao meu alcance para assegurar a sua segurança. Esta é a nossa função enquanto seres humanos."
"O desejo é que os refugiados consigam ter uma noite de sono decente, comida e abrigo; são dignidades humanas básicas. Não sei se isso é necessariamente possível, porém, primeiro, e acima de tudo, quero fazer tudo aquilo que está ao meu alcance para assegurar a sua segurança. Esta é a nossa função enquanto seres humanos."
8.7.11
Aliviada
E passaram-se as três semanas em que a minha colega M. esteve de férias. Na segunda-feira volto a ter apenas o meu cargo a meu dispor. Nem imaginam o quanto eu ansiei por este dia! Foram dias atribulados, com algumas complicações, mas consegui dar a volta. Agora já posso respirar fundo, e que bem que sabe! Só queria um fim-de-semana de calor para voltar a entrar nas águas do Baggersee, e que depois me pudesse esticar ao sol, mas parece que não vou ter nada disso. Oh.
6.7.11
Últimos relógios
Em Fevereiro do corrente ano ofereci a mim mesma o relógio Mini Triangle W65006L3 da marca Guess. Aqui na imagem parece ter uma bracelete em tons de pink mas na realidade é um rosa claro. Gostei tanto do relógio que passado cinco meses, e porque o meu preto de outra marca deu o berro, optei por comprar o Mini Triangle W65006L2. Não poderia estar mais do que contente, estou completamente fascinada, adoro-os.
4.7.11
Felipe y Letizia, deber y querer @ filme 6
Realização: Joaquín Oristrell
Actores: Amaia Salamanca, Fernando Gil, Juanjo Puigcorbé, Marisa ParedesGénero: Documentário, Romance
Lançamento: 2010
[ Histórias verdadeiras suscitam-me sempre a curiosidade; adorei! ]
O filme fala de como se conheceram, da despedida de Letizia Ortiz dos seus telespectadores da TVE, a 31 de Outubro de 2003. As últimas palavras da então pivot de 31 anos, nessa noite de sexta-feira, foram "até segunda-feira". No entanto, no dia seguinte a jornalista converteu-se em princesa, com o anúncio oficial do noivado com Felipe de Espanha. Mas antes disso Letizia teve de passar por um duro interrogatório feito pela rainha Sofia, onde se safou bastante bem apesar dos nervos e medos. Inicialmente o rei Juan Carlos não achou piada à ideia mas viu o seu sucessor tão seguro e tão capaz de o enfrentar que lá lhe deu o seu aval. A partir daí foi tudo muito mais leve e simpático.
3.7.11
Do casamento real do Mónaco
Eis que chegou o tão esperado dia, o dia do monegasco Alberto dar o nó. Achei o enlace que teve lugar no Páteo de Honra do Palácio do Rochedo muito bonito, com pormenores diferentes, como tais a decoração, as bandas e as músicas escolhidas, e que deram um toque bastante especial na cerimónia. Ao contrário do casamento britânico entre o William e a Catherine, no de ontem não senti felicidade no rosto da Charlene. Ela, que usou um deslumbrante vestido da criação Giorgio Armani, explodiu de alegria quando a cantora de cor escura, cujo o nome não me recordo, cantou após as trocas de alianças. De resto, a ex-nadadora sul-africana esteve muito apreensiva e cabisbaixa. Terá ficado um mal-estar há conta dos rumores de Alberto ter mais dois filhos não declarados? Espero que saiba onde se meteu. Ânimo, é o que lhe desejo. Dos ilustres convidados destaco a presença da D. Isabel e do D. Duarte, como também a do Durão Barroso, ou seja, Portugal esteve lá representado! Cada vez mais acho a Princesa Madeleine da Suécia uma mulher de encantos, e o irmão Carl Philip não lhe fica nada atrás.
2.7.11
"Dispensa do Benfica deu-me mais força"
CM – Quando se falou em valores na ordem dos oito milhões de euros - a transferência mais cara do Sp. Braga -, ficou impressionado, surpreso?
Sílvio - É um valor alto para um jogador que sai do Sp. Braga, mas isso são negociações que não me dizem respeito. Não sei se é verdade ou não. Não estou preocupado.
CM - A sua carreira tem sido construída a pulso: Odivelas, Rio Ave, Sp. Braga...
Sílvio - Em toda a minha vida, nunca deixei de acreditar que podia atingir os objectivos que tracei e tenho vindo a alcançá-los a todos. Não é por ter assinado por um grande clube como o Atl. Madrid que vou deixar de ser ambicioso ou mudar a minha forma de estar na vida.
CM - E quando foi dispensado pelo Benfica?
Sílvio - Ainda fiquei com mais força para vencer na vida.
CM - Foi o pior momento da sua carreira?
Sílvio - Sim. A partir daí, nunca mais fui dispensado de nenhuma equipa. Passei 13 anos da minha vida na Luz e estava num clube que adorava. Hoje em dia, já não me diz nada.
CM - A final da Liga Europa (FC Porto-Braga, 1-0) foi o ponto alto da sua carreira?
Sílvio - Foi. Nunca tinha estado numa competição destas e chegar à final foi a cereja no topo do bolo.
CM - A derrota em Dublin ficou atravessada?
Sílvio - Claro. Perder uma final nunca é fácil. Porém, todos sabemos que jogámos contra uma equipa muito forte e muito motivada, que mereceu ganhar.
CM - Qual foi a chave do sucesso do Sp. Braga?
Sílvio - Começámos bem, mas a meio da época passámos por alguns problemas. O segredo foi mesmo a união do balneário e a força que os adeptos nos deram. Foram incansáveis no apoio à equipa.
Sílvio - Acho que o que facilita é eu estar a jogar e ser titular. O Sp. Braga é uma equipa mais pequena, mas eu era titular. No Atl. Madrid, sei que tenho de lutar para ser titular e, se conseguir esse objectivo, a Selecção fica mais perto.
Sílvio - É um valor alto para um jogador que sai do Sp. Braga, mas isso são negociações que não me dizem respeito. Não sei se é verdade ou não. Não estou preocupado.
CM - A sua carreira tem sido construída a pulso: Odivelas, Rio Ave, Sp. Braga...
Sílvio - Em toda a minha vida, nunca deixei de acreditar que podia atingir os objectivos que tracei e tenho vindo a alcançá-los a todos. Não é por ter assinado por um grande clube como o Atl. Madrid que vou deixar de ser ambicioso ou mudar a minha forma de estar na vida.
CM - E quando foi dispensado pelo Benfica?
Sílvio - Ainda fiquei com mais força para vencer na vida.
CM - Foi o pior momento da sua carreira?
Sílvio - Sim. A partir daí, nunca mais fui dispensado de nenhuma equipa. Passei 13 anos da minha vida na Luz e estava num clube que adorava. Hoje em dia, já não me diz nada.
CM - A final da Liga Europa (FC Porto-Braga, 1-0) foi o ponto alto da sua carreira?
Sílvio - Foi. Nunca tinha estado numa competição destas e chegar à final foi a cereja no topo do bolo.
CM - A derrota em Dublin ficou atravessada?
Sílvio - Claro. Perder uma final nunca é fácil. Porém, todos sabemos que jogámos contra uma equipa muito forte e muito motivada, que mereceu ganhar.
CM - Qual foi a chave do sucesso do Sp. Braga?
Sílvio - Começámos bem, mas a meio da época passámos por alguns problemas. O segredo foi mesmo a união do balneário e a força que os adeptos nos deram. Foram incansáveis no apoio à equipa.
CM - O facto de estar no Atl. Madrid facilita essa chamada à Selecção?
Sílvio - Acho que o que facilita é eu estar a jogar e ser titular. O Sp. Braga é uma equipa mais pequena, mas eu era titular. No Atl. Madrid, sei que tenho de lutar para ser titular e, se conseguir esse objectivo, a Selecção fica mais perto.
entrevista @ Correio da Manhã
1.7.11
Apresentação dos Gverreiros 2011/2012
Adorei esta reportagem feita pela RTP. O jornalista a fazer o seu papel, o Nuno Gomes a responder (e que bem que falou, fiquei impressionada), e as centenas de adeptos na bancada Poente a aplaudirem e a cantarem o "Quando Tu Entras Em Campo" foi de arrepiar, foi um cenário lindo! Achei os nossos craques com bastante entusiasmo, tirando o Yazalde que preferiu a companhia do telemóvel. Estão com garra, e isso é óptimo para o começo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)