15.5.11

Aposta acertada!

Desde o início deste ano que não andava satisfeita com o meu cabelo. De repente começou a ficar-me oleoso. Dizem os sábios que o cabelo tanto pode ficar assim por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares, exposição a ambientes muito húmidos (quando apanho os ares do mar é sempre, ou então por causa da chuva!) ou com alto teor de vapores de gordura, entre outras causas. Pois bem. Ficou-me com um aspecto muito sujo rapidamente, e com o cabelo assim a irrigação na raiz diminuí, o que aumentou a perda de cabelo. Não conseguia andar assim, tinha de o lavar o cabelo dia sim, dia não. E mesmo assim só me sentia bem de cabelo preso. Ponderei várias vezes cortá-lo, até que me lembrei de mudar de champô, e mudar e mudar de champô realmente fez a diferença. Usava o Head & Shoulders Anti-Caspa. Há uns anos atrás ganhei caspa, e este ajudou-me. Mesmo assim continuei sempre a usá-lo, até que agora mudei para o L'Oréal Elsève Nutri-Gloss, e ando novamente feliz da vida! Se bem que decidi a ter mais cuidado com o meu cabelo. Não vou utilizar água muito quente durante a lavagem porque isso potencializa a oleosidade. Eu gosto de me lavar com água muito quente. Vou evitar tocar no cabelo com as mãos, pois quanto mais tocar, mais gorduroso ele ficará, é que eu tenho a mania de mexer nele. E é assim, espero que não me dê mais problemas que sempre tive um cabelo bonito e saudável.

1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu lavo o meu dia sim dia não, portanto nem sei se ele aguentava mais algum dia sem ser lavado. Então agora com o tempo quente, chego a lavá-lo todos os dias. Até ver, nunca tive problemas por isso.
Quanto ao champô, dou-me muito bem com a gama Pantene.