26.4.11

Europa League | Meias-finais

Mas afinal, quem são as equipas que vão estar nas meias-finais da Europa League? É que uma pessoa que não esteja dentro do assunto e leia a imprensa portuguesa só verá notícias de um único clube. E não vale a pena dizer aqui qual é. Toda a gente sabe. É gritante a falta de consideração para com os restantes três clubes ainda em prova. Não me estranha ver onde Portugal está; no fundo do poço. Somos um país pequeno, não existe justiça e, os cidadãs não se respeitam uns aos outros. É humilhante!

Jesualdo elogia crescimento arsenalista
Para muitos um dos principais impulsionadores da reviravolta operada no clube em 2003, Jesualdo Ferreira olha com orgulho para o que o Braga alcançou nos últimos anos. Para o agora treinador do Panathinaikos, a equipa arsenalista "nasceu das raízes, um pouco à semelhança do que aconteceu com o Villarreal", outro dos semifinalistas da Liga Europa. "Quando cheguei ao Braga em 2003 o clube estava para descer. Conseguimos salvá-lo e a partir daí cresceu ano após ano, chegando a lutar pelo título com o Benfica e a projectar-se na Europa", referiu Jesualdo ao jornal "El País", no qual destacou ainda a forma como os adeptos bracarenses vêem o futebol. "No Norte vive-se o futebol de outra maneira, muito mais apaixonada e aguerrida. É o clube da terra, são as tuas raízes, as pessoas são dali e não há emigrantes", realçou. 


entrevista @ O Jogo


5 comentários:

S* disse...

Ficava contente por qualquer uma das três.

Martinha disse...

Nem vale a pena comentar... É uma vergonha, mesmo. :S

Dylan disse...

Com todo o respeito, certamente não lê "O Jogo" nem tampouco o "JN"...

Cidchen disse...

Dylan @ Dos jornais desportivos, para mim o "O JOGO" é o mais verdadeiro, aquele que menos mentiras pública nas suas edições. No entanto, no que diz respeito a capas e sobre o tema meias-finais LE estão todos iguais, "Record" e "A BOLA" torcem pelo clube de Lisboa e o "O JOGO" pelo FCP.

Hoje, pelas cantigas da "A BOLA", o clube que o Salvador dirige irá ficar completamente despido no final da época, não falam apenas de enumeras saídas de jogadores, como também de toda a equipa técnica. É de rir, e estas notícias surgem sempre em altura de jogos importantes do SC Braga. Há semanas que na Comunicação Social não se ouvia falar na suposta ida de Domingos para Alvalade, e agora, assim de repente lembraram-se outra vez? É para destabilizar. Não têm descaramento, e cada vez estão piores.

Dylan disse...

Cidchen,

Essa de "O Jogo" ser o mais verdadeiro, vale o que vale. Basta olhar a quem pertence e o tipo de relação que têm com determinado clube...

Toda a gente sabe que o Record sempre esteve conotado com o Sporting. Por isso, fico sem saber qual é o clube de Lisboa a que se refere (ou se calhar até sei...).

Sinceramente, não vejo quem queira destabilizar o Braga, ou melhor, nem sei qual seria o objectivo de tamanha empreitada! O que eu sei é que o recém eleito presidente do SCP tem um acordo com o Domingos para a próxima época e este ainda não o negou.