23.2.10

Circo Sagres | O sonho comanda a vida!

Faltam dez jornadas para o final da liga portuguesa e a goleada sofrida no Estádio do Dragão levou a uma reflexão profunda, que pode significar um ponto de viragem para os arsenalistas.
Na cidade dos arcebispos a crença continua intacta e a onda em torno da equipa de Domingos Paciência.

Aliás, viram-se, por parte dos adeptos, lágrimas no final do jogo diante do Futebol Clube do Porto, e os jogadores tiveram a humildade de aplaudir e pedir desculpa pela exibição realizada. A vergonha da goleada sofrida deverá ter nos minhotos um efeito de superação.

A onda de apoio nos adeptos continuam e ontem aumentaram as bandeiras nas janelas.Numa análise às dez jornadas que faltam, o Sporting Clube de Braga tem o calendário mais acessível dos três que concorrem pelo título. Benfica e Futebol Clube do Porto têm ainda que defrontar o Sporting, clube que apesar de estar numa situação difícil poderá a qualquer momento erguer-se novamente.

O emblema minhoto tem praticamente garantida a melhor classificação de sempre na história do clube, uma vez que até à data o melhor que tinha feito era terminar no quarto lugar. Nesse prisma, não existe a pressão de ter que lutar pelo título ou por um lugar na liga dos campeões.

O Sporting de Braga está apenas envolvido numa competição, o que ao nível de desgaste físico beneficia o conjunto de Domingos Paciência. Apesar de estar no segundo lugar, está a apenas um ponto do líder Benfica e depende apenas de si próprio.

Foi o campeão de Inverno e o conjunto que mais tempo esteve na liderança e, em Braga, há um leme que alimenta as veias dos minhotos: o sonho comanda a vida.

10 razões para acreditar:
1. Calendário mais acessível
2. Benfica e FC Porto ainda defrontam o Sporting
3. Sp. Braga envolvido em apenas uma competição
4. Onda de apoio na cidade
5. Classificação histórica praticamente garantida
6. Sem a pressão dos adversários directos na corrida pelo título
7. Equipa que mais tempo esteve na liderança
8. Depende apenas de si próprio
9. Vergonha da goleada sofrida
10. Sonho comanda a vida

@ by Correio do Minho

Sem comentários: