15.11.09

Barcelona... Olé!

Logo depois da ida a Paris seguiu-se Barcelona, mais concretamente no sábado, dia 26 de Setembro. Novamente Ryanair (20€), novamente voo às 06h30, novamente aeroporto secundário (Girona), novamente viagem de autocarro até à grande cidade. Desta vez foram quatro dias, com as atracções divididas da seguinte forma:

Dia 1 - após a chegada a Barcelona, vimos logo o parque adjacente à estação de autocarros (Estació del Nord). Seguimos para o Hotel Azul Barcelona (próximo da Plaça d'Espanya), deixámos as malas, apanhámos o metro e fomos até o centro comercial GranVia2: comprámos comida e bebida para termos no nosso quarto e acabámos por almoçar na Pans & Company. Escusado será dizer que no Carrefour havia um peluche de 1m de altura e bastante gordinho por apenas 10€! Claro, fiquei triste por não o ter podido trazer. Da parte da tarde, as visitas continuaram em Barceloneta e a Cidade Olímpica, Parc de Ciutadella (para aqui utilizámos o tram), Arc de Triomf, e ainda fomos ao mercado Joseph Bouquería, lá comprámos sumos e fruta tropical por um preço especial. Jantámos no Hotel, e a noite foi passada com as festas do Correfoc na Plaça Catalunya: fogo e dragões... não faltaram!

9693
9088
8382
8179
Dia 2 - visita à Sagrada Familia, Hospital Sant Pau, Palau de la Musica Catalana, Catedral e zona envolvente (Barri Gótico: Plaça del Rei, Carrer del Bisbe, Mercado de Sta. Caterina). Como este segundo dia foi num domingo, tívemos ainda a oportunidade de ver um espectáculo de sardanes - dança típica da Catalunha - na praça da Catedral, onde ainda nos ofereceram chapéus de sol da TV Barcelona. Da parte da tarde, visita ao Poble Espanyol (Espanha em miniatura), Montjuïc (castelo, parque...), descemos à cidade pelo funicular, e à noite assistimos ao espectáculo da Font Màgica "Mercè '09". E que espectáculo: 45min de fogo de artifício, incluíndo música. Até deu uma parte de uma canção do Bryan Adams, segundos antes tinha dito à minha amiga L. que queria que desse algo dele, e não é que deu mesmo?
7670
6557
5047
4942
Dia 3 - visita ao Parc Guell (só de me lembrar o que tivemos de subir para lá chegar...), às casas modernistas do Passeig de Gràcia, às Ramblas com a Font de Canaletes (estívemos lá também nos outros dias, mas pronto LOL), passámos pelo Hard Rock Cafe, fomos ao El Corte Inglès de 8 andares, comprámos novamente coisas no Merct Joseph Boquería a preços símbolicos, vimos o Teatro Liceu e a Plaça Reial.
3736
3024
2322
2118
Dia 4 - por último, mas não menos importante: Estadí Nou Camp. Mal sabiámos o que nos esperava. Neste dia, à noite, o Barça tinha jogo para a Liga dos Campeões, e então de manhã havia treino, e só vimos gente da Comitiva da UEFA a entrar para o estádio, inclusive estivemos com o número 18 do plantel do FCB: Gabriel Milito. Ah pois foi! Entrámos na loja oficial do clube. Nunca vi nada igual: grandioso! A do Real Madrid, que já tive o privilégio de conhecer, mete-se num bolso à beira desta... Como ainda tínhamos restos de comida no nosso quarto de Hotel, decidimos pegar em tudo e irmos até qualquer lado para um piquenique. E assim foi. Depois de subirmos até o Musei Nacional e Art da Catalunya pela Avinguda Reina Maria Cristina, de termos entrado no Antic Jardi Botanic, chegámos ao recinto do Estadí Olímpic (antigo estádo do Espanyol), mais concretamente: Estadí Olímpic Monjuïc Lluis Companys, com o famoso pavilhão Sant Jordi e a torre Calatrava. Num espacinho à sombra lá nos sentámos e almoçámos. Nem imaginam o quão isto foi bom, foi uma delícia. Após, e como ainda tínhamos algum tempinho demos umas voltas pela Gran Via de les Corts Catalanes, onde entrámos numa loja que tinha roupa a 1€ (comprei uma blusa e uma t-shirt). De seguida fomos até o Hotel buscar as nossas malas, parámos num restaurante lá à beira e tívemos a beber Sangria e a comer patatas bravas (para a despedida). Depois, seguimos para o aeroporto de Girona.

1615
1011

Pensávamos que as 24 horas de cada dia não iriam ser suficientes para nos permitir visitar tudo o que tínhamos programado, mas deu. Gostámos, e havemos de lá voltar.

Patricia disse...

eu ja estive em barcelona e confesso que adorei... achei a cidade maravilhosa.

beijos

Martinha disse...

Grande passeio! :D
Barcelona é uma das cidades que gostaria também de visitar! :P

Beijinho *

Sávio Fernandes disse...

Epá, tens que viajar mais que fazes sempre bons posts.
[Estou a falar a sério mas não contes comigo para patrocinador. d: ]

Para não variar, gostei do slideshow e tens ali várias coisas engraçadas.

Mas vou deixar-te mais uma dicazinha: nas fotos em que queres mostrar os locais e também aparecer, não tens de ficar tão longe. Quem vai fotografar deve fazer o enquadramento do local e depois tu posicionas-te no enquadramento da foto, de forma a ficares no primeiro plano sem tapares o fundo. Exemplo: na foto do Camp Nou, ficaria muito melhor se estivésses mais perto, do lado esquerdo ou do direito. O mesmo em relação à Font Màgica. Got it?
Até tens 2 ou 3 assim, se reparares fica muito melhor.

Bjs XL

clipsdevidro disse...

Deve ser sem dúvida uma cidade encantadora. Gostava de um dia também por lá por os pés.
Obrigado p'los parabéns:)
bj
gostei do slide:)

R disse...

Cid,
Eu conheço pouco de Barcelona. Só fui uma vez e apenas um dia e meio, foi muito pouco. Gostava de lá voltar.Agradeço-te teres colocado aqui o teu programa de visita à cidade. Passei também para te agradecer, porque passaste pela Mansarda e deixaste palavras amigas e eu por andar afastada não tenho vindo até aqui. Mas não me esqueci de ti.
Um beijinho

Anónimo disse...

Tu acreditas que fui a Barcelona e não tenho uma única foto? Opá, é triste demais...