7.4.09

Federação International de História e Estatística

O clube minhoto, o Sporting Clube de Braga, é a equipa portuguesa melhor classificada, na 30° posição, do ranking mundial que foi divulgado pela Federação International de História e Estatística (IFFHS) no primeiro dia do mês, que é liderado pelo Manchester United (Boa sorte FCP, para logo!).

O ranking tem em conta os resultados nos últimos doze meses, e é actualizado mensalmente. O sistema de pontuação está dividido em duas classes: Competições internacionais e competições nacionais. Apenas são considerados os jogos de competições reconhecidas pela FIFA.

O FCP passou então do 26° posto para o 38° lugar, já a equipa de Alvalade desceu 19 lugares, em relação ao mês passado, e ocupa actualmente o 63° lugar. O Sport Lisboa e Benfica apesar de ter subido dois lugares, encontra-se bastante distanciado dos outros três clubes de Portugal, está em 209°.

Estranho é ausência desta notícia pela imprensa nacional. Será que é por ser uma equipa medíocre, como nos gostam de chamar, a comandar Portugal? É que normalmente dão anúncio a este estudo...

4 comentários:

Pascoal Sousa disse...

Normalmente, não é dado eco a este ranking por ter pressupostos completamente absurdos. Nada contra a fantástica carreira do Sp. Braga na Europa, e em Portugal, mas sejamos francos: esse ranking faz pouco sentido. Bjs

dragao vila pouca disse...

Concordo com o Bigsousa, de facto os critérios não dão para entender.

Mas o Braga foi grande!

O Profeta disse...

Para que a terra não trema
Para que esta Ilha seja de boa guarida
Mil e muitas ave-marias
Para iluminar tanta alma perdida

Em meu peito bate a fé
Sou um caminhante de muda revolta
Olhos presos a este manto verde
Alma que se ergue e fica solta


Boa Páscoa


Mágico beijo

clipsdevidro disse...

Este ranking só seria válido e comentado se fossem outros a liderar. É o país que temos...