Praia da Apúlia @ 26/08/2012 |
É aquela praia onde eu passava os meus Verões, ora com a família, ora com a Casa do Povo da minha terra (ATL). É um ponto de referência balnear para os bracarenses. Quando quero encontrar alguém da família ou algum amigo basta ir até lá. Encontro sempre alguma pessoa conhecida. 20 minutos de carro do centro de Braga, e esta-se lá. Pertinho pela auto-estrada.
Praia da Apúlia @ 26/08/2012 |
Devido à sua enorme extensão de areia permite a contemplação de um mar mais ou menos agitado, tem em toda a sua envolvente uma paisagem dunar magnífica. A zona rochosa que espreita entre marés, marca também este local. Passadiços de madeira levam os banhistas até à areia, facilitam os acessos e como infra-estruturas podem contar com sanitários, restauração, aluguer de barraquinhas de cor azul e branca entre outras. O pequeno porto de pesca, com os seus barcos coloridos, divide a zona norte da zona sul da praia.
As minhas pernas na Praia da Apúlia @ 26/08/2012 |
É um lugar onde me sinto em casa. Ir à praia é uma necessidade para mim. É isto que me faz falta quando estou cá, na Suíça. Gosto de caminhar na areia. Preciso de sentir aquela brisa na cara e de ouvir o som do mar e das ondas a baterem à costa e nas rochas. Gosto de ir à água, mesmo que seja só para molhar os pés, ou molhar o corpo e sair logo da água. As águas do Atlântico são frias! Gosto de ficar a olhar para o mar sem pensar em nada, ou então em tudo. Reflito. E contemplar o pôr-do-sol? Cenário lindo.
4 comentários:
Um dia dou lá um salto, quando andar a laurear pela tua bela cidade.
oh obrigada querida ^^
A Apúlia é linda!
Ai praiaaaaaaa!
Enviar um comentário