7.9.12

Rescaldo - Férias de Verão # 1

O que é que eu encontrei no meu primeiro dia de férias, em pleno centro da cidade em que nasci? Nada mais, nada menos que um aparelho que a empresa para qual eu trabalho... produz! Uma pessoa já nem pode ir de férias descansada que dá logo de caras com algo relacionado com o trabalho!

Obras na cidade, Braga @ 22/08/2012

E logo ao lado algo com a Suíça: a publicidade à Swatch. E o que é que me aconteceu no meu primeiro dia de trabalho após estas férias? Um Instituto Politécnico de uma cidade do centro de Portugal comprou-nos um instrumento deste tipo e pediram um certificado de calibração. E a quem calhou ter de tratar de tal documento? A mim. Cheguei de Portugal de férias e pude comunicar-me na minha língua materna com a nossa empresa de Lisboa. Nem parecia que já estava por terras helvéticas!

Santuário do Sameiro, Braga @ 22/08/2012

Nesse mesmo dia, o primeiro das férias, foi passado a fazer geocaching. Uma cache encontrava-se no Santuário do Sameiro. Um local que eu gosto de visitar. Fica no cume de uma montanha. A construção iniciou-se em 1863. O Santuário é o centro de maior devoção mariana em Portugal, depois de Fátima. O Templo, concluído no século XX, destaca-se no seu interior o altar-mor em granito branco polido, bem como o sacrário de prata. Em frente do Templo ergue-se um imponente e vasto escadório, no topo do qual se levantam dois altos pilares, encimados da Virgem e do Coração de Jesus.

SC Braga 1-1 Udinese - Play-Off CL, Braga @ 22/08/2012

E à noite não podia faltar à primeira mão do Play-Off da Liga dos Campeões entre o meu Braga e a Udinese, da Itália. Infelizmente cheguei atrasada ao estádio, ou seja, não consegui ouvir o hino da Champions. Mas eles foram uns guerreiros e debateram-se bem. O resultado final foi um empate a uma bola (e que golaço de Ismaily!). O Di Natale que me desculpe, mas o Braga é que tinha de entrar na fase de grupos da liga dos milhões, primeiro porque o Braga foi a melhor equipa em ambas as partidas, e depois porque é o meu clube. =D

3 comentários:

S* disse...

O Braga está totalmente de parabéns, um orgulho.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

O trabalho persegue-te, eheh.

Martinha disse...

Aqui estão alguns momentos das tuas férias, que certamente terão sido boas. :)