18.12.11

O que aconteceu em 2010 (last part)

Julho: Fiz um fim-de-semana diferente, fui caminhar por belas e típicas paisagens suíças, cheias de vales, montanhas e casinhas giras. Adorei o filme em 3D do Shrek - Para Sempre. A Espanha sagrou-se a Campeã do Mundo, e o beijo do Casillas à Sara Carbonero ficou na boca de todos. A minha Panasonic DMC-FS5 deixou de ler cartões de memória SD. Voltei a estar de férias, e rumei a Portugal. Fui uns dias para o Algarve, o meu primeiro Verão por aquelas terras. Adorei tudo menos o espaço Faces Beach Club, que sítio pindérico cheio de tiques à Fátima Lopes. O sorteio da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões ditou o Celtic de Glasgow para adversário. Vi a primeira mão do jogo no Estádio AXA, e ganhámos por três bolas.

Agosto: Acabaram-se as férias de Verão. Apanhei temperaturas fresquinhas no regresso à terra helvética. Chuva e frio não faltaram. O SCB venceu a segunda mão do jogo com o Celtic - não houve transmissão televisiva - e apurou-se para o Play-Off. No sorteio, novamente em Nyon, calhou-nos o Sevilha. O início da Liga Zon Sagres, com os vice-campeões a entrarem em primeiro em campo. Primeiro jogo, primeiro triunfo, primeira liderança. Vivi em stress puro à conta do trabalho que só se acumulou. Trabalhei sábados. O SC Braga voltou a fazer história. Ganhou as duas mãos do Play-Off e conseguiu entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Um sonho tornado realidade! Calhou no grupo da liga milionária, nada mais, do que o poderoso Arsenal (outro sonho em ver ambos os arsenalistas a jogar). O Mourinho confessou que adoraria ver o SC Braga campeão nacional.

Setembro: Não fui a Londres como desejaria ir. Apanhei uma constipação. Dei uma caminhada em verdes pastos com o pessoal do meu Dpt. do trabalho. Fiquei mais uma vez impressionada com as palavras do MEC em relação ao amor. A Selecção portuguesa enfrentava um problema, toda a gente via, menos os responsáveis da FPF. O conselho académico QS, que avalia a qualidade dos estabelecimentos de ensino superior apurou a Universidade de Cambridge como a melhor do Mundo. O meu diploma da língua inglesa foi carimbado lá, e como tal, fiquei orgulhosa. As minhas sextas foram passadas a fazer de contabilista na empresa. O Sporting Clube de Braga arranjou um avião personalizado. Saiu do Emirates Stadium com uma goleada de 6-0, mas não senti vergonha. Nenhuma equipa portuguesa lá conseguiu ganhar até à data. Fiquei rendida à aposta da SIC, a novela Laços de Sangue. Fui novamente de férias. Vi o meu clube a perder com o Shakhtar, em pleno AXA, para a Liga dos Campeões.

Outubro: Viajei pela primeira vez na companhia aérea da Transavia, OPO-FNC e vice-versa. Foi uma trip de mulheres! E por pouco não ficava presa na ilha da Madeira outra vez. Por causa do mau tempo que se fez pelo Norte de Portugal e Espanha, o nosso avião só aterrou no aeroporto da Madeira 7h depois da hora marcada para sair de lá. Recebi a Canon PowerShot SX13IS que tinha encomendado. Estive em solidariedade com os mineiros chilenos. Apanhei a minha sobrinha a ver vídeos de acidentes aéreos no meu computador. Há terceira foi de vez, e o Braga venceu o Partizan na fase de grupos da liga milionária. Tive uma Hemialgia. Uma das minhas manas de coração surpreendeu-me pela positiva, com um e-mail super alegre. O Moisés entrou na equipa da Matchday 3 da Champions League.

Novembro: A equipa do Barça utilizou o avião do SCB para a deslocação até Copenhaga. Em Belgrado, depois de uma noite perturbada por um sismo, os Gverreiros venceram por uma bola e levaram para casa a garantia de um lugar na Europa League. O Sheriff de nome Moisés voltou a ser eleito para a equipa da Matchday 4 da Liga dos Campeões. Soube que a RTP voltará a ter um programa de música em 2011, com a Catarina Furtado como apresentadora. O meu clube ofereceu 4'500 bilhetes e uma viagem totalmente grátis de comboio à cidade do berço para o derby minhoto. Assisti ao concerto da World-Tour da Shakira: "The Sun Comes Out", em Zurique. Vi a minha sobrinha em cima de um palco a fazer acrobacias perante um público. Completei 24 anos de vida. Em noite histórica o Matheus bisou frente ao Arsenal para a Liga dos Campeões. O Braga ganhou! Uma amiga sonhou que eu era concorrente da Casa dos Segredos. Comprei e recebi os bilhetes para o concerto dos Bon Jovi em Julho 2011, em Lisboa.

Dezembro: A neve chegou em alta. O meu sexto sentido não me voltou a falhar. Há pessoas que mudam radicalmente, do dia para a noite. O SCB foi o clube português com melhor classificação naquela edição, e ficou com o estatuto de melhor estreia de sempre de um clube português na fase de grupos da CL. Celebração de 11 anos de casamento do meu irmão. Comprei e recebi os bilhetes para o concerto do Bryan Adams, em Julho 2011, em Dornbirn, na Áustria. A minha mãe fez 58 anos. O meu sobrinho deu os primeiros passos sozinho. Celebração de 33 anos de casados dos meus pais. Finalizei as compras de Natal. Na empresa andei a 200, e explodi. O Natal foi em harmonia e generoso. As férias que eu mais desejei após um ano duro de trabalho. A minha quinta viagem a Paris. Voei com a Air France. A primeira vez que fui à Disneyland. Estive no Louvre e deceptionei-me com o quadro da Mona Lisa. A minha prima Sara encheu-me o coração ao dizer-me que faço mais falta do que aqueles que estão bem perto dela. Torci para que a grande finalista da primeira edição da Casa dos Segredos fosse a Ana Isabel. Saí de 2010 com a certeza daquilo que sentia e que queria dali em diante.

3 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Foi mais um ano em cheio e o próximo ainda há de ser melhor.
Já há ideias para viagens? É que tu só me fazes inveja, pá.

Anónimo disse...

Bem tanta coisinha boa que fizest lol...
que o proximo seja aind melhor =)
Bjs*

Cidchen disse...

Eu acho que vou começar a fazer isto mas sobre o corrente ano, porque assim já não tem tanta piada...

Lacorrilha @ Já houve umas conversas sobre destinos, mas não há nada em concreto.

Katia @ Sim, que o próximo seja melhor. :)