14.6.07

Desafios

Fui escolhida por dois amigos (a Malaica e o Ruisinho) para continuar com dois desafios diferentes. Um já o fiz há uns meses atrás e, como agora não estou com muita vontade para o repetir, aqui fica o link directo para as tais respostas. O outro é sobre livros. Os 5 livros que mais gostei de ler até hoje. Eu não sou uma adepta ferrenha de leitura, mas quando a vontade de ler está comigo, então aí é para ler até ao fim. Também tenho outros que foram logo arrumados de lado porque não consegui ler mais que três páginas. Ou se gosta, ou não se gosta.

O Principezinho (Antoine de Saint-Exupéry):
É o livro francês mais vendido do mundo. É um romance, ao princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico.

Die weisse Massai (Corinne Hofmann):
É a autobiografia da própia escritora que é suíça. Ela é uma mulher de negócios mas ao passar férias no Quénia apaixona-se por um "Massai".
É tão forte que ela decide seguir o seu coração e, muda-se de armas e bagagens para África. Mais tarde casa-se com o tal homem, o Lketinga, e acaba por ter uma filha. Só que depois os problemas começam a surgir.


Ab, in die Ferien (Brigitte Blobel):
É uma história que envolve mistério, de alguma solidão numas férias na Ilha da Mauritius à conta de uma tempestade no mar.


Portugal - Liebe inklusive (Herbert Friedmann):
É uma autêntica história de raparigas adolescentes. Duas amigas passam
três semanas de férias em Portugal, mais concretamente no Algarve:
Sol, praia e diversão. E claro, a paixão de verão não falta.


Uma Aventura (Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães):
A série de livros de literatura juvenil portuguesa mais famosa.
Quem é que ainda não leu um único livro? Bastante interessante para quem gosta de investigação e conhecer novos sítios.

4 comentários:

SS disse...

Uma beijoka :)

Lucy disse...

so conheço realmente o primeiro loool
mas gosto bastante dele
adoro te mana
qd chegares a portugal manda tok
beijo

Lipinha disse...

Oi primaaaaaaaa
Ui nem me lembres que falta tao pouco tempo pa te voltar a aturar outra vez LOL
Espero que te divirtas muito por ca =)
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá borraxo, vejo que aceitas-te o meu desafio. Eu também não sou muito de ler mas achei o desafio muito giro :)
Fiquei com curiosidade sobre alguns que enumeras-te, tenho de ver se os encontro por cá à venda. eu queria começar a ler alemão pois já começo a sentir alguma dificuldade em falar com alguns clientes, já sem falar da minha escrita repleta de erros ortográficos LOOOOL
Bom resto de domingo :)
***bjokitas***