1.6.07

Dia Mundial da Criança

O dia mundial da criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes. É um dia em que se pensa nas milhares de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações. Há certas coisas que eu não consigo entender. Como é que existem seres humanos que não têm o mínimo de bom senso para com os miúdos? É a coisa mais linda do mundo. Já imaginaram o que seria da vida sem as crianças? Um arco-íris, mas em versão escura, todo preto. Uma criança e um sorriso são dois complementos que se podem transformar num só: a Paz.

Se um sorriso tem a capacidade de mudar totalmente uma pessoa, o de uma criança pode fortalecer a vontade de viver de uma pessoa doente, solitária, triste, com problemas, transformando a sua vontade de morrer numa enorme vontade de viver. As crianças foram, são e serão sempre a melhor e a maior riqueza que o mundo tem.

Uma das coisas que eu mais gostei nestes meus vinte anos de vida foi sem dúvida da minha infância, de quando era criança, daqueles tempos inocentes e felizes!
Ai, a saudade.

3 comentários:

Lucy disse...

Porque so a pensar nas crianças, nas nossas crianças é que somos capazes de olhar p o mundo com um tom sustentavel...
beijooooo
adoro teeeee

Anónimo disse...

Eu concordo contigo a 100%. Se não fossem os nosso pequerruxos a nos dar alegrias, não sei não. Os grandes só se maltratam uns aos outros. Eu tenho uma catrefada de primos e adoro-os, a maior parte são mais novos e metade são bem mais novos que eu. Aqueles que uma pessoas dá vontade de abraçar e enxe-los de beijinhos. Quando recebo um beijinho da minha prima mais novinha (2 aninhs) quase que vou á lua hehehe. Eles são tudo de bom neste mundo. Eu axo que deveria mentalizar a sociedade que o dia da criança não é propriamente oferecer prendas para eles se calarem. Os pais devem passar mais tempo com os seus filhos, brincarem e darem atenção uns aos outros. Infelizmente é o que existe cada vez menos.
Borraxo muito obrigada pelo teu cometário, adorei! Fico muito contente por saber que ensino qualquer coisa aos meus visitantes. As vezes são coisas curiosas que me despertam o interesse heheheheh
Espero que tenho um óptimo fim de semana, eu vou pa praia a seguir ao trabalho :D Eu dou um mergulho por ti ;) prometo!
***bjokitas enormes***

SS disse...

tenho novo blog devido a problemas tecnicos..grrr

beijos e bom feriado

Maxikeiro :)