25.7.16

Travels # Madrid, 2016.05

A capital do país de nuestros hermanos fica mesmo ao lado de casa aka Portugal e é possível visitar numa escapadela de dois dias. Com um vôo de apenas uma hora, podemos ir de Lisboa ou do Porto a Madrid por valores simpáticos e voltar cheio de fotografias e estórias para contar.

20160514_065227
Do aeroporto Barajas até Chamartín, onde ficámos hospedadas, a duração de viagem de metro é +/- 24 minutos, com mudança de linha. Uma única. Cheio de arranha-céus (AZCA e CTBA), Chamartín funciona principalmente como um distrito de negócios.

20160514_095429
A área inclui alguns tesouros, o Estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid e a principal sala de concertos de Madrid, o Auditório Nacional da Música, a sede da Orquestra Nacional de Espanha.

P1000337
Conta também com a segunda mais importante estação ferroviária da cidade, denominada como Madrid-Chamartín. As torres Puerta de Europa, também conhecidas por Torres KIO (devido à empresa que promoveu as obras, a KIO, Kuwait Investmentes Office) são duas torres incluinadas uma contra a outra. A inclinação das torres é de 15° na vertical; têm uma altura de 114m, com 26 pisos, e estão situadas na Plaza de Castilla, assim como também o Obelisco de la Caja/Calatrava, um monumento desenhado por Santiago Calatrava com donação da entidade financeira Caja Madrid e o monumento a Calvo Sotelo, uma escultura em memória do assasinato deste político e ex-Ministro das Finanças, pouco antes do início da Guerra Civil Espanhola. E ainda… o nosso Hotel. Foi hora de fazer o check-in e decansar um pouco.

P1000501
De tarde fomos cumprimentar Don Quijote e o seu fiel amigo, Sancho Panza. Elas que são as personagens que mais flashes recebem no monumento a Miguel de Cervantes, na Plaza de España.

P1000368
E da praça ao Templo de Debod (um tesouro dos tempos egípcios, não fotografei), situado no Parque del Cuartel de la Montaña, é um tirinho. Um recanto sossegado, erguido numa colina.

P1000374
Depois fomos até à confusão: Callao! É a versão castiça da Times Square ou da Piccadilly Circus. Fnac, El Corte Inglés, etc.

P1000366
Primark, a famosa empresa irlandesa de moda low cost tem na Gran Vía uma loja de cinco andares e 12’000m quadrados, num edifício que está de pé desde 1924.

P1000361
Abriu em Outubro 2015 e é a maior loja da cadeia em Espanha!

P1000365
Depois de nos cansarmos ao ver tanta roupa, só vimos não compramos nada, fomos comer uns churros e beber um chocolate quente. Engana-se quem pensar que entrámos na famosa San Ginès! Nahhh, fomos conhecer a Chocolatería Puerta del Sol. E que maravilha, digo-vos já! Dá 10-0 à outra.

P1000380
À noite tínhamos um compromisso. Fomos até o BarclayCard Center assistir a um concerto. Foi a minha terceira vez naquele pavilhão.

20160514_203227
Primeira fila na bancada. Vista magnífica sobre o palco! Não podíamos pedir melhor.

P1000383
Fomos ver a Malú, com a sua nova tournée de nome Caos! Foi a razão da nossa viagem.

P1000397
Este furacão deu um show do caraças. Foi a segunda vez que a vi. Ela não desaponta.

FB_IMG_1463438006102
No fim, as nossas caras sorridentes diziam tudo: Foi mesmo E-S-P-E-C-T-Á-C-U-L-A-R!

P1000495
15 de Maio, dia de San Isidro. O padroeiro da cidade madrileña. É preciso ter pontaria. Ok, vamos sair à rua em festa! Fomos até o coração da Cidade Universitária de Madrid, até à Plaza de Moncloa.

P1000521
“De Madrid al cielo.” São 92 metros, aqueles que recorrem ao elevador panorâmico que elevam os visitantes até o miradouro Faro de Moncloa.

P1000560
Trata-se da antiga torre de iluminação, construída em 1992, ano em que a cidade foi Capital Europeia da Cultura. Oferece uma vista sobre a paisagem urbana de Madrid (Palácio de la Moncloa) e a serra de Guadarrama de 360°.

P1000547
De seguida, almoçámos junto ao Teatro Real/Opéra. Dentro deste edíficio foi apresentado à comunicação social o último CD do Pablo Alborán, o Terral.

P1000575
Já com a comidinha dentro do estômago, movemo-nos até o Palacio Real, a residência oficial da família real espanhola.

P1000594
E esta foto que me tiraram? Brutal.

P1000587
Ao lado fica a Catedral de la Almudena, o edifício religioso mais importante de Madrid. No dia 15 de Junho de 2003 foi consagrada pelo Papa João Paulo II (a 1° fora de Roma) que ficou famosa após o casamento entre Felipe de Borbón e Letízia Ortiz.

P1000598
E eu queria muito conhecê-la por dentro. Pois, já a conhecia por fora. E entrámos. A entrada gratuita e é possível tirar fotografias.

P1000611
E gostei imenso! Pode-se pedir um desejo, e tudo! Impressiona e é colorida. Eu gosto de cores. Quem quiser ir ao Museu e visitar a cúpula paga, mas dizem que a cúpula não tem nada de espectacular, nem as vistas de lá são boas. E foi isto, o fim-de-semana com as amigas na capital de Espanha. Assim vale sempre a pena: Falar, alinhar, reservar e... ir e festejar. Hasta pronto, Madrid!

10 comentários:

cocojeans disse...

Madrid é uma cidade que quero ainda conhecer! Gosto dos teus looks! bjs
Coco and Jeans by Marisa

♥Cat disse...

Estive em Madrid há um ano e meio e também gostei.
É uma cidade simpática que se vê com relativa rapidez!

Ana Ribeiro disse...

Nunca fui a Madrid, tenho que agendar uma visita.

Estás mesmo gira nas fotos :)

Beijinhos!

Andreia Barbosa disse...

Dado que não conheço quase nada de Madrid, quero mesmo regressar e ver tudo o que ela tem :) Quem sabe em breve, a ver vamos...
Estás muito gira nas fotos, gostei!

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Andreia Morais disse...

Gostava de conhecer!
Adorei as fotos *.*

r: É mesmo, sem dúvida alguma.

Miguel Gouveia disse...

Obrigado querida :D Nem sabes o quão feliz isso me deixa :D

Já visitei Barcelona mas ainda não fui a Madrid. É um sítio incrível tal como demonstram as tuas fotos :D

NEW DECOR POST | Marble Bathroom Ideas.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Claudia disse...

Adoro Madrid :)

disse...

Nunca fui a Madrid e confesso que nunca tive curiosidade em conhecer, até ver as tuas fotos xD
Parece mesmo ser uma cidade incrível ^^ Beijinhos *

Marta Moura disse...

No próximo mês quem lá vai estar sou eu. Ansiosa! :)

Claudio Pacheco disse...

Madri é uma cidade incrível, gosto muito de lá!
Parabéns pelo blog e pelas fotos!

Um abraço,

Claudio Pacheco