30.6.14

O que aconteceu em 2013 # 2

Abril: Apresentei a minha primeira Music Playlist Outono/Inverno. Após o apito final em Newcastle, o Lima, falou do Braga «Estou num grande clube, sem desmerecer a minha antiga equipa.». Estive na Primeira Comunhão do filho de um casal amigo. O António Salvador foi punido com dois meses de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência de uma participação apresentada por Duarte Gomes. Passei na TV espanhola, no programa +Gente, com um  pequeno vídeo para o Pablo Alborán. Ele esteve lá, e ficou pasmado com os meus segundos de fama. Mandei um tweet ao Pablo Alborán com foto dos imensos bilhetes para os concertos dele (os que falei no vídeo que passou na TV), fez-me retweet, e ainda me respondeu. 13 de Abril, final da Taça da Liga: Braga vs Porto, em Coimbra. Fui, claro. E levei a minha sobrinha comigo. Fomos as duas de fim-de-semana prolongado. O Braga venceu! Nós aparecemos na TV. Comecei a fazer jogging após o horário laboral. O perfume Blue.Up, Pamir que recebi nos anos já estava a meio.

Maio: O Pablo Alborán estreou no dia 3 de Maio, o vídeoclip da "Quién"; um clássico impressivo e quente. Das minhas canções preferidas do seu álbum Tanto. Pensava em ir pela primeira vez ao Enterro da Gata, mas desisti logo da ideia. A minha sobrinha fez 13 anos, e ofereci-lhe uma viagem a Barcelona, no Outono. Gosto de voltar aos sítios onde já fui feliz. Voltei à Madeira. Fui à Festa das Flores. A RTP esteve em directo no dia do cortejo e o João Baião veio buscar-me para dançar e aproveitou e entrevistou-me. Os meus pais e alguns amigos viram-me na TV! Lol A Eurovisão teve lugar em Malmö, na Suécia. Portugal não participou. Ganhou a Dinamarca, a minha eleita. Regressei à Suíça toda picada, com comichão. Falou-se na hipótese do Prof. Jesualdo Ferreira vir treinar o Braga. Os meus Gverreiros do Minho alcançaram o 4° lugar na Liga Zon Sagres. A época futebolística foi para o Norte: O Porto venceu o campeonato, o Braga conquistou a Taça da Liga e o Guimarães ficou com a Taça de Portugal. Fiquei super feliz pelo ribatejano Peseiro ter rescindido contrato. Conseguiu destruir toda uma estrutura estável. O meu malagueño preferido fez 24 anos. Esteve cheio de energia.


Junho: Começámos o mês com inundações na região, muita chuva, muitos estragos, enquanto em solo ibérico o pessoal foi para as praias e mares. O Prof. Jesualdo Ferreira voltou ao Braga, por uma questão de afecto e gratidão. Houve o casamento real da Suécia, a Princesa Madalena com o Christopher O'neill (que já viveu cá na zona). Segundos antes de embarcar para Lisboa, enviei um tweet ao Pablo Alborán (a razão da minha viagem), ele leu e fez-me de imediato retweet, o terceiro, por parte dele. Fui até Emerita Augusta aka Mérida, Espanha. Assisti ao concerto do Pablo Alborán no Teatro Romano. O meu primeiro concerto da sua Gira Tanto. Foi espectacular! E com direito a agradecimento, falou de mim, em pleno concerto. Quase que caía para o lado. A canção "Just Give Me A Reason" da Pink feat. Nate Ruess não me saía da cabeça! Voltei ao Parque da Bela Vista para ver os Bon Jovi. Saí do concerto desiludida. Não cantaram canções que eu queria. Houve greve e a EasyJet cancelou-me o vôo LIS-VLC. Tive de fazer o percurso pelo Porto e com a Ryanair. Fui a Valência, para mais um concerto do espanhol. E esse, não me desaponta.

29.6.14

Memories for a lifetime # 1

 
Recordar é voltar a viver.

Lucy, lembraste da chegada dele(s) ao Joaquín Sorrola? Lembraste das palavras dele enquanto ele estava dentro da Praça de Touros na prova de som, para quem estava nas filas? Estivemos árduas horas ao calor! Lembraste dele nos ouvir cantar a "La Vie En Rose", soltar um sorriso e acenar-nos carinhosamente? Lembraste do operador de câmara estar com a dita cuja virada para nós durante a calorosa "Éxtasis"? Acho que estou com saudades (muitas!) destas nossas loucuras musicais... oops alboranistas.

27.6.14

Uma flor recebida

IMG_2035
Receber flores, sem motivos aparentemente. Uma surpresa. Deixa qualquer mulher derretida. Não sou excepção. É um acto amável, bonito e gentil. E quando se trata de flores pouco comuns ainda mais comovente é. E eu fico sem jeito, sem reacção. E depois, o que fazer depois? Conservá-las! Secar flores com laca de cabelo é uma boa forma de dar um toque diferente à decoração. E o mais importante, a lembrança ficará guardada. E esta, após um ano ainda existe.

25.6.14

World Cup Brasil | Portugal do Bento

Sofremos goleada da Alemanha. Se não fosse aquele penálti do João Pereira, a expulsão forçada a Pepe... acredito que o resultado teria sido outro. Mais agradável, menos pesado. Não ganhámos aos Estados Unidos, mas também ainda não estamos de fora da próxima fase. Essa é que é essa. Ainda não foi ao segundo jogo que fomos de vela. Há que ver o lado positivo das coisas. Vamos para o terceiro e derradeiro jogo de grupo com esperança. Mínima, mas ela existe. Matematicamente falando ainda é possível. O mesmo não aconteceu à campeã Espanha, e aos bifes da Inglaterra. Nada mau, Paulo Bento! Lol
 
Uma prima minha participa neste vídeo. Uh, uh! 
Achei a ideia espectacular, a letra e as vozes são/estão óptimas!

24.6.14

Vou chorar!!!

Dois dias antes de eu ter embarcado para Portugal no mês passado, a Rita Guerra esteve no Theatro Circo em Braga. Numa das salas de espectáculos mais encantadoras do país. Para mim é a mais bonita, dá 20 a zero ao Coliseu do Porto. Esta noite, o Rui Veloso estará no Estádio 1° Maio, no festival de encerramento do São João de Braga. E eu? Eu aqui tão longe! Desde a minha infância que admiro estes dois artistas. A Rita, com aquela voz que, quando vai aos graves tem aquela suavidade. É mítica, é maravilhosa, e toca piano. De cortar a respiração! O Rui, considerado por muitos como o pai do rock português, é algo fora de série. Único no seu género musical. Quero tanto ver estes dois ao vivo... e foi por pouco que não os apanhei!

22.6.14

Welcome Summer

IMG_6512
O Verão chegou, e deu para abrir a época balnear. Hoje passei o dia no lago aqui da zona. O do costume. Fui a banhos, a água estava óptima, e comecei a meter o meu bronze em dia. Não gosto de me parecer com a lixívia.
IMG_6518 modified Quando regressei a casa ainda deu para vibrar com a vitória do português Rui Costa na Tour de Suisse. Pela terceira vez consecutiva o rapaz ganhou - algo inédito! Ele esteve maravilhosamente bem, andou recatado e tal, e naquilo que sabe melhor, subir montanhas... venceu a etapa e deu para ganhar a volta! Só espantou os mais distraídos.

20.6.14

Coroação em Espanha

Simpatizo com a família realesa espanhola, e estou satisfeita com a proclamação de Felipe VI como novo Rei de Espanha. Não sei se é por ter um irmão mais velho e com o mesmo nome (em versão portuguesa, vá), mas este Felipe aparenta-me ser um homem maduro e sensato. Consegui ver alguns momentos e... foi tão lindo! Era uma vez uma divorciada que deixou o seu emprego como jornalista de TV para se casar com um príncipe, e volvidos dez anos tornou-se rainha! Um verdadeiro conto de fadas. A elegantíssima Letizia transbordava em sorrisos. As meninas, a Princesa Leonor e a Infanta Sofía, estiveram à altura do acontecimento. Que família mais ternurenta!
felipe

18.6.14

Estamos de parabéns!

E pronto. Passaram dez anos. O Cidi's World celebra hoje o seu 10° ano de existência. Não foi um bebé planeado, nem sequer muito desejado. Longe disso! Aconteceu. Simplesmente me apeteceu criar um espaço virtual, queria mostrar mais de mim àquelas pessoas que tinha acabado de conhecer virtualmente graças à Operação Triunfo, o programa televisivo da minha adolescência. Tinha 17 anos, estava no meu primeiro ano de curso. Nasceu a sorrir. Caminha solto, ao sabor de mim e das minhas aventuras. Já passou por várias fases, vários templates. Nem sempre tenho tempo para cuidar dele, já me deu vontade de desistir algumas vezes. Não são tudo rosas. Quando comecei com este blogue não fazia ideia de que ia durar dez anos. E também não faço ideia de quantos mais durará. Mas gosto cada vez mais dele, deste meu caderno aberto! E parece que os blogues estão na moda. Tenho notado um aparecimento tão grande de blogues, principalmente criados por figuras públicas. Ahahah, descobri a maravilha da blogosfera primeiro do que eles! Nestes dez anos desabafei, falei sobre muitas muitas coisas, mostrei e partilhei muitas outras coisas. Escrevo para mim, mas também para aqueles que gostam de me seguir. Isto cresceu comigo. Deu-me novos amigos. Amigos especiais, daqueles que não dão dor de cabeça. Até podemos nem conhecer pessoalmente os autores, mas nutramos um carinho por eles. Ainda agora era uma miúda cheia de sonhos e agora sou uma mulher, mas continuo na mesma a sonhar. Sonhos de criança, sonhos de adulta. Este cantinho necessitava de algo especial hoje, algo para marcar a celebração da data, por exemplo, um novo visual, mas não houve tempo. Os dias voam literalmente, e estes últimos foram desfrutados, passados com visitas de Portugal. Estou de coração cheio. E assim quero continuar.

15.6.14

15 de Junho de 2013: O concerto em Mérida

983596_10151679772105630_439653820_n
Faz hoje um ano do maravilhoso concerto dado pelo Pablo Alborán no Teatro Romano de Mérida, em Espanha! Foi do melhor que há. Foi o primeiro concerto da Gira que assisti. Estavam 37°C, um calor abafado. E ainda aqueci mais à conta das alegrias, das emoções, dos encontros vividos. Foi mesmo bom. Um encanto. Nunca tinha chorado num concerto, mas aqui não consegui resistir. Arrepiei-me na "Dónde Está El Amor" porque era aquela que eu mais ansiava ouvir ao vivo, mas as lágrimas soltaram-se na "Tanto". Razão? O lugar mágico, a voz peculiar, a expressão emitida, todo o sentimento que o Pablo expressa deu (dá) cabo de mim. Este concerto nunca será esquecido. Jamais. Por tudo aquilo que aconteceu, por tudo aquilo a que tive direito (para não me repetir, podem ir aqui).
   
"Se viste el día de colores, me levanto lleno de alegría..." 
O 1m48s é algo asdfghjkl... ♥

11.6.14

Do Rock in Rio 2014

Gosto do ambiente, do convívio, do parque. Gosto do Parque da Bela Vista porque posso apreciar os aviões que lá passam, de uma perspectiva diferente.
IMG_5800
Um festival é sinónimo de festa. Ora, o espírito tem de estar lá. E esteve! As nossas caras não enganam. Estávamos juntas, tranquilas e contentes.
IMG_5793
O João Pedro Pais é aquela base, não desaponta. E é como o Vinho do Porto, quanto mais velho, melhor fica. Ele todo é rock. Rock dos bons, rock em português. Concordas comigo, Lucy
IMG_5812
E da frente do palco para a parte lateral. Conforme os artistas vão actuando as pessoas juntam-se mais para a frente, encontrões atrás de encontrões, espaço para uma pessoa se mexer é igual a nicles! Então, nada melhor que mudar de lugar. Fomos para um  sítio onde se vê bem para o palco. Um sítio que me traz recordações. E das boas.
IMG_5851 
Da Jessie J não tinha nenhuma expectativa, visto que só conhecia duas canções do seu repertório (It’s My Party e a Price Tag) e fiquei super fã da moça! Ela, que escreve canções para o Justin Timberlake entre outros, é um animal em palco! Ela tem voz, ela sabe dançar, ela é toda ela sensual. Utilizou tudo aquilo que tinha em mãos: Todo o palco, brincou com os seguranças, foi para junto do público. As palavras saíam-lhe com toda a naturalidade. Grande performance. Uma simpatia! Adorei.
IMG_5897
O Justin Timberlake foi uma desilusão. A voz dele não é grande coisa, e as músicas são muito iguais, o que torna o show um bocado secante. A interação com o público foi escassa e não me pareceu natural. Vi alguns vídeos no YouTube de outros concertos e as palavras eram as mesmas. Nem os imensos movimentos (à Mickael Jackson) me conquistaram. Para mim ele é um artista para um musical, não para num festival. E parece que ele sabia do meu desagrado que a melhor foto que lhe consegui tirar foi esta, onde ele está de costas. Ahahah

IMG_5937

10.6.14

Isto é Verão!

Domingo: 34°C, Segunda: 35°C, e hoje tivemos 32°C.

7.6.14

6.6.14

Summerland

thumbs.sapo.pt
O quê, Braga também já tem um Festival? 
Ora viva, digam olá ao Summerland, Braga Summer Festival.

4.6.14

"L'Essenziale", Marco Mengoni


"Non accetteró
Un altro errore di valutazione
L'amore è in grado di
Celarsi dietro amabili parole"


O essencial está na essência, e ver a essência não está ao alcance de todos.

1.6.14

Onde estás tu, Cidchen?

DSC04031[2]
No Rock in Rio Lisboa.