4.10.11

Emmy Awards: Melhor Novela Internacional

38th International Emmy Awards @ Jessica Rinaldi/Reuters
New York, US (2010)

A novela «Meu Amor», escrita por António Barreira, produzida pela Plural para a TVI, foi distinguida no dia 22 de Novembro de 2010 (um rico dia :D), em Nova Iorque, com um Emmy para melhor novela internacional. «Meu Amor» venceu às produções «Dahil May Isang» (Filipinas) e «Ciega a Citas» (Argentina). Foi a 38º edição dos galardões entregues pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, constituída por mais de 500 membros de 50 países. Foi a primeira novela portuguesa a ser nomeada a receber esta distinção. Foi uma honra para Portugal arrecadar um prémio tão consagrado como este. E os estrangeiros parecem ter-se rendido ao trabalho dos lusitanos. Não é que temos para este ano a «Laços de Sangue», que terminou no domingo passado, exibida na SIC, eleita ao mesmo prémio? Sinceramente, espero que ganhe. Gostei imenso!

1 comentário:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu vi as duas, mas até preferi a primeira. A segunda tornou-se chata, sempre a mesma lenga-lenga, mas só pela família Coutinho, valia a pena eu ver aquilo. Gostei foi do final, nunca pensei que me conseguissem surpreender.