6.3.10

Festival da Canção 2010 | As Semi-Finais / Final

1° Semi-Final

Foi um desastre total. Desde aos temas até à votação do público. Fiquei deveras decepcionada (mais uma vez para não variar). A espectactiva era elevada, por isso a queda foi significativa. Não queria acreditar que mais uma vez ninguém teria apostado numa actuação decente, daquilo que se vê na Eurovisão. É que a noite de terça-feiera foi lotada de canções de amor, sem ritmo, sem qualquer graça e performance. Isso parece tudo muito bonito mas não cola na Europa. E as melhorzinhas (Ouro, Evelyne, Nucha) não foram suficientemente votadas pelos portugueses. E esta, hein? A única coisa que se salvou da noite foi mesmo a aposta da RTP neste novo formato.

2° Semi-Final

O espectáculo em si foi bastante melhor. Houve mais ânimo, brilho e energia no palco porque os artistas decidiram apostar mais na criatividade! A homenagem à Rosa Lobato Faria foi bonita e merecida, como também as presenças de Simone de Oliveira (mas que grande mulher!) e de José Cid. As escolhas dos portugueses foram a meu ver mais animadoras, apesar de ter ficado triste pelos Terra D'Água não terem passado. Mas no fim do programa respirei fundo. Ufa!


Final

É hoje, e vamos lá ver em quem é que o povo escolhe! Para mim há três que se destacam e que têm potencial para enfrentar a ESC, em Oslo. Se uma delas for a grande vencedora ficarei contente (em baixo, em amarelo).

O alinhamento é este:
1 Filipa Galvão Telles - O Amor Não Sabe
2 Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas para o Ar
3 Jorge Guerreiro - Ai Lisboa
4 Ricardo Martins - Caminheiro de Mim
5 The Agency - É Assim que as Coisas São
6 Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro Saudade
7 Nuno Pinto - Fogo Lento
8 Catarina Pereira - Canta Por Mim
9 Filipa Azevedo - Há Dias Assim
10 Gonçalo Tavares - Rios
11 Vanessa - Alvorada
12 Rui Nova - Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas
)

2 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Desde que a Filipe Azevedo participou na Família Superstar que eu sou fã dela, por isso fiquei contente por ter ganho.
Também gostei da música.
Beijocas

Martinha disse...

A música que venceu é gira, embora tivesse optado por outras.
Beijinho *