11.3.08

Festival da Canção 2008

Como sabem sou uma telespectadora assídua dos Festivais da Canção, só que, depois do que vi no domingo passado não me parece que queira continuar a ver. De facto, o espectáculo em si foi melhor que o ano passado, até mesmo os temas apresentados a concurso, mas ao contrário de 2007, este ano a canção vencedora não era de todo a melhor para a Eurovisão! E não tenho medo em afirmar que vai ser uma autêntica seca para os ouvites. Há tantos anos que marcámos presença nos palcos da Europa, e ainda não há produtores, músicos, indivídos que saibam o que é que se gasta por lá?! Ritmo, diversão, representação, dança, voz, energia positiva: os ingredientes perfeitos para uma bela ementa. E claro, depois de mencionar isto, só me vem uma canção à mente: Mágicantasticamente, dos Blá Blà Blá, que foi claramente prejudicada pelo sistema "votar sem conhecer as músicas". Onde é que já se viu, pedirem às pessoas para votarem sem antes conhecerem as canções?! Mas afinal, o que é que conta? Os próprios interpretes, ou as actuações? Já para não falar das falhas que houve com os televotos, gente que queria votar e do outro lado da linha só se ouvia "Encerrado". Enfim, estou demasiada desiludida com os resultados finais.

4 comentários:

Vânia disse...

Não vi o festival... só o resultado final e o resumo de todas as músicas. Achei a música vencedora uma música muito portuguesa, muito ao estilo Dulce Pontes, onde são elogiadas as características do nosso país.

A voz da intérprete é muito boa e apesar de concordar com a questão do estilo mais pop que normalmente vence os festivais, acho que não devemos perder a nossa imagem de marca e continuar a apostar naquilo que é verdadeiramente nosso, sem termos que copiar e tentar aproximarmo-nos daquilo que é dos outros.

Desculpa lá se me alonguei demais... mas é a minha opinião.

Ci Dream disse...

e nem me aprecebi disso..é o que da qd estamos longe de "casa"...

beijos incomuns da ci

SS disse...

Vai ser uma madeirenses a cantar :P

beijokassssssssssssssssss


e viva à Madeira :D


E..corrigi o titulo...

e... porta-te bem

Anónimo disse...

Oix linda :D finalmente a dar a cara de novo. Há quase um mês, ou melhor há precisamente um mês que não escrevia nada.
Eu não vi o festival, ando tão ausente de tudo que nem sabia de tal evento.
Casa - trabalho - trabalho - casa tem sido a minha vida. O que me vale ºe que quando chego a casa já cá tenho o meu rapaz :D E isso já vale tudo.
***